- Autores: Chelyabinsk
- Peso do fruto, g: 100-120
- Termos de amadurecimento: outono
- Hora de colher frutas: em outubro
- Compromisso: universal
- Tipo de crescimento: médio
- Produção: Alto
- Altura, m: até 3,5-4
- coroa: semi-espalhando
- Forma de fruta: redondo, em forma de pêra
A variedade de pêra Rich permitirá que você obtenha uma boa colheita, por isso é muito popular entre os jardineiros. Ao mesmo tempo, a variedade é considerada despretensiosa no cuidado e resistente a influências ambientais negativas.
Descrição da variedade
Essas árvores frutíferas são de tamanho médio. A altura de uma planta adulta é de 3,5 a 4 metros. A vegetação possui copa semi-espalhada. Folhagem média.
Características da fruta
Os frutos maduros têm formato de pêra ou redondo. O peso de uma fruta pode atingir aproximadamente 100-120 gramas. As peras maduras são de tamanho médio.
Sua cor principal é o verde-amarelo. A cor tegumentar é rosa avermelhada. Durante o período de maturação, a fruta fica verde. Sua carne é bastante suculenta e macia. Sua cor é creme claro. A pele sobre eles é fina, de densidade média, é absolutamente lisa e semi-oleosa. Os frutos colhidos podem ser armazenados por até três meses.
Qualidades de sabor
As peras maduras desta variedade têm um sabor adocicado agradável sem adstringência. Além disso, eles têm um aroma distinto.
Amadurecimento e frutificação
Pear Rich se refere às variedades de outono. As datas de colheita das frutas são em outubro. Além disso, eles podem ser consumidos imediatamente após a retirada das árvores. A frequência de frutificação nesta espécie é regular.
Produção
Pear Rich tem um alto rendimento. De uma árvore, será possível coletar até 40-50 kg de frutos maduros por temporada. A variedade traz uma rica colheita a cada ano.
Aterrissagem
Ao plantar, certifique-se de deixar um espaço livre entre as plantas. Nesse caso, você deve fazer uma distância de 3,5-4 metros. Também vale a pena deixar cerca de 5-6 metros entre as linhas.
Crescendo e cuidando
Recomenda-se plantar esta variedade de pera em local bem iluminado e elevado do terreno. Com o tempo, o sistema radicular dessa safra de frutas começará a crescer ativamente e se tornará poderoso. Se a água subterrânea estiver localizada perto dessas árvores, o risco de perder uma pêra devido ao encharcamento do sistema radicular aumentará drasticamente.
Esta variedade é parcialmente autofértil, portanto, é recomendável plantar variedades do mesmo período de floração ao lado dela. Eles vão atuar como polinizadores.
O solo para o plantio dessa variedade deve ser o mais fértil possível. A melhor opção seria solo drenado. Turfa e húmus devem ser introduzidos imediatamente nas covas de plantio.Pear Rich prefere terras franco-arenosas. Um pouco de argila pode ser adicionada às covas de plantio. Os sais de potássio e o superfosfato também podem ser adicionados imediatamente como fertilizantes.
Poços para esta cultura devem ser preparados com antecedência. Faça buracos com uma profundidade de 60 centímetros. Seu diâmetro deve ser de cerca de um metro. Será necessário cravar uma estaca com firmeza no centro de cada buraco cavado, que é coberto com terra misturada com fertilizantes orgânicos.
É melhor processar as mudas imediatamente antes do plantio em uma solução com um estimulante de crescimento especial. E você também pode usar drogas desinfetantes que vão prevenir o desenvolvimento de várias doenças da cultura.
O solo deve ser bem socado com os pés para que apareça um pequeno monte com uma estaca no centro. Depois disso, uma muda jovem é colocada no topo de tal colina, seu sistema radicular é cuidadosamente colocado ao longo das encostas da colina. Adormecer vegetação, é importante não aprofundar o colar da raiz. Ele terá que ficar acima da superfície da terra. Caso contrário, a planta pode simplesmente morrer.
As mudas devem ser amarradas a uma estaca em vários lugares ao mesmo tempo para que não se deformem sob a influência de ventos fortes. Despeje 20-30 litros de água limpa sob cada árvore plantada. Além disso, será possível adicionar um pouco de limão ao mesmo tempo. Permite prevenir o desenvolvimento de várias doenças na cultura.
Recomenda-se cobrir o círculo de terra perto da planta. Isso é feito para que o solo permaneça úmido pelo maior tempo possível. Para isso, pode-se usar palha, serragem e húmus.
No futuro, as plantas precisarão de um afrouxamento regular da terra, rega abundante e a introdução de fertilizantes nutritivos. E também não devemos esquecer as medidas preventivas contra várias pragas e doenças.
Com o início da primavera, é melhor aplicar fertilizantes orgânicos e fertilizantes minerais complexos. Nitrato de amônio ou ureia são freqüentemente usados.
A rega deve ser realizada apenas em determinados períodos: em maio durante o período de brotação, em junho uma semana após o final da floração, no início de julho e também em setembro durante a queda das folhas.
Você precisa regar o círculo próximo ao tronco. Uma árvore leva cerca de 7 baldes de água. A cada 5 anos, a pêra terá que ser rejuvenescida. Para isso, cortam-se galhos velhos e doentes. Este procedimento é recomendado no início do período de verão.
Como qualquer outra árvore frutífera, a pera precisa de proteção contra várias doenças e pragas. Ao plantar uma pêra em seu local, você precisa saber com antecedência com que doenças deve se precaver. Para levar a cabo a luta com sucesso, primeiro é necessário identificar corretamente a causa do problema. É importante distinguir os sinais de doença das manifestações da presença de insetos, ácaros, lagartas e outros tipos de pragas.