Hortênsia "Pink Diamond": descrição, plantio, cuidado e reprodução
As hortênsias estão se tornando cada vez mais habitantes dos jardins russos e chalés de verão. Os floristas são atraídos não apenas pela aparência requintada desta planta, mas também por sua capacidade de se adaptar às condições desfavoráveis de cultivo. Uma das variedades de panícula mais populares é a Pink Diamond.
Descrição
O diamante rosa Hydrangea é caracterizado por grandes dimensões, sua altura chega a 2 m, e sua largura é de 300 cm. A planta distingue-se pelos rebentos verticais rígidos, os caules jovens são pintados de castanho-avermelhado. A lâmina foliar é densa, tem forma oblonga com bordas recortadas, a textura é ligeiramente áspera e a cor é verde escura.
A cada ano, a cultura acrescenta cerca de 30 cm de crescimento.No meio do verão, começa a floração. As inflorescências da planta são grandes, seu comprimento chega a 35 cm.A base das inflorescências é larga e solta, podendo apresentar-se em forma de pirâmide ou cone.
As panículas incluem muitas flores densamente espaçadas com quatro pétalas.
No início, as flores têm uma tonalidade delicada de branco cremoso, depois as pétalas escurecem para um tom cremoso, coram gradualmente e no final da floração ficam cobertas com uma cor quase vermelha. A floração continua até setembro. Essa paleta de cores mutável permite que você crie os arranjos de flores mais bizarros da variedade apresentada.
Bom "Pink Diamond" e o fato de que tolera facilmente as difíceis condições de cultivopor exemplo, ele cresce sem problemas em ambientes cheios de gases de escape e, portanto, pode ser plantado em parques centrais e locais da cidade. Outra propriedade interessante da cultura é a capacidade de restaurar brotos danificados pela geada ou mecanicamente. Esta é uma variedade resistente à geada que pode suportar temperaturas de até -35 graus, e suas inflorescências são bastante resistentes à precipitação.
Aterrissagem
Não há nada difícil em plantar um arbusto, até mesmo um florista novato pode lidar com essa tarefa. O plantio é recomendado em área sombreada, pois a cultura não gosta de luz solar direta. Você pode plantar a planta ao lado dos representantes mais altos da flora. Se você planta um arbusto em um espaço aberto, não pode esperar um bom crescimento ativo. O tipo de solo mais favorável é moderadamente ácido.
O processo de plantio é o seguinte.
- Faça um buraco com 30-50 cm de profundidade.O fato é que a cultura tem um sistema radicular superficial - esse fato determina o tamanho do buraco. Além disso, a profundidade depende da idade da muda e do desenvolvimento do sistema radicular.
- Coloque argila expandida, pequenas pedras ou tijolos quebrados no fundo - servirão de drenagem.
- Despeje 10-15 litros de água na cova e adicione uma mistura de solo consistindo de húmus, agulhas e turfa em proporções iguais.
- Posicione a muda de forma que o colo da raiz fique no nível da superfície do solo, endireite as raízes e distribua o sistema radicular por igual.
- Polvilhe terra sobre as raízes e aperte uniformemente.
- Aplique bastante água morna e estável no local de plantio.
- Cobrir o canteiro de flores com serragem, aparas de madeira ou restos de plantas em uma camada de 10 cm. A cobertura morta manterá a umidade no solo por muito tempo.
- Ao plantar em grupo, plante a próxima cópia a uma distância de pelo menos 3 m.
Cuidado
Não é difícil cuidar da variedade apresentada, mas algumas regras são importantes para seguir.
- A cultura precisa de umidade regular, este procedimento é especialmente importante durante o período de crescimento. Nesse momento, o sistema radicular começa a absorver umidade em grandes quantidades e, portanto, se houver umidade insuficiente, a terra pode secar. Mantenha o solo úmido o tempo todo.
- Na primavera, a cultura deve ser alimentada. As deficiências de nutrientes podem ser avaliadas pela folhagem manchada e amarelada. Giz, turfa, estrume fresco ou seco são fertilizantes adequados. É permitido alimentar a flor com bebidas lácteas fermentadas, por exemplo, kefir ou soro de leite. Para evitar o amarelecimento, você pode usar uma solução de suco de limão. Outra opção é o vitríolo de ferro, que evita que as folhas sequem.
- A poda é um procedimento importante na vida de uma planta. Essa manipulação é realizada não apenas para fins sanitários, mas também para fins estéticos. Na primavera, você precisa remover galhos secos, congelados e danificados. Além disso, o encurtamento de hastes fortes será necessário no outono.
- Quando cultivada em climas quentes, a cultura não precisa de isolamento para o inverno. Quando mantido em condições de invernos rigorosos, é desejável proteger o espécime das geadas, embora a variedade pertença ao inverno resistente. Antes de congelar, os galhos devem ser dobrados ao solo e polvilhados com folhas. Especialmente uma planta jovem precisa dessa preparação de inverno.
Reprodução
Você pode criar variedades paniculadas das seguintes maneiras.
Estacas
Para obter uma nova planta por meio de estacas, devem ser cortadas estacas verdes jovens com 2-3 botões maduros. Em seguida, segure o material de plantio por 2-3 horas em uma solução de estimulador de crescimento. Para o plantio, é adequada uma mistura de areia e turfa na proporção de 1: 2, respectivamente. Antes do plantio, é importante umedecer o substrato e plantar as mudas, retirar as folhas de baixo e encurtar as de cima.
Para parecer uma estufa, o recipiente com as plantações é coberto com vidro. Dentro de um mês, as mudas criarão raízes. Durante este período, eles devem ser umedecidos regularmente.
Em climas frios, as mudas estarão prontas para transplante em terreno aberto somente depois de um ano; em regiões quentes, o plantio no início do outono é permitido, mas é importante isolar os espécimes jovens para o inverno.
Camadas
O processo é realizado no início da primavera, até que os botões desabrochem. Primeiro, você precisa fazer sulcos rasos, colocar brotos fortes neles e polvilhar com terra. As camadas vão criar raízes no final do verão, mas para isso é necessário regá-las regularmente. Além disso, os brotos devem ser amontoados semanalmente, formando tubérculos. Após um ano, a planta estará pronta para ser transplantada para um local definitivo.
Ao dividir
Para propagar a cultura desta forma, é necessário escavar cuidadosamente o arbusto durante o período de calor estabelecido, sem ferir o sistema radicular, e dividi-lo em várias partes. Os brotos resultantes são enxaguados e podados, após o que são plantados em um novo local.
Doenças e pragas
A variedade apresentada distingue-se pela forte imunidade contra doenças e insetos nocivos, mas em condições inadequadas de cultivo, este problema não contorna a cultura. Por exemplo, com excesso de umidade, pode-se observar ressecamento e manchas na massa verde. Na maioria das vezes, a planta é afetada pelas seguintes doenças.
- Clorose. Ela ocorre como resultado da deficiência de ferro, bem como como resultado de distúrbios metabólicos. Você pode reconhecer a doença pelas folhas amareladas e secas, que se enrolam, murcham e murcham. Botões e ramos também adquirem aparência inestética. Para combater a clorose, são usados os meios "Anticlorose" e "Ferovit".
- Podridão branca. A doença começa na zona da raiz, que, sob a influência da doença, não consegue fornecer alimentos aos arbustos, e eles morrem. A doença é indicada por hastes escurecidas com uma flor branca. Fungicidas "Fitosporin", "Fundazol" ajudarão a resolver o problema.
- Podridão cinzenta. Durante essa doença, o enfraquecimento e o descolamento dos tecidos moles são observados e, durante uma tempestade, uma penugem acinzentada se forma.Na seca, os fragmentos danificados murcham e se desintegram, formando buracos na lâmina foliar. A medicina "Chistotsvet", "Fundazol", "Skor" ajudará a superar a doença.
- Míldio penugento. A doença é facilmente identificável pelas estrias verde-amareladas na folhagem, que vão escurecendo e se tornando mais claras. Uma tonalidade violeta ou acinzentada é observada no interior da lâmina foliar. Os brotos afetados podem congelar no inverno. Os meios "Alirin", "Fitosporin", "Topázio", "Skor" ajudarão a resolver o problema.
- Ferrugem e manchas de anel. Essas doenças raramente afetam a planta, mas se isso acontecer, os espécimes infectados devem ser destruídos, pois não há como combater essas doenças.
Os insetos da cultura apresentada praticamente não se tocam, mas sob certas condições também podem se tornar um problema. Se o ácaro superou a hortênsia, então as preparações "Tiofos", "Akarin", "Fitoverm", "Lightning" serão capazes de superá-lo. O moluscicida lida bem com lesmas e você pode se livrar dos pulgões com Fitoverm, Aktara, Iskra, Zubr, Akarin.
Para evitar danos à planta por doenças e insetos, é importante como medida preventiva processar a flor antes do período de crescimento e no final da floração.
Exemplos em paisagismo
Devido às suas propriedades estéticas, ao transbordamento harmonioso de vários tons durante a floração e à capacidade de recuperação, a hortênsia Pink Diamond é frequentemente usada para decorar jardins e terrenos de quintal. O longo período de floração também atrai os floricultores.
A cultura parece muito esteticamente agradável no centro do jardim de flores, cercada por plantas menores. Porém, ao fazer uma composição, não se esqueça que a hortênsia absorve muita umidade, por isso é preciso escolher vizinhos que tolerem bem a seca.
Uma variedade muito bem apresentada parece em conjunto com coníferas compactas. O plantio coletivo cria um contraste pitoresco que adorna o caminho do jardim. Belas combinações podem ser criadas plantando hortênsias ao lado de cereais, verbena e clematis.
Ao criar um desenho de canteiro de flores, tenha em mente que a variedade Pink Diamond não é adequada para plantar flores em tons de laranja, amarelo e vermelho, então tente colocar essas plantas o mais longe possível umas das outras.
Uma paisagem pitoresca pode ser criada plantando a variedade apresentada como uma planta separada. - ficará muito bem rodeado de árvores frutíferas. Não se esqueça da possibilidade de formar um arbusto de forma independente com a ajuda de uma tesoura e dar-lhe uma forma extraordinária.
Uma visão geral da hortênsia Pink Diamond no vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.