Churrasqueira: gazebo de churrasco faça você mesmo

Churrasqueira: gazebo de churrasco faça você mesmo
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Compra de opções prontas
  4. Autoprodução
  5. Cálculos
  6. Escolha de materiais
  7. Onde localizar o forno?
  8. As principais etapas da construção
  9. Ideias de design de interiores
  10. Belos exemplos para inspiração

Como acomodar convidados e familiares durante a estação fria com risco mínimo de congelamento? Que tipo de estruturas de jardim podem ser criadas no local para que as tradições familiares de churrasco ao ar livre não sofram e não caiam no esquecimento? Existem respostas para essas perguntas. E eles estão escondidos na churrascaria original finlandesa Grillikota.

Peculiaridades

A principal diferença entre um edifício assim e um gazebo clássico isolado é que uma churrasqueira, uma lareira aberta, em uma palavra, uma lareira para cozinhar e aquecer o ambiente é construída dentro dela.

A ideia de uma churrascaria vem da Escandinávia. Assemelha-se completamente a um iglu da Lapônia em sua forma e às vezes no enchimento.

As principais características dos chamados "gazebos finlandeses" podem ser definidas pelos seguintes pontos:

  • versatilidade de construção para qualquer época do ano;
  • a possibilidade de cozinhar dentro de casa;
  • a forma mágica de um hexágono regular;
  • uma sala pequena e aconchegante com uma porta e um par de janelas (em casos raros, um gazebo é equipado com grandes janelas);
  • base - uma fundação sólida de concreto armado, estacas resistentes, em uma versão leve de verão - um pátio de madeira;
  • um forno de lenha para cozinhar vários tipos de pratos: desde o tradicional churrasco e legumes grelhados até defumar peixes e carnes em casa.

Apesar de o mirante finlandês ter como objetivo principal preparar churrascos e reuniões de um estreito círculo familiar em qualquer época do ano, esse tipo de construção possui diversos tipos. Como eles diferem uns dos outros e a que servem? Nós lemos mais adiante.

Visualizações

Os tipos de churrasqueiras diferem entre si em tamanho (6 m2, 9 m2, 11 m2, 16,5 m2) e os materiais com os quais são construídas.

De madeira

A versão clássica do gazebo finlandês, que não só torna o complexo ecológico, mas também retém e irradia calor. Ao construir uma churrasqueira de madeira, é necessário levar em consideração o fato de que uma mudança brusca de temperatura pode estragá-la. Portanto, o revestimento externo, em regra, é feito de materiais resistentes à umidade (por exemplo, placas OSB), e a moldura e a base são tratadas com soluções especiais.

Metálico

Estas churrasqueiras em lotes de jardim parecem muito sofisticadas e elegantes. Um gazebo de metal ficará muito bem com grandes janelas ou paredes de policarbonato. Além disso, não se esqueça de tratar o metal com agentes anticorrosivos para que a churrasqueira dure o máximo possível.

Pedra

Um excelente material para a criação de edifícios fundamentais. Esse gazebo de inverno sempre será útil e pode servir não apenas como um lugar para relaxar, com a possibilidade de cozinhar instantaneamente no local. Também é perfeito para acomodar hóspedes em qualquer época do ano, utilizando-o como mini-escritório doméstico e até mesmo como playground fechado para as crianças.

Espuma e concreto aerado

Praticamente insensível às mudanças de estações e temperaturas, resistente à umidade e a segurança contra incêndio está no mais alto nível. O custo desses materiais de construção é muito econômico. Outra vantagem de usar espuma e concreto aerado para construir uma churrasqueira é sua leveza. Isso permitirá que você passe sem uma base de concreto armado pesada.

Um gazebo de churrasco na Rússia costuma ter uma forma aberta. Mas os edifícios básicos com uma cozinha de verão são extremamente populares. Esses edifícios conjuntos são projetados para reduzir a temperatura do ar na casa principal no calor do verão. Uma churrascaria finlandesa para residência de verão tem um grande número de opções: com lareira, com churrasqueira, com churrasqueira ou com fogão universal completo no centro do prédio. Se necessário, esse gazebo pode ser facilmente combinado com uma banheira ou sauna no mesmo edifício. Nesse caso, o gazebo funciona como uma espécie de camarim com funcionalidade adicional.

Para um parquinho infantil interno ou uma área de recreação adicional, distante da área de cozinha, você pode equipar uma casa finlandesa com uma extensão. Nesse caso, é claro, ele perderá sua autenticidade, mas será mais prático e espaçoso.

É digno de nota que esses maravilhosos gazebos podem ser construídos de forma igualmente fácil e confortável de forma independente e comprados prontos.

Compra de opções prontas

A terra natal dos gazebos das churrascarias - a Finlândia - preparou uma grande surpresa para todos que desejam ter seu próprio pátio coberto com fogão dentro.

Ao comprar churrasqueiras prontas, você deve prestar atenção a duas opções principais: opção econômica padrão e prêmio estendido. Apesar de o primeiro ser o mais econômico e mais barato (seu preço costuma atingir no máximo 200-300 mil rublos), sua qualidade não deixa dúvidas. Nesse aspecto, os finlandeses são um povo muito responsável.

Os gazebos econômicos, via de regra, são pequenos em área, projetados para um pequeno número de pessoas (não mais do que 6). Normalmente, estes são edifícios clássicos de madeira com a lareira descomplicada mais simples. A linha de design econômico contém elementos de acabamento baratos, mas muito bonitos, mas todos os modelos são semelhantes entre si, tanto externa quanto internamente. Você terá que montar uma casa assim, mas não é nada difícil. Instruções de montagem detalhadas em russo irão ajudá-lo a montar um gazebo com lareira da forma mais rápida e precisa possível.

Avaliações de churrasqueiras finlandesas premium estendidas são muito controversas. Alguns notam a grande área do gazebo acabado e a forma não padronizada (às vezes, grandes edifícios são feitos na forma de um octógono). Outros reagem negativamente a todas as mesmas técnicas e designs padrão por um preço inconcebível (500-700 mil rublos).

Portanto, uma opção muito mais única e original será uma churrascaria de nossa própria produção. Como fazer um gazebo universal com uma lareira, consideraremos mais adiante.

Se ainda assim decidir adquirir uma churrasqueira pronta, sugerimos assistir ao vídeo a seguir, no qual poderá ver como montá-la corretamente.

Autoprodução

Antes de começar a fazer sua própria churrasqueira finlandesa, você precisa estudar todos os principais componentes desse tipo de estrutura, bem como adquirir todos os materiais e ferramentas necessárias. A escolha do destino de destino também será importante. O que será: um gazebo / varanda de verão aberto para relaxar, ou talvez uma casa de pedra sólida para reuniões durante toda a temporada? Tendo respondido a essas perguntas, você pode começar a projetar.

Cálculos

Como qualquer projeto arquitetônico, um gazebo com grelha no campo requer um cuidadoso desenvolvimento de conceito. Em primeiro lugar, é necessário determinar a localização do edifício, sua área. Então, para criar um gazebo finlandês com suas próprias mãos, você precisa fazer desenhos com base em cálculos preliminares. Aqui está um esboço do edifício mais simples:

A partir disso, pode-se perceber que os cálculos devem ser feitos tanto na superfície plana do local onde será instalada a churrasqueira, quanto no espaço tridimensional. Uma churrasqueira padrão tem uma altura de três a três metros e meio (incluindo o telhado). Um lado da base (hexágono) pode ter 3,5-4 metros.

Ao terminar os desenhos e cálculos, você pode começar a escolher o material para construir uma casa maravilhosa.

E no próximo vídeo você pode ver os desenhos de uma churrasqueira octogonal.

Escolha de materiais

Os gazebos finlandeses modernos são feitos de placas de pinho ranhuradas - frigobares. Apesar de sua permeabilidade ao ar e ao vento, esse material retém o calor em um gazebo com uma churrasqueira central em qualquer clima e em qualquer temperatura do ar.

Para a construção da churrasqueira, são utilizados painéis de parede multicamadas. No exterior, as paredes são de madeira colada ou perfilada, sendo mais adequado para a decoração de interiores forro ou qualquer outro material simples de madeira. Um isolamento especial não combustível é colocado entre essas camadas.

Todas as superfícies de madeira da churrasqueira devem ser tratadas com Pinotex, que possui propriedades resistentes ao fogo e à umidade. Isso é necessário para que o uso do fogão dentro de uma sala de madeira não se transforme em um desastre.

Onde localizar o forno?

O visual clássico de uma churrasqueira sugere a localização do forno no centro da sala. Antes de instalá-lo, é necessário preparar cuidadosamente a base e a base do fogão.

Freqüentemente, a fundação é uma plataforma de concreto, em cima da qual um pedestal é instalado. Isso é necessário para colocar um gazebo no chão para arranjar um soprador - um cano que vai tirar o ar de fora e abastecê-lo dentro da lareira, criando tração e liberando o ambiente do monóxido de carbono.

Se a churrasqueira for projetada para ser construída sobre estacas de concreto armado, não há necessidade de tubo soprador, já que o ambiente será ventilado naturalmente pelo piso.

Acima do fogão, deve haver um exaustor e uma chaminé, cujo cano sai pelo telhado. Claro, a opção ideal para tal casa é a chamada chaminé de sanduíche. Visualmente, pode ser visto prestando atenção às aberturas na cúpula do telhado da grelha-mirante por onde o ar aquecido sairá da sala.

A base do fogão, via de regra, é uma mesa redonda, na qual os hóspedes e proprietários da casa se sentarão de boa vontade.

As principais etapas da construção

Vamos dar uma olhada em várias etapas básicas que permitem que você construa a churrasqueira dos seus sonhos com a maior precisão possível.

  • Markup permite que você escolha um local para o edifício onde a fundação será colocada. Primeiro, a camada superficial do solo com vegetação é removida. Em seguida, o local é coberto com areia, brita e cascalho, que deve ser calcado. Se necessário, um tubo de soprador é colocado. O site é novamente preenchido com os ingredientes anteriores. A betonilha é derramada.
  • Instalando o quadro a churrasqueira fornece uma base sólida para a estrutura futura. Como o coreto tem forma de hexágono, é necessário instalar seis barras verticais em cada canto da figura geométrica. Essas barras são conectadas em três lugares: na base, no meio e no topo. A moldura é considerada corretamente instalada quando o ângulo entre as barras verticais fixadas é de 60 graus.
  • Fabricação e instalação de telhados. Consiste em duas partes principais: a estrutura e as vigas. O primeiro possui seis vigas, cada uma das quais com duas vigas.
  • Revestimento de churrasqueiras a parte externa deve ser feita de material OSB resistente à umidade. Depois de instalar a moldura e o revestimento, você pode lidar com as portas e janelas.
  • Instalação da lareira no centro da sala está a etapa final da criação de uma churrasqueira. A instalação do forno é simples, mas estritamente de acordo com as instruções para o mesmo. Não se esqueça de instalar o exaustor e a chaminé.

O equipamento de que você pode precisar ao construir uma churrasqueira em seu local não possui características especiais.

As principais coisas que podem ser úteis:

  • ferramentas manuais (machado, chave de fenda, pá, cinzel, esquadro, serra, martelo);
  • consumíveis (pregos, parafusos e porcas, parafusos, cantos de metal);
  • ferramentas elétricas (motosserra, broca, chave de fenda, serra de vaivém).

Ideias de design de interiores

Uma vez que a ideia de criar churrasqueiras nos veio da fria Lapónia, a ideia principal era recriar o calor da divisão não apenas através da colocação central do recuperador de calor.

Os sofás de madeira largos são uma excelente solução para os hóspedes que ficam acordados até tarde. A churrasqueira padrão pode acomodar até 3 pessoas. Muitas vezes, os assentos são decorados com colchas e travesseiros com motivos naturais, peles de animais.

O forno de grelha finlandês em si parece muito impressionante, com uma sobreposição de antiguidade e nacionalidade. No entanto, tem uma função mais decorativa.

Todo o charme da churrascaria é que o dono do quarto pode escolher de forma independente a imagem externa e o conteúdo interno de sua casa de hóspedes.

Belos exemplos para inspiração

Uma clássica churrasqueira, forrada com OSB, pintada na cor tijolo. As janelas estão presentes em cada parede do gazebo, devido às quais uma grande quantidade de luz solar penetra na sala. O telhado é coberto com telhas suaves cinza escuro.

Churrasqueira premium espaçosa com área de 17 metros quadrados. Porta clássica finlandesa com janela e grandes janelas panorâmicas.

Um gazebo de estilo escandinavo anexado ao balneário. Tem apenas duas janelas e é ideal para noites de inverno em família e amigáveis.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário