- Autores: Petrov Yu.A., Efimova N.V., Girichev V.S. (FGBNU Federal Research Center of Horticulture)
- Apareceu ao cruzar: Efimova elegante de polinização livre
- Sinônimos de nomes: Pirus Banana
- Ano de aprovação: 2008
- Peso do fruto, g: 135±15
- Termos de amadurecimento: verão
- Hora de colher frutas: até meados de outubro
- Compromisso: sala de jantar
- Tipo de crescimento: altura média, semi-anão natural
- Produção: Alto
Muitos jardineiros gostam de cultivar peras. Mas a maioria deles se esforça, o que é bastante razoável, para atualizar periodicamente sua coleção de variedades. E a variedade Banana é boa para esse propósito - se você tomar a atitude certa para o seu cultivo.
História de criação
A cultura foi criada no Centro Científico de Horticultura da Rússia. Os criadores Petrov, Girichev e Efimova estavam trabalhando no projeto. O material varietal da pêra Nadyadnaya Efimova foi tomado como base. Foi melhorado com o cruzamento livre. Na Rússia, essa árvore teve permissão para crescer em 2008.
Descrição da variedade
A pêra de banana, também conhecida como Pirus Banana, tem um propósito de mesa. É uma árvore semianã por natureza, atingindo uma altura não superior a 5 m, cuja copa inclinada distingue-se por uma estrutura solta. Brotos nus curvos são marrons por padrão. O número de folhas é moderadamente grande e elas próprias são oblongas e lisas.
Características da fruta
As principais características da pêra Banana são as seguintes:
peso de 120 a 150 gramas;
a forma da pêra regular clássica;
esverdeado, misturado com blush vermelho, cor;
pele macia;
pedúnculo alongado e curvo;
garantida mantendo a qualidade de 60 a 75 dias.
Qualidades de sabor
A carne cremosa da Banana Pear tem um sabor doce e fresco. Ela recebe uma pontuação de degustação de 4,6 em cinco. As frutas frescas são crocantes e suculentas. Com mais armazenamento, a suculência permanece plena. Mas a crocância se perde, dando lugar à oleosidade característica.
Amadurecimento e frutificação
Esta pêra pertence à categoria verão. Os primeiros frutos aparecem no 3-4º ano de desenvolvimento. A safra reúne o amadurecimento necessário para o consumidor por volta de 10 de agosto. Além disso, a coleta de novas frutas é possível até meados de outubro. Normalmente, a árvore dá colheitas todos os anos, sem interrupção.
Produção
A descrição oficial indica a fertilidade em 25 a 30 toneladas por hectare. O resultado final depende muito da técnica agrícola. Mas também é impraticável descontar as condições meteorológicas.
Regiões em crescimento
A planta é zoneada na Rússia Central. Com cuidado, você pode tentar cultivá-lo em áreas com clima mais favorável. Cultivar em áreas com as piores condições médias anuais é impraticável.
Autofertilidade e a necessidade de polinizadores
A variedade Banana poliniza-se apenas até certo ponto. É difícil fazer sem plantas auxiliares. Os melhores candidatos são as variedades de pêra Severin e Permyachka.
Aterrissagem
A distância entre Banana Pear e outras plantas é a mesma que para outras árvores desta espécie. Esta cultura adora o sol, e é uma péssima ideia plantá-la na sombra. É muito importante que o local selecionado seja dobrado:
argila;
solo podzólico sod;
adubo.
Crescendo e cuidando
Cuidar de uma Banana Pear não é diferente de cuidar de outras variedades de verão. É muito importante escolher áreas com solo neutro ou levemente ácido. E também é necessário verificar se o local escolhido está bem drenado. Além disso, antes do plantio, vale a pena saturar o solo:
superfosfato;
sal de potássio;
cinza de madeira.
Regue a pêra regularmente. A irrigação deve ser o mais intensa possível nos meses de junho e julho, quando os frutos são postos. A poda higiênica também é recomendada para ela. A combinação de fósforo e matéria orgânica é então aplicada ao solo a cada 3-5 anos. Nesse caso, será necessário orientar-se pelas peculiaridades do desenvolvimento das próprias árvores, suas necessidades.
Como qualquer outra árvore frutífera, a pera precisa de proteção contra várias doenças e pragas. Ao plantar uma pêra em seu local, você precisa saber com antecedência com que doenças deve se precaver. Para levar a cabo a luta com sucesso, primeiro é necessário identificar corretamente a causa do problema. É importante distinguir os sinais de doença das manifestações da presença de insetos, carrapatos, lagartas e outros tipos de pragas.