Hortênsia "Magic Sweet Summer": descrição, plantio, cuidado e reprodução

Contente
  1. Sobre a nota
  2. Como isso se multiplica?
  3. Como plantar?
  4. Como cuidar?
  5. Doenças e pragas
  6. Uso em paisagismo

"Magic Sweet Summer" é uma variedade incrível de hortênsia de panícula, muito apreciada pelos produtores de flores. Tem uma aparência muito impressionante, fica ótimo tanto com flores crescendo em cachos exuberantes, quanto sem elas. Falaremos sobre a descrição desta planta, as características e sutilezas de seu cultivo em nosso artigo.

    Sobre a nota

    Hydrangea Magical sweet summer foi criado por criadores na Holanda em 2006. Em pouco tempo, tornou-se conhecida em todo o mundo, além de ser premiada com a mostra Plantarium. A altura máxima da planta é de 1,5 metros. A sua coroa é muito densa e assemelha-se à forma de uma bola. As inflorescências podem crescer até 13 centímetros de altura, são muito semelhantes aos cachos invertidos de uva. Eles são verticais e decoram todo o arbusto.

    Deve-se notar que as inflorescências são praticamente estéreis. Existem muito poucas flores frutíferas nelas. Deve-se notar que com o tempo eles podem mudar de cor. Quando os botões florescem, apresentam uma tonalidade verde clara, tornam-se posteriormente brancos e no Outono adquirem uma delicada cor rosada. A floração começa em julho e termina em outubro.

    Deve-se notar que as folhas também são capazes de mudanças de cor. No início da temporada, são verdes e no outono tornam-se roxos. Isso permite que a planta tenha uma aparência espetacular, mesmo após o término da floração. Esta variedade possui sistema radicular fibroso. Isso significa que as raízes estão muito próximas da superfície. Conseqüentemente, eles precisarão de um líquido que possa ser preservado plantando nas imediações das lavouras de cobertura do solo. Plantas como hera ou pervinca são boas.

    Wintering

    Hydrangea "Magic Sweet Summer" é resistente à geada. Isso significa que em áreas de clima temperado, os arbustos adultos podem passar o inverno sem abrigo. Eles se sentem confortáveis ​​em temperaturas de até -28 graus. É melhor desenterrar as mudas no outono, colocá-las em um vaso junto com o solo e colocá-las dentro de casa. Se não parar de partir, a hortênsia vai deliciar o jardineiro com o seu aspecto no inverno. No entanto, ao mesmo tempo, existe a possibilidade de florescer menos ativamente.

    Como isso se multiplica?

    Quanto à propagação, geralmente são utilizadas estacas ou estratificações para esta variedade. Vamos considerar cada um dos métodos com mais detalhes.

    Estacas

    Primeiro você precisa obter material de plantio. As estacas devem ser retiradas dos rebentos basais, é melhor recusar o uso de rebentos laterais. Em casa, as mudas são preparadas desde o final do inverno até meados de abril. A enxertia em si deve ser realizada antes que os brotos se tornem lenhosos, respectivamente, por volta de junho a julho. Cada um deles deve ter 2–4 pares de rins.

    Se houver folhas pequenas, o enraizamento será mais fácil. No caso de terem tempo de crescer, precisam ser cortados em um terço antes do plantio. A secagem de mudas de hortênsia não é necessária. Eles podem ser cortados imediatamente antes do plantio.

    Devem ser preparadas caixas com terra, coníferas é bastante adequado.

    As mudas são plantadas com 5–7 centímetros de distância e aprofundadas em 2 centímetros. Deve-se ter em mente que os pecíolos das folhas localizadas abaixo devem estar acima do solo.Cobrir as mudas não vale a pena, pois pode criar condições para a sua decomposição. Além disso, a temperatura do ar deve ser monitorada, que não deve cair abaixo de +14 graus. Com as medidas corretas, após algumas semanas, será possível plantar as mudas em campo aberto ou colocá-las em recipientes separados.

    Camadas

    Hydrangea "Magic Sweet Summer" é muito conveniente para propagar com a ajuda de estacas. Se o arbusto-mãe for bastante volumoso, muitos outros novos podem ser obtidos a partir dele. Para isso, os rebentos são inclinados ao solo, fixados em valas especialmente preparadas e cobertos com terra. No final do procedimento de estratificação, é necessário regar. O sistema radicular deve começar a se desenvolver em cerca de um mês.

    Como plantar?

    Esta variedade se sentirá mais confortável em solo fértil e ácido. É resistente ao inverno, mas não tolera muito bem o déficit de umidade. E você também deve evitar áreas ao sol, é melhor escolher luz difusa ou sombra parcial. A composição do solo merece atenção especial. Você deve pensar sobre sua preparação com antecedência.

    É melhor usar uma mistura de húmus, terra preta, areia de rio e turfa. Os especialistas não recomendam o uso de estrume porque pode reduzir a acidez do solo. Conseqüentemente, as folhas começarão a amarelar. Não é supérfluo adicionar temperos como superfosfato, ureia e sulfato de potássio. Se possível, turfa e solo pantanoso podem ser usados ​​em proporções iguais.

    Para mudas, é necessário preparar uma cova de plantio. Depois de colocar a hortênsia no interior, é polvilhada com a mistura de solo preparada. Depois disso, é realizada a rega. Ressalta-se que o excesso de calcário na água afeta negativamente a acidez do solo, portanto, tal líquido deve ser descartado. Melhor usar água parada ou água da chuva.

    O arbusto começa a florescer 4-5 anos após o plantio. Antes desse período, não é proibido transplantar uma planta, embora seja melhor não fazer isso sem necessidade. Os arbustos devem estar localizados a uma distância de 1,5-2 metros um do outro. Se falamos de latitudes setentrionais, o plantio deve ser feito na primavera, para que no verão as plantas tenham tempo de se fortalecer e se adaptar às novas condições. Nas regiões do sul, isso não é um pré-requisito.

    Importante! O procedimento de cobertura morta é muito importante para as mudas. Você pode usar composto ou turfa para isso. Na primavera, os espécimes enraizados devem ser alimentados com uréia.

    Como cuidar?

    Cuidar dessa variedade não é particularmente difícil. É necessário seguir as recomendações básicas dos jardineiros. Serão necessários procedimentos como rega, alimentação e poda em tempo hábil. Magic Sweet Summer, como outras hortênsias, é uma planta que ama a umidade. Isso significa que será necessário regá-lo durante toda a temporada. Se a flor for cultivada em vaso, deve-se regá-la quando o solo estiver ligeiramente seco na parte superior. Deve-se evitar a secagem completa.

    A água da torneira deve ser protegida, mas é melhor usar água da chuva ou água descongelada. Uma planta adulta precisa ser regada regularmente uma vez a cada 2-3 dias pela manhã ou à noite. Todos precisarão de pelo menos 20 litros de água. A pulverização ajudará a saturar as folhas com umidade e pode ser realizada semanalmente.

    É melhor alimentar a planta após o procedimento de rega. As formulações minerais e orgânicas serão melhor absorvidas na forma líquida. A primeira alimentação é realizada no início da primavera, as subsequentes - no verão. Se houver excesso de calcário no solo, é necessário adicionar serragem, agulhas de pinheiro ou turfa. Pulverizar com giberelina ajudará a acelerar a floração.

    Depois que as folhas caem, a hortênsia deve ser podada. Não apenas os brotos secos e danificados são removidos, mas também as inflorescências secas. Em março, os ramos do ano passado terão de ser cortados para 4-5 botões.

    E também os ramos perenes são removidos, em vez dos quais permanecem os tocos. A planta se recuperará no próximo verão.

    Doenças e pragas

    Apesar do fato de que quase todas as variedades de hortênsias são resistentes aos ataques de insetos e infecções com doenças, algumas delas podem dar aos jardineiros muitos minutos desagradáveis. O motivo pode ser uma doença de plantações próximas ou uma violação das regras de cuidado. Vamos considerar os principais.

    • O ácaro-aranha freqüentemente afeta a hortênsia. Ele não apenas enreda a planta com uma fina teia de aranha, mas também, por estar localizado sob a folha, suga o suco dela. Os verdes começam a amarelar, depois secam e caem. Deve-se notar que esta praga se sente mais confortável em clima quente e alta umidade. Para combatê-lo, deve-se usar o medicamento "Tiofos".
    • Em clima úmido, mas frio, o arbusto pode sofrer de míldio. Manifesta-se por meio de manchas amareladas que vão escurecendo gradativamente. Nesse caso, a hortênsia deve ser tratada com um composto especial, que requer sabão verde, um pouco de sulfato de cobre e um balde d'água.
    • Perigoso para hortênsias e clorose. É causada por uma deficiência de ferro no solo. O excesso de cal ou húmus no solo causa a doença. A clorose se manifesta pelo amarelecimento das folhas, enquanto as nervuras não mudam de cor, permanecendo verdes. O nitrato de potássio diluído na proporção de 40 gramas por balde de água ajudará nas adversidades. Após alguns dias, o tratamento deve ser repetido, utilizando sulfato ferroso em vez de potássio na mesma proporção.
    • Pulgões são mais comumente encontrados em hortênsias de interior. Você pode se livrar dele com uma solução de sulfato de anabazina.

    Uso em paisagismo

    Hydrangea "Magic Sweet Summer" é ótimo para plantações individuais. No entanto, ficará bem como um grupo, por exemplo, ao decorar caminhos ou uma cerca. No entanto, o brilho é suficiente para chamar a atenção para espécimes independentes. A planta vai bem com flores como camomila, rosas e lírios. Ele enfatiza favoravelmente a beleza do lilás e do thuja.

    As hortênsias costumam ser vistas na paisagem de parques e praças da cidade. Seu arbusto pode ser cercado por várias flores, incluindo flores do prado, que parecerão espetaculares e incomuns.

    Para saber como é a aparência de uma hortênsia e como cuidar dela, veja o próximo vídeo.

    1 comentário
    0

    Obrigado pela descrição detalhada e conselhos.

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário