- Sinônimos de nomes: Anju
- Termos de amadurecimento: atrasado
- Altura, m: 3,5-4
- Cor de fruta: verde claro e verde-amarelo
- Pele : muito magro
- Polpa : suculento
- Flores: pequeno, com pétalas de cor creme claro
- Gosto: doce
- Maturidade do consumidor: meados de setembro - final de outubro
- Tamanho da fruta: muito grande
A variedade de pêra Anju também é chamada de Anju. É muito apreciada pelos jardineiros, uma vez que esta espécie permite uma colheita plena com bom gosto.
Descrição da variedade
A variedade é de dois tipos distintos: verde e tinto. No primeiro caso, a casca da fruta terá uma cor verde pálida, permanecendo inalterada ao longo do amadurecimento da fruta. Na segunda variedade, a casca apresenta uma coloração amarelo-avermelhada.
Uma árvore saudável terá aproximadamente 3,5-4 metros de altura. Muitas vezes a pêra desta variedade também é utilizada como planta ornamental no jardim, pois se distingue pela floração abundante e bela. Um grande número de pequenas flores perfumadas com pétalas de cor creme aparecem na árvore.
Características da fruta
Os frutos maduros dessa pêra são bastante grandes. Eles têm uma polpa suculenta e uma pele muito fina. Sua forma é ovóide.
Qualidades de sabor
Esta variedade tem um sabor adocicado agradável. Frutas maduras podem ser consumidas frescas. E também são frequentemente adicionados a geleias, caçarolas.
Estas pêras mantêm perfeitamente a sua forma, mas vale lembrar que durante o tratamento térmico a sua casca pode escurecer e ficar muito mais dura, portanto, no preparo de vários pratos com tais frutas, é melhor retirar imediatamente a casca.
Amadurecimento e frutificação
A variedade Anjou pertence à espécie tardia. O vencimento do consumidor ocorre apenas em meados de setembro - final de outubro. Nesse caso, você pode enviar as frutas para armazenamento, mas não por mais de 3-5 dias.
Produção
Esta variedade tem um nível de rendimento médio. Vai depender muito do grau de acidez do solo, do cumprimento de todas as regras básicas de plantio e cuidados.
Aterrissagem
No processo de plantio dessas árvores, a distância entre as mudas individuais deve ser observada. Deve ter aproximadamente 3,5-4 metros. A distância entre as linhas deve ser de cerca de 5 metros.
Crescendo e cuidando
Antes do plantio das plantas, atenção especial deve ser dada à seleção das mudas. Eles devem ter de 1 a 2 anos. E também devem ter um rizoma bem desenvolvido, um tronco são e sem danos.
Imediatamente antes do plantio, as raízes das plantas compradas são encurtadas em cerca de 10 centímetros. Em seguida, eles são colocados em um balde de água morna por 5-6 horas.
Ao escolher um local adequado para o cultivo, deve-se ter em mente que esta espécie é termofílica. Ele vai precisar de muita luz solar.
Ao mesmo tempo, é permitido plantar árvores em quase todos os tipos de solo. Mas terra drenada e fértil será mais adequada. Essa vegetação não deve ser plantada em locais argilosos.
Na área selecionada, você precisa cavar covas de plantio com uma profundidade de cerca de 80-90 centímetros. O fundo de cada um desses buracos é preenchido com uma massa de terra fértil. Vale a pena prepará-lo misturando turfa e composto.
Em cima dessa mistura, as raízes das mudas são cuidadosamente dispostas. Eles são distribuídos uniformemente na parte inferior das covas de plantio. O sistema radicular precisará ser polvilhado com um pouco de terra. Ao mesmo tempo, o círculo do tronco é ligeiramente compactado.
Depois disso, a terra é regada abundantemente. Lembre-se de que as plantas polinizadoras também devem ser plantadas a uma distância de 4-5 metros das mudas.
Anjou não tolera água estagnada no solo, por isso muitas vezes não vale a pena regar a vegetação. Uma rega a cada duas semanas será suficiente. O número de procedimentos pode ser aumentado apenas em casos de secas prolongadas.
A umidade excessiva pode provocar o apodrecimento das raízes e, em seguida, a morte das plantações. Para obter o rendimento máximo, a pêra deve ser fertilizada em tempo hábil. Na primavera, a vegetação é alimentada com compostos que contêm nitrogênio. Eles fornecem uma acumulação ativa de massa verde.
No processo de frutificação, a melhor opção será o top dress, que contém fósforo e potássio. A frequência da fertilização dependerá diretamente da idade do plantio. As plantas mais velhas precisarão de mais nutrientes.
As árvores maduras precisarão ser podadas periodicamente. No processo deste procedimento, ramos velhos e doentes são removidos. Eles fazem tudo na primavera. A poda ajuda a prevenir o espessamento da copa. É melhor tratar todos os locais cortados imediatamente com desinfetantes.
A pera Anjou tem boa resistência à geada, por isso não é coberta para o inverno. Neste caso, é recomendado cobrir as plantas jovens com uma camada de cobertura morta de cerca de 30-35 centímetros de altura. Para esses fins, é melhor usar turfa. Isso protegerá o sistema radicular da vegetação de mudanças repentinas de temperatura.
Às vezes, a serragem é usada em vez de turfa. Com o início do calor, a camada deve ser removida. Caso contrário, a pêra pode começar a apodrecer.
Como qualquer outra árvore frutífera, a pera precisa de proteção contra várias doenças e pragas. Ao plantar uma pêra em seu local, você precisa saber com antecedência com que doenças deve se precaver. Para levar a cabo a luta com sucesso, é necessário primeiro identificar corretamente a causa do problema. É importante distinguir os sinais de doença das manifestações da presença de insetos, ácaros, lagartas e outros tipos de pragas.