Como fazer talões "faça você mesmo"?

Contente
  1. Propósito
  2. Variedades
  3. Auto-produção dos elementos mais simples
  4. Como fazer discos Zhiguli?
  5. Produtos de um cilindro de gás

Garras são um tipo popular de apego amplamente praticado em vários campos da atividade humana. A sua relevância justifica-se por um simples aparelho, um longo prazo de trabalho, um preço baixo e a possibilidade de o fazer com as próprias mãos.

Propósito

As opções mais comuns de utilização de talões (rodas de ferro) são tratores de passeio, minitratores e motocultivadores. Apesar de alguns mecanismos e dispositivos modernos possuírem essas dobradiças em sua própria configuração básica, na maioria das vezes elas ainda precisam ser adquiridas separadamente da unidade ou feitas com as próprias mãos.

Rodas de ferro são utilizadas em situações em que é necessário aumentar o acoplamento do equipamento ao solo., aumentando assim a força de tração e a capacidade de superar obstáculos. Assim, os veículos motorizados equipados com rodas de ferro se comportam de maneira muito mais estável em solos frouxos e argilosos. Isso permite que a unidade execute uma preparação completa do solo sem o perigo de ficar presa ou enterrada. O uso de rodas de ferro para carros e minitratores aumenta significativamente sua capacidade de cross-country em condições de lama.

No entanto, as possibilidades de operação de talões com máquinas rodoviárias e agrícolas não param por aí. De forma ligeiramente diferente, esses dispositivos são usados ​​para fixar mais firmemente as estufas no solo, bem como, adicionalmente, para amarrar a fundação de madeira ao solo. O dispositivo dos olhais de construção é um pouco diferente do dos olhais de roda. São vergalhões de reforço de ferro de até um metro de comprimento com uma placa soldada em uma das extremidades.

Variedades

Hoje o mercado está supersaturado tanto com os próprios veículos motorizados quanto com seus acessórios. As rodas de ferro não são exceção. Os talões de motocicleta diferem de várias maneiras.

Por uso:

  • multifuncional - adequado para qualquer modelo de tratores de passeio, diferem em tamanho;
  • especializados - suas dimensões (diâmetro e largura) são adaptadas a um modelo específico de motocultivador.

    Origem:

    • industrial;
    • caseiro.

      Por design, existem 2 tipos.

      • Rodas de ferro que requerem desmontagem da roda principal para instalação. Esses elementos são fixados no eixo do trator de passeio com grampos especializados. Parecem verdadeiras rodas de ferro para veículos motorizados.
      • Produtos que são colocados na parte externa das rodas e não precisam ser fixados no eixo da unidade.

      Auto-produção dos elementos mais simples

      Existem várias técnicas para fazer rodas de ferro caseiras. Vamos falar sobre diferentes opções que diferem no grau de complexidade e na escala das atividades necessárias.

      O método mais simples de fazer algo semelhante a rodas de ferro industriais é modernizar os elementos de fábrica prontos. Para isso, são feitas "tiras antiderrapantes", que são colocadas nas rodas.

      Vamos considerar o processo de sua criação.

      1. Pegue uma folha de ferro de 2-3 mm.
      2. Usando uma rebarbadora, um retângulo é cortado, que deve ser vários centímetros mais largo que o contorno do pneu e coincidir com sua circunferência.
      3. As bordas das tiras são dobradas para dentro para evitar saltos laterais e ferimentos ao operador da máquina.
      4. Inicia-se a preparação do componente da saliência (para isso, é necessária uma chapa de ferro com espessura de pelo menos 0,04 centímetros, que é dobrada em um ângulo de 120 ° e cortada em peças idênticas).
      5. Com uma máquina de solda, os elementos resultantes são soldados às tiras, mantendo-se a mesma distância entre elas.

      As mesmas operações são executadas para a segunda roda. Para apertar a estrutura, você precisará de tirantes, que também são soldados. A violação das relações dimensionais entre os pinos (placas) em rodas diferentes pode provocar o fato de que, ao avançar, a unidade irá inclinar para a direita ou esquerda.

      Como fazer discos Zhiguli?

      1 caminho

      Elementos mais complexos podem ser criados com base em uma folha de metal ou discos de carro. A adaptação exata só pode ser feita de acordo com o desenho. Alguns fazem o desenho por conta própria, outros usam uma versão pronta.

      Para criar esses produtos, eles levam:

      • Aço 4mm, que servirá de disco das futuras rodas de ferro;
      • uma folha de metal de 8 mm, necessária para a área submersa;
      • ferramentas elétricas (máquina de solda, rebarbadora, furadeira elétrica).

      O processo de fabricação é muito simples:

      1. Uma rebarbadora corta 2 peças de tamanho igual em forma de círculo, no centro da qual são feitos orifícios para os pinos e o cubo.
      2. Uma moldura recortada é feita ao longo da borda externa (não mais do que 100 milímetros de altura).
      3. A segunda folha de metal se dissolve em triângulos com cantos arredondados.
      4. Os triângulos são soldados ao quadro recortado.

      2 maneiras

      Nesse caso, um conjunto completo de discos é necessário. Um par pode ser equipado com pneus e usado para dirigir no asfalto, enquanto o outro pode ser feito como talões clássicos.

      Vamos considerar a ordem das operações.

      1. Dissolvemos um canto de metal com uma prateleira de 5 a 6 cm em pedaços mais largos que os discos disponíveis.
      2. No meio de um lado, usando uma rebarbadora, recorte uma plataforma em forma de triângulo. É com essa parte que eles começarão a tocar nas rodas de ferro. Usando um queimador de gás, aquecemos o canto e o dobramos um pouco. Nós "agarramos" com solda elétrica para fortalecer a peça de trabalho.
      3. Ao longo da borda externa do disco do carro, soldamos as pontas dos cantos em intervalos regulares (um passo de 15 centímetros seria o ideal), direcionando a parte pontiaguda na direção do veículo motorizado.
      4. Ações semelhantes são repetidas para o outro disco.

      Produtos de um cilindro de gás

      As rodas de ferro comuns para veículos motorizados podem ser feitas de outra maneira. Um cilindro de gás vazio é útil para esse propósito. Nesse caso, você precisará de:

      • certifique-se de que não há gás no cilindro;
      • fixe o cilindro de maneira imóvel em um suporte ou no chão;
      • corte dela 2 discos iguais com aproximadamente 30 cm de altura e aproximadamente 6-10 cm de espessura (eles farão o papel de aros);
      • soldar uma placa de ferro a eles;
      • soldar 6 dentes de 15 cm de tamanho a cada uma das placas (para uso em unidades leves, é necessário soldar dentes de 5 a 10 cm de tamanho à placa).

      Para o trabalho, é melhor levar apenas cilindros de ferro fundido. Este material é muito mais confiável e pesado do que o metal comum, graças ao qual as rodas de ferro podem ser usadas por um período bastante longo.

      Em geral, as alças podem ser construídas com qualquer material à mão, por exemplo, a partir de uma peça de reforço de metal e uma cinta de aperto, ou mesmo a partir de uma roda de carrinho de mina.

          Como fazer talões com as próprias mãos, veja o vídeo abaixo.

          sem comentários

          O comentário foi enviado com sucesso.

          Cozinha

          Quarto

          Mobiliário