- Autores: I. V. Michurin, Instituição Científica do Orçamento do Estado Federal "Centro Científico Federal nomeado após I. V. Michurin"
- Apareceu ao cruzar: pera Ussuri selvagem x Bere Royal (Bere Dil)
- Ano de aprovação: 1947
- Peso do fruto, g: 90-100
- Termos de amadurecimento: inverno
- Hora de colher frutas: no final de setembro
- Compromisso: universal
- Tipo de crescimento: Altura mediana
- Produção: Alto
- Transportabilidade: Alto
As variedades desenvolvidas em meados do século XX ainda são relevantes até os dias de hoje. Antes do inverno, Michurina é um bom exemplo disso. Esta pêra dá um resultado decente, mas suas características devem ser estudadas para descartar erros e problemas.
História de criação
Este tipo de pêra pertence ao próprio lendário Michurin. O criador conduziu seu trabalho cruzando o Bere Royal com a pera Ussuri selvagem. O registro oficial da cultura ocorreu em 1947.
Descrição da variedade
A cultura tem aplicações versáteis na horticultura. As árvores de tamanho médio são coroadas por uma copa extensa na forma de uma ampla pirâmide. Outras características:
os brotos geniculados são ligeiramente curvos, pintados em um tom verde claro;
folhagem verde-amarelada ovóide com uma ligeira tonalidade acinzentada;
pubescência fraca dos rebentos.
Características da fruta
Os frutos de tamanho médio desta pêra pesam 90-100 g, têm a forma usual de pêra, ligeiramente encurtada. A assimetria visual é ocasionalmente observada. A cor verde clara dominante é típica. Um blush turvo é formado como uma cor de cobertura.
Mas esses sinais aparecem apenas no momento da maturação removível. Se os frutos da Bere winter Michurin já atingiram as condições de consumo necessárias, ficam amarelos e adquirem um rubor pronunciado. A pele ligeiramente áspera inclui grandes pontos subcutâneos cinzentos. O pedúnculo é espesso e longo.
Qualidades de sabor
A polpa branca desta pêra tem um sabor azedo. Ele recebe uma pontuação de degustação medíocre, ou melhor, de 4,64 a 4,75 pontos. A participação dos açúcares chega a 10,5%. A polpa é bastante suculenta. Mas, ao mesmo tempo, sua aspereza também é notada.
Amadurecimento e frutificação
Já pelo nome segue-se que esta é uma das chamadas peras de inverno. A época da colheita chega na última década de setembro. As frutas aparecem na idade de 4-6 anos. O que chama a atenção é que as peras colhidas podem ser transportadas com facilidade e sem problemas.
Produção
A variedade é considerada muito prolífica, mesmo para os padrões modernos. A coleta para 1 árvore varia de 80 a 120 kg. Os indicadores específicos dependem igualmente das medidas meteorológicas e agrotécnicas.
Aterrissagem
É mais conveniente cultivar essa pêra na Região Central da Terra Negra e no Baixo Volga. São essas áreas que são oficialmente zoneadas para ela. Com cautela, você pode experimentar o inverno Bere Michurin em lugares com clima mais ameno e confortável. Em qualquer caso, não é adequado escolher áreas sujeitas a ventos fortes. Vale lembrar que essa cultura é extremamente dependente da luz solar.
Crescendo e cuidando
A variedade pertence ao grupo autofértil. Portanto, você não precisará plantar árvores polinizadoras ao lado dela. Em geral, a planta é resistente a doenças. Sua imunidade a crostas e infecções fúngicas é especialmente grande. A máxima atenção deve ser dada à drenagem.
O complexo de raízes Bere inverno Michurina não tolera umidade excessiva em tudo. Portanto, é necessária uma camada de drenagem de alta qualidade em uma fossa profunda. Um buraco é cavado 10 dias antes do plantio para que se estabeleça. A própria árvore é plantada em solo composto por:
areia;
húmus;
superfosfato.
O colo da raiz deve ser levantado acima da superfície em pelo menos 6 cm. A área próxima ao tronco deve ser regada o mais abundantemente possível. Para cobertura morta, use serragem ou húmus seco. Para esta variedade, a estagnação da umidade no solo é fatal, portanto, é impossível exagerar com a rega. Após cada rega, você precisa afrouxar o solo. Além de melhor aeração, isso também permitirá que você lide com ervas daninhas.
Tratamentos preventivos para proteção contra infecções e pragas são realizados na primavera. A melhor época para eles é abril e maio. No verão e no início do outono, é aconselhável duplicar essas manipulações para obter um efeito maior. A primeira alimentação é realizada um ano após o plantio. A poda de ramos longos e degradados é recomendada no início da primavera.
Como qualquer outra árvore frutífera, a pera precisa de proteção contra várias doenças e pragas. Ao plantar uma pêra em seu local, você precisa saber com antecedência com que doenças deve se precaver. Para levar a cabo a luta com sucesso, é necessário primeiro identificar corretamente a causa do problema. É importante distinguir os sinais de doença das manifestações da presença de insetos, ácaros, lagartas e outros tipos de pragas.