Como posicionar a TV na sala?

Uma sala de estar bem feita e bem planejada é uma raridade nos dias de hoje. Deve ser um local de descanso e, na maioria das vezes, familiar. E agora é difícil imaginar uma sala de estar sem TV, porque alguém gosta de assistir a filmes ou programas, alguém ouve música e assiste a vídeos, ou pode haver fãs na família para jogar consoles.

Para todos esses fins, é necessária uma TV. E seu correto posicionamento não é uma tarefa fácil. Freqüentemente, a localização da TV não depende apenas do desejo de colocá-la em um determinado local. A TV deve complementar o interior corretamente. Afinal, a TV, como qualquer elemento de decoração, pode facilmente estragar o design do ambiente como um todo.

Peculiaridades

Existem certas regras para colocar uma TV na sala de estar:

  • a TV não deve ficar perto ou na frente da janela;
  • A TV não deve ser colocada sob a luz direta do sol;
  • a altura de sua localização não deve ser maior do que a altura de uma pessoa;
  • a distância do local de exibição à própria TV deve ser de pelo menos três vezes sua diagonal;
  • se a TV estiver pendurada na parede ou montada nela, a estrutura deve suportar o peso da própria TV e do sistema que a segura;
  • ao dividir a sala em zonas, a TV deve ficar exatamente na parte que será adaptada para relaxamento;
  • TVs grandes e volumosas são geralmente colocadas em pedestais ou suportes, enquanto o plasma geralmente é pendurado em suportes ou inserido em um determinado nicho para enfatizar um interior moderno;
  • as dimensões da TV devem corresponder às dimensões da sala. Uma pequena TV pode simplesmente se perder em uma grande sala, enquanto uma grande irá consumir espaço em uma pequena sala;
  • a decoração da sala não deve interferir em assistir TV;
  • a TV deve ficar o mais próximo possível da parede para não forçar os olhos e causar dores de cabeça.

Opções de localização

A TV não deve ser o elemento principal da sala de estar, não deve haver nenhuma zona de TV e ela não deve se destacar. Freqüentemente, ao comprar um moderno monitor de plasma ou LCD, muitos não pensam que ele não se encaixará no design existente da sala. E, ao buscar uma diagonal maior, você pode esquecer que esse monitor pode simplesmente ficar de pé e ocupar muito espaço que estava livre antes dele. Portanto, é necessário posicionar qualquer monitor com competência e sabedoria.

Antes de comprar uma TV, você precisa pensar sobre algumas coisas:

  • em que parede da sala a TV ficará melhor;
  • Qual TV diagonal se encaixará perfeitamente no interior;
  • onde e como dispor as cadeiras ou o sofá de forma que possam ser vistos com clareza;
  • o estilo principal e o esquema de cores principal da sala de estar.

Na maioria das vezes, as TVs são produzidas em preto. Bem, eles estarão em harmonia com quase todos os tipos de interiores. O principal é que a TV não parece separada do interior.

Muitas vezes, é possível escolher uma cor de TV que corresponda às cores básicas do design da sala. Esta opção permite-lhe não realçar nada na divisão, ela será combinada com todos os elementos de decoração e criará uma sensação de conforto e relaxamento.

Hoje em dia, a TV costuma ser embutida em um nicho de drywall. Você pode inserir um painel no próprio nicho, bem como equipar iluminação adicional em cores suaves para assistir filmes e programas não no escuro, mas também sem a cor principal ativada.

Decoração de parede e fundo

Uma vez que a TV deve estar encostada na parede, ela deve ser combinada com ela.E se a renovação da sala está apenas começando, então você pode pensar com antecedência nas opções de como organizar adequadamente a parede para a TV que você vê como a melhor opção para o hall. Agora vamos considerar os principais tipos de decoração de parede:

  • Papel de parede. Eles permitem não só cobrir todo o espaço do chão ao teto, mas também destacar a área necessária. Por exemplo, usando patchwork ao redor da tela, você pode criar um padrão específico ou decorar a parede com pôsteres de seus personagens favoritos. Também populares são os murais de parede onde a TV estará localizada.
  • Paredes pintadas. Esta opção permite que você escolha qualquer cor e tonalidade para a parede. Este é um método de acabamento muito popular. Uma combinação de cores é freqüentemente usada, mas na área ao lado da TV, cores vivas e quentes são usadas predominantemente. Além disso, com a ajuda de figuras ou imagens desenhadas, você pode decorar o contorno da TV como preferir.
  • Parede estucada. Existe uma vasta selecção de diferentes pensos. Você pode criar paredes em relevo ou pode criar uma divisão em zonas ao usar diferentes tipos desse material.
  • Paredes com lonas de bambu. Esses elementos decorativos permitem criar uma atmosfera de interconexão com a natureza. Apenas TVs claras são adequadas para essas paredes, as escuras vão se destacar demais e parecer pouco naturais.
  • Paredes com elementos têxteis. O uso de diferentes tecidos nas paredes confere aconchego aos ambientes. Isso pode ser usado para criar contraste entre a parede e a TV.
  • Paredes de tijolo ou pedra. Com essas paredes, uma lareira é freqüentemente usada como um elemento do interior. Ao compartilhar uma lareira e TV na mesma sala, você precisa saber que eles não devem distrair um do outro.

Freqüentemente, a parede que abriga a TV é a parede principal da sala de estar. Portanto, o design de toda a parede deve ser abordado com responsabilidade. Normalmente, a parede da TV é decorada. A cor da parede deve ser calma e brilhante: marfim, creme, chocolate.

Deve ser lembrado que não é desejável colocar a TV perto de fontes de luz ou elementos de aquecimento. Além disso, você não pode colocar uma TV e uma lareira de verdade ao lado dela. Mas você pode combinar uma TV com uma lareira artificial em uma parede. Freqüentemente, há uma TV na metade da parede, mais perto do canto, e uma lareira na outra metade. É assim que a sala de estar é dividida em duas partes do resto.

Métodos de montagem

Montar a TV na parede economiza espaço na sala.

Antes de instalar a TV na parede, você precisa preparar:

  • você precisa saber em que altura a TV deve estar localizada;
  • organize os suportes de forma que haja um espaço entre a TV e a parede para a circulação de ar e evitando o superaquecimento;
  • saiba que você não pode pendurar plasma em drywall. O drywall não suportará este peso.

O monitor é montado na parede com um suporte.

Existem três opções de colchetes:

  • Duro. Caracterizam-se por fixar o monitor de forma que não possa ser inclinado de forma alguma;
  • Inclinado. Esses suportes permitem que você altere a inclinação do monitor em um plano dentro de 20 graus;
  • Inclinado - giratório. O tipo de fixação mais caro. Permite ajustar a inclinação em dois planos, tendo uma grande inclinação e ângulo de giro.

Lindos exemplos no interior

Muitos designs podem ser usados ​​como decoração adicional para a TV:

  • Racks ou nichos. Na maioria das vezes, eles estão localizados nas laterais do monitor. Os nichos contêm elementos decorativos e atributos adicionais que são necessários. Isso inclui DVD players, sistemas de som ou consoles de jogos;
  • Prateleiras. Com a ajuda deles, você pode fechar paredes nuas perfeitamente. Eles podem cobrir pelo menos todo o espaço da parede ao redor da TV;
  • Arcos. O uso de arcos é característico de um estilo como o minimalismo. Muitas vezes, a TV está localizada em um arco feito especialmente para ela, o que lhe confere uma beleza especial.Também cria uma sensação de portal e uma espécie de 3D;
  • Paredes modulares. Eles permitem que você decore a parede inteira de uma vez em um único estilo. Qualquer técnica nesses módulos parece muito orgânica.

As tecnologias modernas tornam possível dar vida a qualquer ideia com a ajuda de vários elementos decorativos. Você pode combinar estilos antigos com novas tendências da época.

Para informações sobre como posicionar a TV na sala, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário