As paredes precisam ser preparadas antes da massa?

Contente
  1. Para que serve a cartilha?
  2. Tipos de primers
  3. Preparação da superfície
  4. Sutilezas de aplicação
  5. Recomendações

Todo mundo que começou a consertar uma casa ou apartamento se depara com a necessidade de um processamento de alta qualidade de paredes e tetos antes de cobri-los. As misturas de edifícios modernos para trabalhos de acabamento simplificam muito este processo.

Independentemente de como as superfícies ficarão após o trabalho de reparo (pintura, papel de parede, fixação de drywall), elas devem primeiro ser preparadas.

Para que serve a cartilha?

A solução de primer é um líquido, geralmente incolor ou branco.

O material transparente é aplicado em superfícies preparadas para papel de parede. Opaco é usado para processar tetos (na maioria dos casos).

Quando a massa é feita sem um primer preliminar, depois de algum tempo as paredes ou o teto certamente se desintegrarão.

Na verdade, tudo terá que ser refeito. Além disso, isso implicará em uma série de custos de mão de obra e custos financeiros. Para evitar esses momentos desagradáveis, é melhor processar inicialmente as superfícies e prepará-las para o trabalho de acabamento.

A massa colocada no topo do primer irá aderir a paredes ou tetos por muitos anos.

Para unir todos os materiais que irão posteriormente cobrir as superfícies, um primer é usado. Ele atua como um bloco de conexão entre a base da superfície a ser tratada e as camadas subsequentes aplicadas.

As características de qualidade do primer são as seguintes:

  • protege contra a formação de mofo e bolor nas paredes;
  • penetra profundamente nas fissuras e as preenche, criando uma superfície de parede lisa e sólida antes do enchimento;
  • uniformiza superfícies de qualquer material (drywall, concreto e outros);
  • neutraliza a cor das manchas;
  • as superfícies a serem tratadas podem ser de tijolo, madeira, concreto e gesso cartonado.

Tipos de primers

Hoje, a indústria de tintas e vernizes oferece uma ampla gama de misturas para escolher para preparar superfícies para revestimento posterior.

Os principais são: alquídicos, acrílicos, poliestirenos, primários à base de fenóis, adesivos, minerais, látex e outros.

Alkyd é projetado para o processamento de estruturas de madeira. Protege a madeira de apodrecimento e vários insetos. Uma tendência da moda na construção civil é a criação de casas com material de madeira. Se no futuro a superfície for envernizada, é necessário prepará-la aplicando um primer.

Um primer usando goma-laca foi desenvolvido e introduzido na produção e venda.

É uma mistura líquida que penetra firmemente nas profundezas da camada de madeira (alisando a superfície onde há nós) e a torna totalmente resistente à penetração de umidade. Protege contra a formação de depósitos de fungos.

O primer acrílico é usado em quase todos os tipos de superfícies. Ele se estabelece na superfície em uma camada muito forte. A sua peculiaridade reside no facto de poder manusear tanto estruturas metálicas como superfícies que absorvem a humidade lentamente. Substratos impermeáveis ​​são mais bem tratados com misturas que sejam compatíveis com eles. O primer Optimax é uma boa escolha para preparar a parede para o papel de parede. Ele não apenas ocultará todos os defeitos da superfície, mas também pintará a parede de branco, o que é importante para papéis de parede finos.

A mistura adesiva destina-se a superfícies ásperas. É conveniente colocar ladrilhos sobre eles.O primer contém areia de quartzo. Adequado para bases sobre as quais será aplicado gesso decorativo.

Os primers estão disponíveis, como perclorovinil glftálico. Destinam-se à aplicação em cimento, tijolo e madeira. Usado para trabalhos ao ar livre. Eles têm uma toxicidade muito alta.

Misturas contendo partículas abrasivas (areia de quartzo) são usadas para cobrir o concreto, por exemplo, "Betonokontakt". As bases de concreto são verificadas quanto à resistência. Todas as irregularidades e depressões são cobertas com cimento e, após a secagem, é utilizado um primer para o tratamento superficial. Pode ser usado antes da aplicação do acabamento. A adesão da parede aumentará significativamente após o processamento com tal composição.

Para salas com alta umidade, primers com componentes antibacterianos são adequados.

O poliestireno é normalmente aplicado em superfícies externas, pois é altamente tóxico e não é usado para trabalhar em interiores.

Fenólico é aplicado em superfícies metálicas. Para prevenir o aparecimento de corrosão em superfícies metálicas, são usados ​​compostos anticorrosivos.

Universal e acrílico é usado para drywall (gesso cartonado e gesso cartonado). Este é um material que absorve muito bem a umidade e requer um primer obrigatório, principalmente nas costuras e juntas. Também é necessário realizar esta etapa do trabalho antes do assentamento dos ladrilhos.

A placa de gesso cartonado (GKL) e a fibra de gesso (GVL) são um material que contém uma base de gesso, colada com cartão flexível e liso. O revestimento das paredes é feito com essas folhas, elas são fixadas em tetos e várias composições de divisórias são instaladas no interior das instalações.

A empresa "Knauf", sendo fabricante de drywall, desenvolveu e introduziu na produção um primer para o seu processamento. Primer "Knauf" é universal e possui indicadores de alta qualidade.

Estruturas de gesso cartonado passaram a ser instaladas mais em ambientes com alta umidade. Esta oportunidade surgiu pelo facto de surgir uma nova composição na produção de tintas e vernizes e primários. As superfícies tratadas com ele não perdem suas características originais e permanecem inalteradas por muitos anos.

Os primers de látex contêm a seiva da seringueira, por isso são classificados como ingredientes naturais. A superfície que tratam torna-se resistente ao desgaste, à água e à umidade. A composição é ideal para substratos que se desintegram rapidamente (soltos e velhos).

Para uso ao ar livre, são usados ​​primers minerais. Eles contêm cimento em sua composição. Adequado para paredes de tijolos e de blocos.

Preparação da superfície

Algumas superfícies absorvem umidade, enquanto outras não, então o material de primer para elas será significativamente diferente.

Para preparar paredes ou tetos para processamento posterior (pintura, papel de parede, etc.), o seguinte deve ser feito:

  • limpe a superfície de poeira e sujeira;
  • raspe a tinta velha, se houver;
  • remova o papel de parede antigo;
  • lavar e secar as paredes;
  • repare cavidades, rachaduras ou lascas com massa.

Você pode limpar a superfície da poeira com um pano ou com um aspirador de pó. A tinta e o verniz são removidos com uma espátula ou raspador de tinta.

O papel de parede é removido com uma espátula de metal e água quente, que deve ser umedecida. Depois disso, a camada antiga incha. Remover o papel de parede agora é fácil.

Depois de retirar os materiais anteriores, é necessário lavar as paredes. Se houver superfícies nas quais o mofo ou bolor está concentrado, é recomendável tratá-las com uma solução anti-séptica.

Quando as paredes são lavadas, elas são secas. Um ponto importante é que o processo de secagem em si pode levar vários dias. Tudo depende da superfície que a água afetou.

Quando a instalação das superfícies de gesso cartonado é concluída, elas são preparadas para um primer.O primer atua como um material isolante, aumenta as propriedades de adesão da superfície, penetra profundamente no material, sujeitando-o à polimerização (fortalecimento). As superfícies podem ser aparafusadas à moldura da parede ou fixadas ao teto. O primer deve ser selecionado levando-se em consideração a área da superfície sobre a qual irá repousar. É necessário realizar medidas preparatórias para o processamento de estruturas com alta qualidade, para que posteriormente o material de acabamento (seja tinta ou papel de parede) adira uniformemente à superfície principal.

Para trabalhar, você precisará de um recipiente para a própria mistura, luvas de borracha, um pincel, um rolo. É possível usar uma pistola de pulverização.

Sutilezas de aplicação

O melhor é aplicar o primer em duas camadas: a primeira é colocada entre a parede sob o gesso e a massa e a segunda depois da massa. Então, os materiais aplicados não serão capazes de descascar ou se desintegrar. O primer forma uma camada protetora, fornece uma oportunidade para duas camadas internas se conectarem firmemente (aderir).

Toda pessoa tem direito de escolher o solo que considerar mais adequado para a aplicação das paredes de sua casa. A variedade do sortido permite substituí-los uns pelos outros, bastando ter em conta o grau de humidade e a temperatura do ar da divisão. Um material versátil que vai tratar qualquer superfície é uma mistura de acrílico. Antes de aplicar na parede, a composição é diluída em água.

Uma mistura de penetração média é aplicada em superfícies para papel de parede ou para pintura de paredes. O papel de parede não precisa ser pesado.

Para outros, são utilizadas misturas de penetração profunda. Neste caso, o papel de parede durará muito tempo.

O processo não requer habilidades e habilidades especiais.

O primer misturado é derramado no recipiente. Se a mistura estiver seca, é diluída com água. Se a solução for concentrada, então é preparada levando-se em consideração as proporções indicadas na embalagem.

Além disso, as paredes são revestidas com uma escova de maneira uniforme e completa, especialmente em locais onde houver rachaduras ou danos. Quando as paredes estão velhas, então para seu fortalecimento de alta qualidade e confiável é necessário aplicar a mistura em uma camada mais espessa. Se a base for porosa, o solo é aplicado até que as cavidades estejam completamente preenchidas. A solução é aplicada com rolo de baixo para cima. Espalhe a solução em toda a área da base.

O drywall está sujeito a processamento semelhante. Toda a superfície é tratada uniformemente com a mistura preparada (água diluída). As juntas e locais para parafusos auto-roscantes são processados ​​com um pincel. O tempo de secagem subsequente da solução depende do seu tipo.

Após a secagem do solo, uma fina camada de massa de acabamento é aplicada em qualquer superfície. É assim que as paredes são alinhadas. Uma fita reforçada é colada sobre a parede de gesso nas juntas. Depois de seco, o primer final deve ser aplicado novamente.

Recomendações

Para revestimentos subsequentes em substratos de concreto, é melhor usar um primer de quartzo. A cola forte em sua composição ajudará as camadas superficiais a se unirem firmemente.

Para facilitar a execução de trabalhos de preparação em alta altitude, você pode adaptar o rolo a uma haste. Esses mecanismos de assistência estão disponíveis comercialmente.

Não se questione sobre a conveniência de aplicar um primer em paredes, tetos ou outros substratos. Nesse caso, economizar dinheiro não vale a pena. A mistura ajudará a preparar a superfície para os revestimentos subsequentes. Será necessário aplicar menos cola ou tinta nas superfícies pré-tratadas. O principal é que não haverá desilusões após a conclusão de toda a fase da reparação. O primer não dará a oportunidade de descascar o papel de parede, descascar a tinta e esfarelar os ladrilhos. Você vai economizar energia e dinheiro.

Por que preparar a parede, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário