Alto-falantes: dispositivo, princípio de operação e escopo

Contente
  1. O que é isso?
  2. História da criação
  3. Formulários
  4. Dispositivo e princípio de operação
  5. Visão geral da espécie
  6. Como escolher?

Os alto-falantes já existem há muito tempo. O nome desses dispositivos fala por si - eles são capazes de transmitir sons bem alto... No artigo de hoje, conheceremos esses equipamentos, bem como em que áreas são utilizados.

O que é isso?

O alto-falante é um dispositivo especial que é usado para reproduzir sons altos. A amplificação do sinal proveniente da fonte nas unidades modernas ocorre de forma mecânica ou por método eletroacústico. Em dispositivos de segurança e combate a incêndio de uma subespécie combinada, os alto-falantes são geralmente usados ​​para fins de equipamento de alerta e fazem um excelente trabalho em suas funções. Devido ao uso desses dispositivos técnicos em combinação com indicadores luminosos potentes, os riscos durante a evacuação de pessoal ou visitantes de instituições são significativamente reduzidos.

Modelos de alto-falantes de alta qualidade produzidos por fabricantes modernos deixaram de ser usados ​​apenas como dispositivos de alerta em caso de incêndio.

O novo equipamento se tornou mais significativo e é usado em muitas outras situações de risco.

História da criação

Alexander Graham Bell patenteou o primeiro cabeçote eletrodinâmico como uma das partes constituintes do telefone. Isso aconteceu em 1876-1877. E já em 1878 o design foi aprimorado Werner von Siemens. Em 1881 Nikola Tesla também se manifestou sobre a invenção de um dispositivo de tipo semelhante, mas não começou a patentea-lo. Ao mesmo tempo Thomas Edison obteve a patente britânica de um sistema que podia usar ar comprimido como mecanismo de amplificação de som nos primeiros fonógrafos de rolo, mas acabou instalando uma corneta convencional feita de metal.

Em 1898, H. Short patenteou um dispositivo de alto-falante, que era controlado por ar comprimido... Depois disso, ele vendeu os direitos de seu desenvolvimento. Charles Parsons.

Algumas empresas, entre as quais a Victor Talking Machine Company e a Pathe, especializaram-se na produção de gira-discos, em cujo design existiam cabeças controladas por ar comprimido. Mas dispositivos desse tipo eram usados ​​de forma limitada, porque não podiam produzir uma boa qualidade de som. Era impossível alcançar um som persistente em volume baixo. Variações desses sistemas têm sido usadas em instalações de reforço de som e, em casos raros, em escala industrial (equipamento de teste).

O projeto atual da cabeça da bobina móvel foi desenvolvido por Oliver Lodge em 1898. O princípio dessa parte foi patenteado em 1924 por Chester W. Rice e Edward W. Kellogg.

Os primeiros motores a gás com eletroímãs eram volumosos.... Os ímãs permanentes de alta potência eram difíceis de obter porque eram caros. O enrolamento do eletroímã, chamado de enrolamento de campo, é magnetizado devido à corrente que passa por um enrolamento diferente da cabeça.

O nível de qualidade dos sistemas de gravação acústica antes da década de 1950 não era o mais alto. O design do corpo dos dispositivos está sendo atualizado até hoje. Mais atenção passou a ser dada aos materiais usados ​​na produção dos equipamentos, o que teve um efeito benéfico na qualidade direta da reprodução sonora.

As melhorias mais significativas podem ser consideradas novas estruturas, introduzidas tecnologias de adesão de alta temperatura, tecnologias aprimoradas para a produção de ímãs permanentes e melhorias na tecnologia de medição.

Formulários

Os alto-falantes são dispositivos úteis que desempenham um papel significativo em seu campo de aplicação. Oficinas de produção grandes ou pequenas, a produção etapa a etapa, onde é necessária a comunicação ininterrupta das ligações de todo o processo, não podem prescindir desse equipamento. A comunicação em voz alta permite transmitir ao pessoal as mudanças necessárias nos processos tecnológicos, levando as notícias que surgiram durante a jornada de trabalho. Quando este equipamento de som está presente em um espaço industrial, os trabalhadores podem estar cientes de todos os assuntos e mudanças importantes sem deixar seus locais de trabalho.

Com a ajuda de alto-falantes, os serviços de despacho podem controlar e acumular unidades para um trabalho mais coerente e produtivo usando comandos de voz.

Os alto-falantes são freqüentemente usados ​​por pessoas para obter uma renda adicional. Uma das responsabilidades dos promotores hoje é fazer apresentações interessantes e se comunicar com seu público-alvo. Para alcançar o maior número possível de pessoas, você precisará demonstrar não apenas uma fala bem coordenada e bonita, mas também um discurso alto o suficiente. Para não estragar suas cordas vocais com gritos constantes, é aconselhável usar um modelo de alto-falante manual. Os modelos tipo cinto são usados ​​por promotores há muito tempo, por serem confortáveis ​​e compactos, não precisam ser carregados constantemente nas mãos.

Em locais movimentados e nas praias, sempre são necessários alto-falantes externos. Mantendo o nível de segurança sob controle nessas condições, o serviço de segurança ou a administração da praça têm o direito de fazer esta ou aquela declaração, ou alertar as pessoas sobre o perigo.

Dispositivo e princípio de operação

Um circuito de alto-falantes moderno consiste em várias partes básicas. Equipamento organizado a partir dos seguintes sistemas básicos:

  • EL - subsistemas elétricos;
  • EM - subsistemas eletromecânicos;
  • MA - sistema acústico mecânico;
  • AK - subsistema acústico.

Do ponto de vista técnico, um alto-falante é um transdutor eletroacústico.

O dispositivo funciona com base na interação do condutor e o campo magnético... Quando uma corrente de pólo magnético é aplicada, um campo é formado. Ele contém um condutor (geralmente uma bobina), que é acionado por uma força eletromagnética. Tende a empurrar o condutor para fora do campo magnético, formando vibrações. A bobina é rigidamente conectada à peça difusora, que também começa a vibrar. Devido a tais ações, as ondas sonoras necessárias são criadas.

A bobina é uma estrutura envolvida com fio de cobre ou alumínio. O número de camadas geralmente é par, uma vez que os condutores da bobina devem estar em um lado, e isso exigirá 2 a 4 camadas de enrolamento. A moldura é fixada com um verniz especial. Os condutores são colados da forma mais segura e firme possível ao difusor e à base da estrutura.

Há outro elemento importante no design do alto-falante - arruela de centragem. Este detalhe define a posição desejada da bobina de voz, que está no campo magnético. A arruela é mais rígida que o condutor, portanto é responsável por manter a ressonância principal do sistema de movimentação do dispositivo.

O design tem difusor... É um dos melhores elementos para determinar o desempenho eletroacústico de um equipamento. É caracterizado por sua forma cônica característica, já que em altas e médias frequências as zonas de cone oscilam com diferentes fases e amplitudes. Difusores ovais ou redondos também podem ser usados.

Visão geral da espécie

Os modelos de alto-falantes modernos são diferentes. Eles diferem em muitos critérios e parâmetros. Eles podem ser distinguidos pela faixa de frequências reproduzíveis, embalagem direta, fator de forma e muitas outras características. Vamos dar uma olhada nas várias subespécies dessa técnica e aprender mais sobre seus recursos.

Pelo método de radiação

Dependendo de como o som é emitido, os alto-falantes são divididos nas seguintes opções.

  • Eletrodinâmica... Esta é uma subespécie do dispositivo em que uma bobina leve atua como uma fonte de vibrações mecânicas do difusor. Ele se move no campo de um ímã de alta potência. Essa unidade ganhou grande popularidade e ampla distribuição.
  • Eletrostática. Este método de radiação é baseado na interação eletrostática de membranas finas especiais. Existe uma alta tensão entre eles.
  • Piezoelétrico. O tipo de radiação especificado é baseado no efeito piezoelétrico.
  • Eletromagnético. Este tipo de chifre tem em sua construção os materiais magnéticos dos quais o cone é feito. Ele se move sob a influência do campo magnético de um ímã elétrico.
  • Ionofone. Presume um circuito sem difusor. As vibrações do ar são geradas por cargas elétricas.

Modelos baseados em tipos especiais de cabeças dinâmicas.

Pelo método de conexão ao amplificador

Com base neste critério, diferentes tipos de alto-falantes são distinguidos. Técnica pode ter tipo de conexão digital ou analógica. A primeira opção é realizada usando conectores especiais e as chamadas "tulipas". O método de conexão digital envolve o uso de um cabo óptico.

Com base no modelo específico do amplificador, em vez dos conectores padrão usuais para o plugue, pode haver uma braçadeira para fios "desencapados"... Este método de conexão não pode ser considerado o mais conveniente. As pessoas comuns são céticas quanto a essa solução, embora tecnicamente ela acabe sendo mais prática, uma vez que não há conexões desnecessárias. Neste último, há sempre resistência adicional, o que afeta negativamente a qualidade do som.

Por características

Com base nas características principais, os tipos modernos de alto-falantes são divididos em categorias.

  • Mão dupla... Geralmente, são dispositivos ativos com uma ampla faixa operacional. Eles geralmente são usados ​​como elementos de parede, mas também existem subtipos de teto. Eles são usados ​​em sistemas de proteção contra incêndio e são bastante comuns. Eles são relativamente pequenos em tamanho. Diferem no nível de potência.
  • Sem fio. Hoje, no mercado, você pode encontrar alto-falantes sem fio de alta qualidade e relativamente baratos. Esses são dispositivos portáteis úteis que geralmente são adquiridos por guias turísticos, animadores ou professores. Existem espécimes multifuncionais com opções adicionais e um microfone.
  • Banda larga. Esses tipos de alto-falantes podem se orgulhar de uma boa qualidade de som. Esses modelos podem diferir na faixa de frequência e design.
  • A prova de explosão. Este modelo de buzina (nome comum - "sino") é frequentemente instalado no ambiente de instalações industriais onde existem zonas explosivas.

Muitos dispositivos deste tipo podem ser usados ​​não apenas para a transmissão de sons, mas também para mensagens de voz.

Por design

Os alto-falantes são divididos de acordo com seu design. Muito populares hoje em dia são relativamente baratos modelos de mãoapresentado em uma ampla gama. Essas opções podem ser portáteis. Eles geralmente são pequenos em tamanho e peso.

Há também alto-falantes embutidos... Geralmente, são opções de duas pistas instaladas em paredes ou tetos. Eles não são marcantes e quase não chamam atenção para si mesmos. Na maioria das vezes, modelos integrados brancos estão à venda.

Uma categoria separada inclui altifalantes pendentes. Esses dispositivos vêm em uma ampla variedade de formatos e classificações de potência.Vendido separadamente para condições internas e mais extremas.

Funcional

Os modelos de alto-falantes atuais apresentam uma rica funcionalidade. Em operação, esses dispositivos técnicos mostram-se mais práticos e úteis. Considere como são os alto-falantes funcionais modernos.

  • Controle de estúdio... Ou seja, é um monitor acústico, ou seja, um sistema acústico como uma caixa de som no design adequado. Normalmente, são espécimes de baixa potência, mas com uma resposta de frequência suave. Esses dispositivos são usados ​​em estúdios de gravação para controlar o equilíbrio dos instrumentos musicais. O som deste equipamento é perfeitamente claro e claro, por isso é freqüentemente usado para ouvir e gravar quase todos os gêneros musicais.
  • Área de Trabalho. Esses tipos de alto-falantes costumam ser compactos e leves. Projetado para reproduzir mensagens de voz sobre incêndio e outras emergências. Freqüentemente, é um equipamento de mesa usado para transmitir sinais sonoros especiais. Freqüentemente, um microfone é incluído com este dispositivo.

Claro, o "enchimento" funcional dos alto-falantes modernos não termina aí.

Os fabricantes de hoje estão lançando cada vez mais dispositivos novos e de alta qualidade, complementado por conectores que são relevantes para o nosso tempo, um sistema de feedback, baterias grandes, cintas de transporte convenientes e muitos outros equipamentos.

Como escolher?

A gama de colunas continua a crescer incessantemente com os novos modelos multitarefa que são simples e fáceis de usar. Esse equipamento de reprodução de som é usado hoje em muitas áreas, então a demanda por ele não está caindo.

Se você decidir comprar um alto-falante de qualidade, há uma série de critérios básicos que você deve considerar.

  1. A primeira coisa que você precisa fazer é decidir sobre a finalidade da compra. Dispositivos diferentes são comprados para resolver problemas diferentes. Tudo depende do tipo específico de equipamento e de suas características técnicas.
  2. Se você está comprando um modelo de alto-falante embutido, você deve concordar com seus parâmetros e parâmetros da salano qual o dispositivo será instalado. Na maioria das vezes, cópias de duas vias são feitas para isso. Ao escolher este modelo, discuta com o vendedor para qual configuração você o está comprando.
  3. prestar atenção em faixa de frequência da tecnologia... É preciso lembrar que o ouvido humano só é capaz de captar frequências na faixa de 20 Hz a 20 kHz. Nenhum dos alto-falantes existentes pode reproduzir absolutamente toda a faixa de frequência audível. A qualidade da reprodução do som em qualquer caso será diferente da exigida.
  4. Considere o nominal potência do equipamento. Uma grande variedade de modelos de alto-falantes está disponível hoje. Existem opções de baixa potência, média e potente que produzem um som muito alto.
  5. Certifique-se de que se sente confortável ao usar o dispositivo. Isso é especialmente verdadeiro para opções de mesa e portáteis que devem ser carregadas nas mãos. É aconselhável certificar-se de que o equipamento é cômodo de usar, mesmo na loja e antes do pagamento.
  6. Atentamente inspecione a estrutura de áudiovocê ia comprar. Não importa com que finalidade você escolhe o alto-falante. Qualquer modelo deve ser montado "conscienciosamente", sem peças soltas ou danificadas. Certifique-se de que todos os elementos estruturais necessários estejam no lugar. Nenhuma das possíveis superfícies do equipamento deve ter arranhões, lascas, arranhões ou quaisquer outras imperfeições.
  7. Muitos compradores subestimam a importância de design atraente de um alto-falante de qualidade. Claro, este não é o critério mais importante e pesado, mas também é melhor levá-lo em consideração.Isso é especialmente verdadeiro quando o equipamento é adquirido para campanhas publicitárias e apresentações.
  8. Hoje, muitas marcas conhecidas e grandes produzem alto-falantes de alta qualidade e confiáveis ​​de várias categorias. Se você decidir comprar um modelo durável que não quebre e emita um bom som, então você não vale a pena salvar, comprar produtos chineses baratos de má qualidade.

Pegue itens de marca exclusiva.

      Os alto-falantes não estão disponíveis em todas as lojas. Tais coisas você precisa comprar em lojas de varejo especializadas, onde eles serão vendidos acompanhados com cupons de garantia... Muitos modelos de marcas de alta qualidade são encontrados em grandes lojas online, onde você pode escolher a opção de sua preferência e fazer um pedido. É altamente desencorajado comprar esse tipo de equipamento em lojas duvidosas ou no mercado. Aqui você dificilmente encontrará um dispositivo que irá deliciá-lo com um bom som. E a vida útil desses produtos costuma ser curta e a qualidade de construção é ruim.

      Para uma visão geral da buzina do alto-falante com megafone Spartak RD 8S, veja o próximo vídeo.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário