Móveis em estilo moderno para TV: características, tipos e opções

Contente
  1. Características, vantagens e desvantagens
  2. Variedades
  3. Tamanhos e formas
  4. Soluções de cor
  5. Fabricantes
  6. Dicas de Seleção
  7. Exemplos no interior

Em interiores modernos, telas finas de plasma são fixadas diretamente na parede, mas móveis para TV continuam em alta. Permite dar um toque especial ao design da sala e é perfeita não só para a colocação de equipamentos, mas também para outras peças de decoração. Para que este acessório se encaixe harmoniosamente na aparência geral da sala, é necessário selecionar corretamente seu tamanho, forma, cor e estilo.

Características, vantagens e desvantagens

Móveis de TV contemporâneos são uma solução única para qualquer design de interiores. Hoje, o mercado moveleiro é representado por uma variedade de modelos luminosos que não só podem enfatizar o gosto refinado dos proprietários, mas também tornar o design verdadeiramente chique, repleto de um ambiente de conforto e aconchego do lar. As principais vantagens de tais móveis incluem:

  • combinação harmoniosa com todos os modelos de TV;
  • compactação, que permite equipar lindamente pequenas salas;
  • uma enorme seleção de cores, estilos e formas;
  • a capacidade de armazenar, adicionalmente, consoles, discos, revistas e outras coisas pequenas;
  • estética - com a ajuda de móveis embaixo da TV, você pode esconder uma abundância de fios atrás de suas portas;
  • custo acessível.

Quanto às deficiências, praticamente não existem, as únicas exceções são os modelos de plástico. Eles não suportam cargas pesadas e servem por um curto período de tempo.

Variedades

Os fabricantes de móveis oferecem uma grande variedade de modelos de TVs. Na maioria das vezes você pode encontrar à venda cômodas, armários, paredes e prateleiras feitas de vários materiais. Além disso, eles também diferem em configuração, design e tamanho. Dependendo do tipo de construção, todos os móveis para TV são divididos nos seguintes grupos.

  • Articulado. São modelos modernos que permitem poupar espaço livre na divisão. Eles podem ser colocados em uma área separada e ao longo da parede. Para a produção de estruturas articuladas, via de regra, são selecionados materiais leves.
  • Exterior. Posso ser feito tanto como um elemento autônomo quanto como um complexo completo. Ao mesmo tempo, os móveis modulares são muito procurados, pois se diferenciam pela presença de prateleiras fechadas, racks, gavetas e compartimentos adicionais.
  • Construídas em. Adequado para a instalação não apenas de modelos de plasma modernos, mas também de TVs surround. Muitas vezes, os móveis embutidos são equipados com lareira elétrica, penteadeira, vários nichos e prateleiras.

Cómodas

Este modelo é uma versão ampliada do bloco de gavetas com um design simples. A principal vantagem desse tipo de mobiliário é que pode ser utilizado tanto para colocar equipamentos como para guardar coisas. Parece ótimo no interior moderno de salas de estar, quartos, quartos das crianças.

Prateleiras

Essas estruturas (consoles) têm uma aparência elegante e são colocadas de maneira compacta em qualquer ambiente. Os modelos de canto ficam especialmente lindos em um interior moderno; eles são adequados para organizar quartos pequenos. Além do mais, As estantes de TV são espaçosas e práticas.

Paredes

Hoje, muitas pessoas escolhem modelos de parede elegantes para colocar TVs. Seu design é apresentado de forma que o equipamento seja instalado na prateleira inferior em um nicho especial, enquanto as demais estantes servem como local para armazenamento de diversos itens decorativos. Ao escolher este tipo de móvel para o hall, é necessário levar em consideração não só o seu tamanho, mas também a sua conformidade com os demais módulos.

Armários

Não é prático colocar guarda-roupas grandes nas salas, pois ocupam muito espaço, por isso os designers criaram modelos mais avançados que também se destinam a TVs. Este móvel possui versatilidade e ergonomia. A única coisa que ao comprar tais armários, você precisa levar em consideração o estilo geral da sala.

Tamanhos e formas

Os móveis de estilo moderno para TV são fabricados em diversos tamanhos, que vão desde pequenas mesas com 1,2 m de comprimento e terminando em paredes maciças, cujo comprimento chega a 3 m (são modelos largos ou longos). A primeira opção geralmente é escolhida para quartos em miniatura e a segunda para quartos espaçosos. A profundidade dos modelos largos é modesta e não ultrapassa os 50 cm. Também existem cómodas altas à venda, a largura é de 60 a 120 cm. Em estruturas estreitas, a profundidade é de 45 cm, a altura é de 80 cm, o a largura é de 60 a 80 cm.

Já os modelos baixos têm altura de 30 cm, profundidade - 40 cm, largura - até 1,6 m, sendo normalmente utilizados como estruturas suspensas.

O formato dos móveis para TV é diferente, o que é importante levar em consideração ao escolher um modelo específico. Os mais populares são os modelos de formato quadrado ou retangular. Pedestais arredondados também ficam bem em um interior moderno, em que a parte frontal é semicircular e a parte traseira plana. Se você precisa complementar o design do ambiente com algo inusitado, então é melhor escolher móveis feitos em várias camadas, que não tenham uma parede posterior. Modelos assimétricos, que são fixados entre si por prateleiras abertas e têm várias seções deslocadas em uma direção, também são considerados uma excelente escolha para salas de estar.

Soluções de cor

Para que os móveis para TV se adaptem ao interior do hall de forma original, eles devem ser selecionados de acordo com o estilo geral da sala. Por exemplo, para os clássicos, você precisa escolher branco, preto ou uma combinação de preto e branco. Isso criará uma imagem rica e complementará a decoração da sala. Produtos castanhos, modelos em tons de wengé também parecem interessantes.

Se você precisa projetar uma sala em um estilo moderno, então você precisa escolher móveis coloridos que irão preencher o espaço com notas brilhantes e novas cores. Modelos em tons de vermelho ou estruturas modulares em verde ajudam a dar ao ambiente uma sensação de aconchego e aconchego.

Quanto aos tons amarelos, eles vão iluminar visualmente o espaço da sala adicionando luz solar a ela, o que é especialmente importante para salas escuras e pequenas.

Fabricantes

Na hora de comprar um móvel, é importante fazer a escolha certa em favor de um determinado modelo, levando em consideração não só a aparência do produto, mas também a marca sob a qual ele é feito. Não só o preço depende do fabricante, mas também a qualidade do produto e, consequentemente, o tempo de operação. As seguintes fábricas de móveis têm se mostrado bem no mercado.

  • Arca (Itália). Sob essa marca, são produzidas mesas, estantes e cômodas chiques para TV. Este é um móvel premium que se encaixa perfeitamente em qualquer interior moderno, mas é caro.
  • Besana (Itália). Este fabricante é conhecido em todos os países do mundo. Ele produz móveis para eletrodomésticos exclusivamente de materiais naturais. Tem um design invulgar, cores vivas e formas geométricas rigorosas. Armários, cômodas e estantes de TV são ideais para salas de estar e quartos.
  • Móveis Hooker (EUA). Sob esta marca, são produzidos modelos chiques de estantes com recipientes para TV, paredes e penteadeiras.Todos os produtos são de alta qualidade e versatilidade. Falta de produtos - o preço está acima da média.
  • Simex (Romênia). Uma fábrica estrangeira produz belos modelos de móveis feitos de folheado de nogueira e faia maciça. As cómodas equipadas com gavetas convenientes que permitem guardar muitas coisas são especialmente populares.

Dicas de Seleção

Para que móveis para eletrodomésticos se encaixem bem na sala de estar e combinem harmoniosamente com outros itens de decoração, você precisa ser capaz de escolhê-los corretamente. Em primeiro lugar, você precisa prestar atenção aos seguintes indicadores.

  • Funcionalidade. Você deve saber para que pretende utilizar os móveis, servirá apenas como local para colocar uma TV ou terá uma estrutura complexa com prateleiras abertas e fechadas para guardar coisas. Por exemplo, os modelos com seções de vidro, nos quais você pode colocar um frigobar, são especialmente difundidos.
  • Dimensões. Para selecioná-los, você precisa saber onde os móveis serão colocados. Para salas de estar espaçosas, você pode comprar estruturas de absolutamente qualquer tamanho; para quartos de tamanho médio, mesas de cabeceira compactas instaladas ao longo da parede são bem adequadas. Em salas pequenas, estruturas de canto e articuladas ficarão lindas.
  • Mobilidade. Este indicador é importante se você planeja realizar periodicamente uma reorganização na sala. Para facilitar, recomenda-se dar preferência aos móveis equipados com rodas, que normalmente são produzidos no estilo provençal. Projetos modulares também são considerados uma boa opção.
  • Material de fabricação. Apesar do fato de que muitas fábricas fazem móveis de vários materiais, os produtos de madeira maciça são especialmente populares. Têm um padrão amadeirado pronunciado, cor natural, de elevada qualidade e chique. Uma boa alternativa à madeira é o folheado, que é muito mais barato que o natural e, segundo dados externos, praticamente não é inferior a ele. Os modelos feitos de MDF são uma opção econômica, pois são caracterizados pela alta resistência, resistência à umidade e temperaturas extremas. Isso também se aplica a móveis de aglomerado, que duram muito e são baratos.

Exemplos no interior

Fazendo um design moderno no hall, é necessário prestar atenção especial não só ao acabamento decorativo da superfície, mas também à escolha do mobiliário, em particular, isso se aplica a estruturas para TV. Em pequenas salas de estar, um modelo montado com um suporte será apropriado. Nesse caso, você precisa escolher móveis feitos de diversos materiais. Por exemplo, prateleiras com dobradiças feitas de madeira e vidro fosco, decoradas com padrões ou desenhos, ficarão lindas. Eles vão acomodar lindamente itens de decoração como várias estatuetas, pequenos vasos de flores e castiçais.

Para salas com área limitada, as construções com superfície espelhada são perfeitas, pois irão expandir visualmente o espaço e dar ao design uma sensação de leveza. Por exemplo, instalar um modelo com pátina seria uma solução incomum. Graças à presença de estantes nessas estruturas, é possível colocar livros, revistas e fotos de família.

É melhor colocar os móveis no centro da sala, pois isso os tornará um elemento central no interior.

Para os conhecedores de clássicos, elegantes aparadores de TV feitos de madeira maciça são uma excelente escolha. Nesse caso, a fachada deve ser decorada com baguetes, molduras e lindas talhas. Apesar do fato de que esses modelos parecem muito grandes, eles são capazes de adicionar elegância ao design. A prateleira superior da cômoda acomoda confortavelmente os aparelhos e nas prateleiras laterais você pode organizar plantas de interior, vasos e outros itens decorativos.

É importante que essa cômoda esteja em harmonia com a decoração do ambiente, que se recomenda que seja feita em cores quentes.

Recomendações para organizar uma área de TV no vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário