Descrição e seleção de telas de pedra britada

A descrição das telas de brita pode ser muito importante na escolha de tal técnica. Existem telas vibratórias móveis em esteiras e outros tipos. É necessário entender o dispositivo dos modelos para separar o entulho do lixo e com o princípio de seu trabalho.


descrição geral
Sob o nome da tela de pedra britada é oferecido um dispositivo especial que consiste em 1 ou mais peneiras vibratórias. Com esta técnica eles separam com segurança as substâncias a granel, classificando-as de acordo com o tamanho da fração. Mesmo o aparelho mais simples garante a divisão da massa em partes cada vez maiores. Isso geralmente é suficiente para a separação dos detritos. Na maioria dos casos, o efeito de classificação é usado em estreita conexão com a britagem (desintegração) em unidades tecnológicas adjacentes.
O objetivo da triagem pode ser obter material de um determinado tamanho. Exatamente o que é necessário para futuras manipulações tecnológicas, ou para devolver uma massa excessivamente grande para revisão. Mas essa operação também pode ser adequada para separar brita comercializável com um determinado nível de tamanho. Essas ações são realizadas a fim de obter frações especialmente envelhecidas da substância.
O princípio de funcionamento de qualquer peneira é sacudir o material sobre a superfície da peneira técnica, o que torna a triagem especialmente eficiente.

Visualizações
A versão inercial das telas é equipada com um único acionamento vibratório. Este sistema de propulsão permite que o dispositivo execute vibrações orbitais verticais. Para que o material passe pela peneira, a caixa é posicionada em um determinado ângulo em relação à linha do horizonte. Este ângulo não pode ser inferior a 7 e superior a 17 graus. Junto com os de vibração, os modelos com autobalanceamento também se destacam.
Eles usam um par de drives, que estão em antifase entre si. A caixa irá oscilar em linha reta. Tal modelo, além de separar o material, garante simultaneamente seu movimento sobre a superfície da peça de peneiramento. Como resultado, a instalação é possível horizontalmente e simplesmente em um pequeno ângulo em relação ao horizonte. A tecnologia de autobalanceamento classifica a pedra britada com mais precisão por tamanho, mas, ao mesmo tempo, o consumo total de corrente aumenta.



Em alguns casos, as chamadas telas de "lavagem" estão em demanda, nas quais é fornecido um grande volume de água. O líquido usado para lavar a brita deverá ser descartado de alguma forma no futuro, e o produto processado deverá ser seco. A diferença também pode se aplicar a outros parâmetros da técnica. Portanto, as peneiras vibratórias são equipadas com peneiras com diferentes geometrias de malha. Na maioria das vezes é um quadrado ou retângulo, uma vez que foi essa solução que foi considerada ótima do ponto de vista da engenharia.
As peneiras utilizadas no processo de limpeza de brita são feitas de materiais resistentes ao desgaste. Junto com o aço convencional, o aço revestido de borracha é freqüentemente usado. Em alguns casos, são usados graus de poliuretano especialmente resistentes.
Peneiras vibratórias podem processar matérias-primas com tamanho mínimo de 0,3 mm e máximo de 300 mm, e a produtividade do equipamento varia de 300 kg a 1200 toneladas por hora.


Modelos fixos de telas de pedra britada são muito produtivos. Eles são instalados por meio de um longo trabalho preparatório e do arranjo da fundação. Os dispositivos móveis chegam sozinhos ao lugar certo e podem começar a funcionar. No entanto, seu desempenho será menor. Dispositivos móveis podem ser rastreados ou sobre rodas.
O uso de rodas proporciona maior manobrabilidade. Eles tornam a estrutura mais leve e, portanto, mais fácil de manusear. Mas para trabalhar em pedreiras, é necessário utilizar veículos sobre esteiras e mais resistentes às influências negativas. As superfícies de trabalho das telas do tambor giram em torno do eixo. Em sistemas de vibração, uma unidade vibratória especializada é usada.


Dicas de Seleção
Em primeiro lugar, você precisa prestar atenção a:
- finalidade pretendida de triagem;
- o tamanho das superfícies de triagem;
- o desempenho real;
- A eficiência da tela;
- teor de umidade das matérias-primas básicas;
- opção de triagem seca ou úmida;
- a capacidade das matérias-primas para serem lavadas;
- a geometria das peças de material;
- a estrutura geométrica das células (esta nuance deve ser levada em consideração).


Os rastreadores "faça você mesmo" realizam uma triagem excelente. E também o equipamento pode ser projetado para peneiramento preliminar (antes do envio para a britadeira) ou controle (após a passagem). Finalmente, existe também um modo de processamento combinado. É imperativo descobrir do que uma determinada amostra é capaz. Ao avaliar a produtividade e eficiência das telas, os engenheiros analisam:
- estrutura granulométrica da massa peneirada;
- teor de umidade das matérias-primas;
- o tamanho e a forma das células;
- frequências e amplitudes das vibrações executadas;
- tamanho do dispositivo;
- características físicas e mecânicas do material processado.


Quanto mais seca a pedra britada for peneirada, mais rápido ela passará pela malha da peneira. Claro, isso afetará diretamente o desempenho geral. Deve-se ter em mente que as telas podem processar materiais mais secos do que 20% ou mais úmidos do que 40%. No intervalo entre esses valores, a passagem da matéria-prima pela peneira é impossível, pois os parâmetros não correspondem a peneiramento a seco nem a úmido. Idealmente, deve-se considerar o equilíbrio entre o desempenho alcançado e a eficiência técnica, ao invés de absolutizar um desses pontos.
Entre os parâmetros das superfícies de peneiramento, nada mais significativo do que a seção livre. Este é o nome da proporção entre a área total dos furos e o espaço no qual eles estão localizados. Quanto mais alto este parâmetro, mais eficiente é o sistema.

O tamanho das células individuais, bem como sua forma, são selecionados principalmente por razões econômicas e pela quantidade de produtividade necessária. Os profissionais aconselham prestar atenção até mesmo às condições climáticas durante a operação e outras influências externas.
É necessário saber se será fácil substituir a superfície da tela. Suas dimensões devem mudar quando as características granulométricas do material processado mudam. Uma tela soldada ou de malha de arame se desgasta muito rapidamente. Os produtos obtidos pelo método de rachadura ou estampagem são mais duráveis.
A maior resistência ao desgaste é garantida por modelos em borracha e poliuretano.


O comentário foi enviado com sucesso.