Alto-falantes para assinantes: tipos e aplicações
Os alto-falantes de assinante são dispositivos especiais projetados para transmitir som e fala. Esses dispositivos podem ser do tipo mecânico ou eletroacústico, sua finalidade é converter um sinal elétrico em uma onda sonora. A onda é distribuída no ar por meio de um sistema de tipo mecânico.
Os alto-falantes ainda são procurados hoje, pois são usados para criar sistemas de alerta, redes de transmissão e nós de rádio.
Peculiaridades
O alto-falante do assinante é o último link na rede de transmissão de rádio. Em condições modernas, os receptores de rádio de baixa potência são usados com mais frequência, e são produzidos em fábricas especificamente para um ponto de rádio. Eles são equipados com controles de nível de som - é aí que as possibilidades de controle técnico terminam.
Os recursos e características dos alto-falantes são os seguintes:
a potência média de tais dispositivos varia de 0,05 a 0,1 watts;
tensão fornecendo uma potência média de 15 watts;
o projeto sempre inclui um transformador abaixador;
enrolamento primário inclui de 1600 a 2000 rotações;
secundário, que é conectado à bobina de som, - 20-60 voltas;
a resistência da bobina varia de 1 a 5 ohms;
a resistência do tipo de corrente de entrada de frequência de 400 Hz pode ser de 2.000 a 5.000 Ohm;
cada dispositivo tem um cabo e um plugue;
os dispositivos modernos são do tipo eletrodinâmico e os dispositivos eletromagnéticos são considerados obsoletos;
além do controle de volume, alguns modelos possuem um parafuso que ajusta a posição do aparelho.
A principal tarefa do dispositivo é irradiar som com precisão no espaço, para selecionar o dispositivo é necessário avaliar as dimensões, parâmetros da sala e compará-los com as características do plano técnico do próprio alto-falante.
Todos esses sistemas são chamados de acústicos, o tipo depende da finalidade da finalidade, mas todos são criados a partir de elementos como:
o corpo real do dispositivo, o emissor;
proteção contra sobrecarga eletrônica;
um emissor de som para o ambiente em uma certa frequência;
amplificador para cada frequência em formato de terminal e cabo.
Quanto ao design, pode ser diferente em forma, tamanho e outras propriedades. O esquema em si é, no entanto, construído em um único princípio.
Tipos e modelos
Dependendo do escopo de aplicação, os alto-falantes são divididos em casa, estúdio. Por tipo de colocação - para sistemas de buzina, teto e parede. Quanto ao método de conversão de sinal, aqui a classificação é bastante diversa, mas os modelos de buzina e tipos eletrodinâmicos são os mais procurados.
Os dispositivos eletrodinâmicos montados na parede, ou rádio, são feitos de materiais diferentes. Eles são:
de madeira;
- plástico.
Existem 12 modificações deste tipo, elas dependem das características técnicas.
As vantagens de um dispositivo montado na parede são que eles têm um case confiável, têm uma boa aparência em qualquer interior e são elementares na instalação. Se o dispositivo for complementado com um atenuador, ele produz um som de qualidade muito mais alta e um volume mais alto. Na maioria das vezes, os modelos de parede são usados em casa.
Dispositivos de teto são usados com mais freqüência para o equipamento de sistemas de endereço público. O ângulo de direção do sinal é mais amplo, de modo que o som é reproduzido com a melhor qualidade possível, espalhado uniformemente por toda a sala; amplificação potente não é necessária aqui.O design de tais dispositivos é bastante lacônico, por isso fica bem em qualquer ambiente. O corpo de tal dispositivo feito de plástico ou metal é complementado com suportes para instalação, há alto-falantes que são fixados com parafusos comuns. Na maioria das vezes, eles são usados em escritórios, shopping centers, lojas.
Os alto-falantes de corneta concentram o fluxo de som com um tipo adequado de tubo de seção transversal variável. A radiação sonora em tais dispositivos é direcionada o mais alto e longe possível. Os dispositivos de buzina são confiáveis, despretensiosos e adequados para uso ao ar livre. Eles não têm medo de diferentes temperaturas altas e baixas, alta umidade.
Quanto aos modelos, distinguem-se os seguintes entre os mais populares:
- Tannoy CMS601BM - modelo tipo teto, redondo, equipado com chave tipo transformador;
- Tannoy OCV - caixa de plástico branco, tipo - suspenso, forma de cilindro;
- MOSTRAR SC15AH - modelo de chifre em branco;
- Mostrar CSB20T - monobloco montado na parede, em uma caixa de plástico preto, design lacônico, preço de orçamento;
- AMC iPlay 6W 2 - bidirecional, montado na parede, tipo de monitor, faixa completa, design simples;
- AG-301, fábrica "outubro" - com fio, leve, montado na parede;
- AG-304 "Neiva" - para transmissão por fio, modelo de orçamento;
- "Neiva" PT-322-1 - modelo de três programas, peso - 1,2 kg; design interessante, além do controle de volume, há um switch de programa.
Aplicativo
Um receptor de rádio com fio é uma peça crítica do equipamento usado em plantas passo a passo, na oficina - sempre que um processo contínuo precisa ser garantido. Além do mais, É utilizado em grandes redes varejistas, instituições educacionais e outras como meio de notificação. Esse tipo de comunicação permite que você traga imediatamente as informações necessárias para absolutamente todas as pessoas presentes. Os despachantes usam sistemas acústicos para fornecer controle sobre a produção. Em casa, ele é usado como um transmissor de rádio.
Os alto-falantes podem ser usados como anúncios de tipo publicitário ou de marketing para organizar apresentações. Assim, as informações necessárias são levadas ao público-alvo, um grande número de pessoas é atendido de uma só vez. Os alto-falantes externos e de teto são especialmente úteis em locais lotados. O sistema acústico desempenha um papel crucial em garantir a segurança das pessoas pelos bombeiros, serviços de segurança e administração.
Para obter mais informações sobre os alto-falantes assinantes, consulte o vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.