- Autores: S.T. Chizhov, S.P. Potapov, N.V. Agafonov e A.V. Isachkin, seleção da Academia Agrícola de Moscou. K. A. Timiryazeva
- Peso do fruto, g: 130 - 150
- Termos de amadurecimento: início do outono
- Hora de colher frutas: início de setembro (antes do dia 10)
- Compromisso: universal
- Tipo de crescimento: Altura mediana
- Produção: médio
- Marketability: Alto
- coroa: largo piramidal, compacto, denso
- Tipo de frutificação: misturado, amarrando em todos os tipos de madeiras frutíferas
A variedade de pêra Akademicheskaya pode ser um recheio agradável para qualquer jardim em muitos casos. Mas para conseguir um bom resultado dele, você tem que tentar. E para começar, estudar o máximo possível de informações objetivas sobre a cultura.
História de criação
O trabalho de criação foi realizado na Academia Agrícola de Moscou Timiryazev. É por esse motivo que a cultura recebeu seu nome atípico. O teste estadual está em andamento desde 1997 e ainda não foi concluído. O projeto foi supervisionado diretamente por especialistas como:
S. T. Chizhov;
A. V. Isachkin;
S. P. Potapov;
N.V. Agafonov.
Descrição da variedade
A pêra acadêmica tem uma aplicação versátil na horticultura. Forma árvores de médio porte. A coroa é mais como uma pirâmide com uma ampla base em forma. Esta coroa é caracterizada tanto pela compactação quanto pela densidade. A frutificação é de um tipo misto; o derramamento não é muito pronunciado, a resistência à crosta é alta e as melhores condições para esta cultura são criadas no centro da parte europeia da Rússia.
Características da fruta
O peso normal do fruto desta variedade é de 130-150 g. Outras características são as seguintes:
ampla configuração em forma de pêra;
superfície acidentada;
tamanho médio ou mesmo grande;
cor amarela geral;
cobertura da cor de cobertura de toda a superfície da pêra (este é um blush bordô escuro);
pedúnculo moderadamente longo, mas mais espesso;
garantia de manutenção da qualidade da colheita até 14-20 dias.
Qualidades de sabor
A polpa branca da pêra Academic tem consistência semi-oleosa. Em estrutura, é muito densa, o que não interfere em proporcionar alta suculência. Em geral, o sabor é descrito como uma sensação adocicada ao vinho. Um leve aroma também é digno de nota.
Amadurecimento e frutificação
Esta variedade é conhecida como peras do início do outono. O início da colheita será possível em setembro. A frutificação geralmente começa o mais tardar em 10 de setembro. Mas às vezes o clima e a agricultura fazem ajustes significativos a essa programação familiar. A árvore dará frutos por 3 ou 4 anos.
Produção
A pêra acadêmica é propensa à autofertilidade. No entanto, quando uma pereira ou macieira com um ciclo de tempo semelhante é cultivada em um raio de 15 m, a produtividade aumenta significativamente. A capacidade de remover até 50 kg de frutos de 1 árvore é declarada.
Aterrissagem
Mudas prontas de pera acadêmica são frequentemente compradas. A reprodução também é permitida:
devido às partes vegetativas;
pelo método da semente;
vacinações.
As estacas são consideradas a melhor solução. É necessário preparar as estacas em meados de junho - durante o mês de julho, ou após a conclusão da queda das folhas. É suposto ter ramos saudáveis com uma superfície plana. Uma condição muito importante para o sucesso é a presença de um tampo verde e lignificação da parte inferior.Aconselha-se fazer cortes de 200 mm de comprimento, contendo no mínimo 3 folhas; o corte de baixo é feito em um ângulo de 45 graus para cima em direção ao rim.
A parte superior deve ser cortada o mais uniformemente possível. O substrato de enraizamento é colocado em uma caixa ou caixa. A turfa costuma ser misturada com vermiculita ou areia. Combinar fertilizantes orgânicos com solo preto, no entanto, também é uma boa escolha. As estacas devem ser colocadas no solo com uma pequena fenda, pré-imersão em um estimulador de formação de raízes.
Crescendo e cuidando
Mudas e mudas de pera Akademicheskaya devem ser cobertas com papel alumínio e protegidas da luz solar direta. Recomenda-se pulverizar com pistolas de pulverização 1 vez a cada 7 dias. Outros trabalhos na fase de cultivo de mudas:
arejamento diário por 2-3 horas;
controle de folhagem;
controle sobre o desenvolvimento das raízes.
A transferência para campo aberto é realizada nos meses de outono. Deve haver 1 buraco para 1 árvore. Spunbond é geralmente usado para proteger contra o gelo, mas outro material de sua escolha pode ser usado. Quando os sucos começam a circular, inicia-se também a fertilização com nitrogênio, que deve ser concluída em junho; é necessário regar as árvores através dos buracos nos raios próximos ao tronco com cobertura morta. Não há mais características fundamentais da tecnologia agrícola.
É útil para cobrir árvores adultas Akademicheskaya quando há a ameaça de um inverno rigoroso. A podridão dos frutos é um risco particular para esta variedade. As pragas de insetos também são perigosas. Os inseticidas convencionais ajudam a combatê-los. Com proteção adequada contra o frio, você pode cultivar com segurança a pera acadêmica nos Urais, Altai e em outras áreas do sul da Sibéria.
Como qualquer outra árvore frutífera, a pera precisa de proteção contra várias doenças e pragas. Ao plantar uma pêra em seu local, você precisa saber com antecedência com que doenças deve se precaver. Para levar a cabo a luta com sucesso, é necessário primeiro identificar corretamente a causa do problema. É importante distinguir os sinais de doença das manifestações da presença de insetos, ácaros, lagartas e outros tipos de pragas.