Escolhendo um rack de TV
Como escolher um guarda-roupa, fone de ouvido ou mesa, a maioria das pessoas entende mais ou menos claramente. Podem surgir problemas quando chega a hora de escolher um rack de TV. Este tópico precisa ser tratado com muito cuidado.
Peculiaridades
Uma boa estante de TV é sempre feita com prateleiras que servem para guardar várias coisas. Além disso, geralmente é visualmente leve. Uma solução bastante atraente é uma combinação harmoniosa de elementos de madeira e metal. Em comparação com os móveis antigos, as estantes de hoje deixaram de ser volumosas e se tornaram um produto elegante e organizado.
Claro, a leveza externa engana - estruturalmente, esse móvel ainda é forte e confiável. O rack facilita o acesso a qualquer item de que você precisa. Mesmo visualmente, será visível imediatamente. As estantes podem ser decoradas de qualquer forma, sendo então trivial alterar a composição.
A capacidade de exibir uma variedade de itens decorativos neles também agradará a muitas pessoas.
Mas vale a pena prestar atenção nos seguintes pontos negativos:
- acúmulo constante de poeira e necessidade de limpeza do rack com método úmido;
- qualquer bagunça aparecerá imediatamente;
- uma estante de alta qualidade não é barata e seu design de boa qualidade é muito caro.
Variedades
O rack de piso simples é amplamente conhecido. Nelas, as estantes são colocadas de forma estritamente simétrica ou com certa assimetria em relação umas às outras. Isso é determinado exclusivamente pelas decisões dos designers. A solução de piso é amplamente utilizada em apartamentos tipo estúdio. Ele permite que você posicione confortavelmente a própria TV e várias outras coisas.
Mas em salas pequenas, é aconselhável usar um rack de canto. Ele ajudará nos corredores e em outros lugares difíceis. O sistema de armazenamento totalmente aberto adiciona um toque de conforto. As prateleiras podem ser colocadas em diferentes alturas. Quanto às dimensões, na maioria dos casos são 1,8x0,9 - 3x0,25 - 0,45 m.
A distância entre as prateleiras é de 0,35–0,4 m.
A diferença também pode se aplicar aos materiais. As estantes de madeira maciça são ecológicas e higiênicas. Mas eles são proibitivamente caros. Na aparência, as estruturas com MDF não são inferiores a elas, enquanto o custo é visivelmente menor. Outra opção de orçamento é o uso de papelão.
Os produtos de metal distinguem-se pela sua resistência e têm uma longa durabilidade. Se as prateleiras forem feitas de vidro temperado, elas parecerão leves e não sobrecarregarão o espaço. Se for difícil escolher um material, basta combiná-los. Se tiver problemas com a escolha da cor, deve dar preferência ao branco tradicional.
Mas você também pode usar com segurança qualquer outra, até mesmo cores pretas ricas.
Em estilos modernos, geralmente preferem-se estantes de metal. Mas os clássicos são muito melhores "amigos" da madeira natural. Em geral, a cor é puramente individual. Uma solução de design única sempre parece interessante, mesmo que não seja tão indiscutível. Além disso, vale ressaltar as prateleiras com faixa e iluminação pontual - ambas as opções agregam atratividade.
Opções de acomodação
Mas um rack de TV não é apenas um elemento funcional. Também pode se tornar uma decoração de interior completa. Faz sentido colocar as estantes na parede principal. Verdade, além disso, leve em consideração se os souvenirs serão colocados nas prateleiras ou não. No primeiro caso, tudo deve ser colocado de forma que as coisas estejam onde serão procuradas de relance.Deve-se entender que a instalação da TV estritamente no centro da parede mais longa está desatualizada, embora essa recomendação ainda possa ser encontrada em uma variedade de fontes. Um ligeiro deslocamento do centro é inteiramente justificado.
Importante! Uma abordagem moderna e relevante é colocar tudo como se não houvesse TV.
Você só precisa imaginar em sua mente se tudo parecerá orgânico nesse caso. Esta "simulação" dará a resposta exata.
As seguintes recomendações devem ser seguidas:
- coloque uma prateleira no corredor ao longo da parede mais estreita;
- use-o em uma sala grande para dividir o espaço ao meio;
- em um estúdio, vale a pena instalar um rack de TV na área de trabalho;
- recuse-se a dividir uma sala retangular por um rack, pois lá será mais adequado contra a própria parede.
Fabricantes
Não é necessário limitar-se a considerar opções prontas da IKEA. Além disso, é aí que é difícil, mesmo quase impossível, encontrar o tipo de mobiliário mais adequado. Vale a pena dar uma olhada mais de perto nos produtos do principal fabricante europeu Sonorous. Os estandes produzidos sob esta marca são há muito tempo o padrão de qualidade e estilo agradável.
Eles se distinguem por uma variedade de designs e formas geométricas.
Os móveis da Munari também merecem destaque. Esta empresa é uma das líderes no mercado de móveis para televisão de alta qualidade. A experiência adquirida ao longo de 40 anos permite-nos aplicar soluções de excelência. Além disso, os desenvolvedores italianos usam materiais de qualidade excepcional. Outra ótima opção é a marca russa Angstrem.
Para aprender a fazer um rack de prateleira para uma TV com suas próprias mãos, veja o vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.