- Autores: Yu. A. Petrov, N. V. Efimova (VSTISP)
- Apareceu ao cruzar: híbrido No. 8 x Summer Duchess
- Sinônimos de nomes: Detskaya
- Peso do fruto, g: 60-80
- Termos de amadurecimento: início do verão
- Hora de colher frutas: do final de julho a meados de agosto
- Compromisso: fresco, para preservação
- Produção: Boa
- coroa: em uma idade jovem, altamente esférico, depois piramidal
- Escapes: médio, bastante espesso, reto, marrom claro (amarelo oliva)
Outrora a pêra era conhecida apenas na Grécia Antiga, onde se tornou um adorno dos jardins e residências dos governantes. Atualmente, existem várias dezenas de espécies e vários milhares de variedades, incluindo a pêra infantil.
Descrição da variedade
Esta árvore foi cultivada através do cruzamento do híbrido No. 8 x Summer Duchess. Os frutos desta pêra são deliciosos e frescos, também são adequados para enlatar.
Embora a árvore seja jovem, ela tem uma copa altamente esférica, posteriormente sua forma muda para uma piramidal. Os galhos ficam fortes, mas são poucos. Os rebentos são grossos, não curvos, de cor castanha clara. A folhagem é de tamanho médio, as margens são pequenas e voltadas para cima.
Características da fruta
Os frutos das crianças não crescem grandes, seu tamanho é estimado como médio. O peso máximo é de 80 gramas. A cor das peras é amarelo claro, tem uma cobertura laranja-rosada.
Qualidades de sabor
As peras infantis têm sabor doce. Os frutos desta variedade são valorizados pela sua suculência.
Amadurecimento e frutificação
Esta variedade pertence ao início do verão, portanto, seus frutos começam a ser colhidos no final de julho. A coleta continua até meados de agosto.
Já 4 anos após o plantio, você pode obter uma boa colheita da árvore. A pêra infantil dá frutos regularmente.
Produção
Este indicador é avaliado como bom.
Regiões em crescimento
É cultivada principalmente na região Central.
Autofertilidade e necessidade de polinizadores
Nenhum polinizador necessário.
Aterrissagem
A variedade descrita é plantada em solo úmido, rico em nutrientes, bem drenado e com pH de 6,2-6,7.
Antes de plantar uma muda em local permanente, a base deve ser cuidadosamente processada. Você pode usar herbicidas especiais para essa finalidade. As árvores são plantadas em uma fileira em intervalos de 2 metros.
Crescendo e cuidando
A pêra infantil é regada regularmente para que o solo em que cresce fique constantemente úmido. A rega abundante só é necessária em caso de seca prolongada ou quando a árvore cresce em solo arenoso e franco-arenoso. Se possível, é melhor equipar um sistema de irrigação.
Esta variedade requer o uso de um fertilizante complexo.A alimentação adequada tem um efeito positivo na textura das folhas, no sabor da polpa dos frutos e no seu aspecto, bem como no correto desenvolvimento da planta.
Primeiro, o nível de pH do solo precisa ser ajustado, bem como a quantidade dos principais oligoelementos no solo, como nitrogênio (N), fósforo (P), potássio (K) e magnésio (Mg). Durante uma temporada, uma árvore desta variedade requer 150 kg de potássio, 120 kg de nitrogênio, 30 kg de magnésio e 20 kg de fósforo por hectare. A alimentação com esses elementos é decisiva na fase de formação dos botões e frutificação.
A deficiência de oligoelementos provoca, em especial, subdesenvolvimento e queda das flores, deformação das folhas, manchas necróticas, bem como o encerramento do processo de fixação do nitrogênio nas plantas. A pêra infantil é uma planta que requer boro. A subalimentação leva a uma frutificação pobre e frutos desajeitados. O curativo foliar é realizado durante o tempo seco e ensolarado (a temperatura ótima é de 12-26 graus).
A poda de uma pêra infantil consiste em várias etapas principais. Em primeiro lugar, realizamos o procedimento imediatamente após o plantio - retiramos a altura do tronco e selecionamos 5 ramos principais que irão compor a estrutura da árvore. Nos anos seguintes formamos uma copa e realizamos podas sanitárias. Retiramos ramos que afirmam ser um segundo tronco, rebentos laterais, quebrados, secos. O procedimento é sempre realizado no início da primavera. No verão, os brotos que crescem verticalmente são removidos dentro da copa - os chamados topos.
Na hora da poda, lembre-se que o mais importante é não perturbar a parte inferior da copa, pois isso prejudicará o equilíbrio e a estrutura de todo o esqueleto. Os ramos novos também não são removidos, porque darão frutos no futuro.
Coleta e armazenamento
A pêra infantil é colhida alguns dias antes de atingir a maturidade. Os frutos são arrancados junto com a cauda e armazenados em ambiente escuro com baixa temperatura e alta umidade. A sala precisa ser ventilada de vez em quando. As frutas devem ser verificadas regularmente e descartadas quando estiverem podres.
Resistência a doenças e pragas
Esta árvore tem alta imunidade a doenças do tipo fúngico. Para todas as outras doenças, a árvore deve ser processada. Para isso, fungicidas à base de enxofre são amplamente utilizados.
Os inseticidas ajudam com os inseticidas, que são vendidos em uma ampla variedade de lojas.
Para preservar a árvore, é melhor começar com a prevenção. Todas as folhas caídas são colhidas no outono e queimadas. No outono, as árvores são tratadas com solução de ureia a 5%. Para o círculo tronco, é utilizada uma solução com concentração de 7%.
Quando os rins do Viveiro começam a se abrir, uma solução de líquido bordalês a 3-4% é preparada para pulverização. Você pode usar 10 gramas de azofoska ou 40 gramas de uma preparação à base de óxido de cobre. Tome a taxa de 6 gramas por cada 10 litros de água.
Depois de concluída a floração, é necessário pulverizar novamente.Se a estação contribuir para o desenvolvimento da crosta (alta umidade, baixa temperatura), o número de procedimentos pode ser aumentado para 6. É imperativo fazer pausas de duas ou três semanas. É importante lembrar que devem decorrer pelo menos 20 dias entre a última pulverização e a colheita.
Como qualquer outra árvore frutífera, a pera precisa de proteção contra várias doenças e pragas. Ao plantar uma pêra em seu local, você precisa saber com antecedência com que doenças deve se precaver. Para levar a cabo a luta com sucesso, é necessário primeiro identificar corretamente a causa do problema. É importante distinguir os sinais de doença das manifestações da presença de insetos, ácaros, lagartas e outros tipos de pragas.
Resistência ao solo e às condições climáticas
A variedade infantil tem alta resistência de inverno.