Variedades e segredos na escolha de móveis para TV

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visão geral da espécie
  3. Materiais (editar)
  4. Dimensões (editar)
  5. Projeto
  6. Como escolher?
  7. Métodos de colocação
  8. Exemplos no interior

Os aparelhos de televisão de quase todos os modelos produzidos por empresas nacionais e estrangeiras são dispositivos eletrônicos elegantes, multifuncionais e inteligentes. São potentes, modernos, dotados de um grande número de opções e são utilizados para muitos fins: assistir filmes, fotos, entrar na Internet, jogar. Portanto, eles estão tentando instalar dispositivos muito necessários em móveis novos e bonitos.

Peculiaridades

As TVs LCD diferem dos dispositivos anteriores não apenas pelo design elegante e muitas funções úteis. Modelos ultrafinos também são usados ​​em conjunto com sistemas de alto-falantes poderosos, toca-discos e caixas de TV via satélite. É por isso móveis de TV comuns, que foram usados ​​com sucesso antes, não parecerão em apartamentos modernos.

Para que cada elemento do conjunto de aparelhos eletrônicos pareça harmonioso, se encaixe no conceito de estilo de design de interiores e os fios estejam bem localizados na parte traseira, é necessário comprar móveis com um certo número de prateleiras e nichos. Pode ser um gabinete ou um gabinete feito sob medida.

Mesmo que o usuário tenha um painel de plasma preso à parede, é difícil passar sem móveis funcionais.

Visão geral da espécie

Se o painel de plasma for montado na parede na parte inferior, elementos eletrônicos adicionais podem ser colocados nas prateleiras: um CD player, um sintonizador de TV via satélite. Quando um usuário comprou uma TV com tela LCD, era hora de comprar móveis modernos, porque dificilmente caberia na parede da "vovó" e, mesmo que cabesse, pareceria extremamente inestética.

Assim, faz sentido listar os principais modelos de móveis utilizados como suporte de TV:

  • suporte de televisão;
  • módulo de móveis;
  • fone de ouvido embutido;
  • seção modular;
  • vários consoles;
  • prateleira de parede.

O design e a funcionalidade devem ser escolhidos com base no estilo interior da sala, a presença de dispositivos eletrônicos auxiliares. Se a TV estiver localizada no berçário, é necessário considerar a questão da segurança ambiental.

Pedestais

Muitos usuários usam ativamente esse atributo de mobília para instalar uma TV moderna. A maioria dos modelos apresentados tem praticidade, design estiloso e são baratos. Portanto, não será difícil escolher um meio-fio de acordo com o orçamento familiar atual e para uma determinada direção interior.

Os armários modernos oferecem muitas prateleiras pequenas, gavetas que abrem e nichos convenientes. Os modelos vêm sobre pernas ou rodízios, são feitos, em regra, de materiais de alta qualidade, têm belos acabamentos em diferentes tonalidades e são projetados de forma que dispositivos eletrônicos adicionais possam ser colocados em seu interior.

Racks

Uma solução bastante interessante e moderna que lhe permite arranjar perfeitamente o seu televisor e outros acessórios. Os suportes para o dispositivo são mais adequados para um estilo minimalista no interior. Apesar de uma certa simplicidade, eles têm uma série de vantagens:

  • baixo custo;
  • restrição enfatizada;
  • concisão.

Também se destacam por sua ótima funcionalidade. As estantes são feitas em todos os tamanhos e designs possíveis, com um número diferente de prateleiras. Os acabamentos exteriores estão disponíveis em tons escuros e claros.Portanto, todo conhecedor de um estilo estrito e lacônico no interior tem a oportunidade de comprar um estande e não apenas decorar lindamente a parede, mas também posicionar convenientemente a TV, os discos e os controles remotos.

Elevadores

Dispositivos relativamente novos projetados mais para painéis de plasma. Devido ao recurso de design, será possível montar a TV verticalmente. Uma decoração lacônica ou rica é fornecida no verso. Usando o controle remoto, o mecanismo pode ser controlado: levantar a estrutura, abaixar, girar, inclinar. Um dispositivo tão incomum difere de todas as soluções semelhantes para TVs não apenas por sua grande funcionalidade, mas também por seu design magnífico e impecável.

Um produto moderno e bonito certamente se tornará uma excelente decoração em qualquer sala, quarto, escritório.

Armários

Em corredores espaçosos, TVs, decodificadores, sistemas de áudio e outros atributos da eletrônica moderna são colocados separadamente dos elementos de móveis maciços, mas quando há falta de espaço livre, guarda-roupas são instalados nas proximidades. Para que tenham uma boa aparência e se encaixem esteticamente no conceito de interior, esses itens de fone de ouvido devem ser cuidadosamente selecionados.

Se você comprou um guarda-roupa com gavetas ou um guarda-roupa com pedestal e sua aparência combina com o design moderno, ficará justificado ao lado da TV. Mas se o produto para marcenaria é alto, maciço, com prateleiras, não difere em originalidade, então aqui é necessário escolher um local especial para que o fone de ouvido não estrague o estilo do interior e não viole a integridade da comitiva.

Materiais (editar)

Móveis de TV, bem como acabamentos elegantes que aumentam a atratividade de armários, armários e racks são feitos de materiais diversos. Muitas vezes você pode ver modelos combinados onde diferentes texturas são combinadas de maneira ideal. Na hora de comprar é importante estar atento não só ao estilo, mas também à segurança ambiental.

Considere os materiais mais comuns com os quais todos os tipos de móveis para TVs e acessórios adicionais são feitos.

  • Chipboard. As folhas laminadas imitam perfeitamente as espécies de madeira.
  • Plástico. Um grande número de pedestais com tons atraentes são produzidos a partir deste material.
  • Madeira natural. Produtos feitos de materiais duráveis ​​são caros, mas são bonitos e ecológicos.

Além disso, muitos proprietários compram armários de vidro. São soluções interessantes para salas de estar que vão, sem dúvida, decorar um desenho lacônico. Mas eles raramente são combinados com móveis ricos, objetos de arte.

Dimensões (editar)

As dimensões do mobiliário são de grande importância em termos de uma instalação bem-sucedida e confiável da TV, da colocação confortável de acessórios adicionais, bem como da localização ideal na sala. Ao comprar, é preciso considerar o possível posicionamento do produto. É importante que a nova aquisição não bloqueie a luz solar, seja combinada com outra entourage, pareça harmoniosa no hall, no quarto.

Para quartos espaçosos, você pode comprar móveis grandes. Não vai esmagar visualmente, parece bastante justificado. Se a sala for pequena, é aconselhável considerar a compra de um suporte compacto. Um design tão estreito, mas elegante, irá decorar esteticamente o interior e será perfeitamente combinado com outros objetos da comitiva. Nas prateleiras, você pode colocar sua TV e outros aparelhos eletrônicos de maneira organizada.

Projeto

Móveis modernos para diferentes modelos de TV são feitos em uma variedade de estilos de design, usando acabamentos coloridos, imitações de madeiras nobres, iluminação neon. Graças a uma vasta gama de produtos, todos podem escolher um armário ou suporte de TV em relação à solução de estilo na sala de estar, quarto e cozinha.

Existem muitas opções de móveis para dispositivos eletrônicos. Existem modelos em estilo clássico com portas de vidro, superfície brilhante, sobre rodas.

Você também pode comprar soluções austeras e lacônicas para designs minimalistas ou grandes armários com linhas fluidas e curvas graciosas que adornam interiores ricos e sublimes.

Vale ressaltar que os clássicos serão relevantes a qualquer momento, portanto, se o conceito de design principal da sala não estiver repleto de ambientes sofisticados, vale a pena comprar um armário barato com um conjunto padrão de funções exigidas. O balcão branco é adequado para interiores tradicionais e casuais. Se o estilo Art Nouveau prevalece, você precisa se concentrar nos móveis feitos da maneira adequada.

Como escolher?

É muito fácil escolher os móveis de TV necessários. A escolha de um gabinete bonito ou um suporte elegante para um dispositivo eletrônico deve ser baseada em vários pontos óbvios:

  • o tamanho da sala de estar, escritório;
  • iluminação da sala;
  • entourage externo;
  • estilo interior;

Deve-se também levar em consideração a carga funcional: os móveis não devem servir apenas como decoração, mas também resolver eficazmente as tarefas que lhes são atribuídas. É necessário prever que uma TV possa ser colocada em um gabinete estético para uma sala grande, e um console de jogos, um pequeno sintonizador e elementos de um sistema de áudio possam ser colocados livremente em uma prateleira ou em um nicho. É importante escolher uma opção de mobília para que os fios sejam mascarados de forma confiável atrás da parede posterior. Todos os dispositivos eletrônicos devem ter acesso aberto. Eles devem ser bonitos, harmoniosos, complementando-se externamente.

Métodos de colocação

É aconselhável não colocar os móveis comprados para a TV na frente da janela, caso contrário, o brilho intenso irá interferir ao assistir filmes, transmissões durante o dia. Além disso, você terá que comprar cortinas blackout. Além disso, ao colocar uma peça de mobiliário, deve-se levar em consideração a presença de uma entrada para a sala. O guarda-roupa ou armário adquirido não deve impedir a passagem livre para a sala de estar ou quarto.

No caso de compra de móveis para cozinha, é importante que o armário e a TV fiquem longe do fogão a gás ou elétrico, de mesas para cozinhar e comer. Deve haver espaço livre suficiente no centro da cozinha para não bater acidentalmente na TV. Aparadores e roupeiros na sala, o hall deve estar em harmonia com o resto do interior. Graças à grande variedade de móveis bonitos e elegantes, essa condição não é difícil de cumprir. Se o design interior da sala parece tradicional, então produtos de mobiliário de design clássico são adequados para essa sala.

Além disso, é útil seguir algumas outras regras:

  • deixar uma lacuna técnica entre a parede posterior do dispositivo e a parede;
  • instale a TV a pelo menos 70 cm do chão;
  • posicione o dispositivo de forma que toda a tela fique claramente visível;
  • não o coloque perto de aparelhos de aquecimento e outras fontes de calor;
  • certifique-se de que os soquetes necessários estão próximos.

Sem dúvida, as TVs modernas parecem muito mais seguras do que os modelos anteriores, mas você ainda deve seguir os cuidados básicos.

Exemplos no interior

O suporte para TV tem uma singularidade peculiar, pois a atratividade geral do interior da sala depende do posicionamento desse móvel simples. Um arranjo bem-sucedido de tal elemento pode melhorar significativamente o estilo da sala de estar, e um arranjo errado pode estragar a impressão geral de outro entourage.

Os exemplos mais marcantes de posicionamento harmonioso em design de interiores podem ser encontrados em sites de design de interiores, revistas e catálogos. Por exemplo, as opções descritas abaixo diferem em um determinado estilo.

  • Se o interior da sala reflete originalidade, é aconselhável comprar armários feitos de espécies de madeira natural.
  • Quando há muitos itens funcionais na sala, os racks lacônicos têm uma boa aparência.
  • Para um estilo minimalista, você pode comprar móveis de vidro, plástico ou com portas de vidro.
  • Se o interior parecer rico e luxuoso, você deve comprar um gabinete que combine com o estilo.

Graças à ampla escolha, todos poderão comprar um gabinete, um elevador ou um suporte de TV e acessórios adicionais, contando com recursos financeiros, estilo interior e funcionalidade fornecida.

Como fazer móveis de madeira para TV com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário