Hortênsia "Vela Mágica": descrição, plantio e cuidados

Contente
  1. Descrição
  2. Como plantar?
  3. Como cuidar bem dele?
  4. Métodos de reprodução
  5. Doenças e pragas

Hydrangea "Magic Candle" pertence à espécie paniculate e ganhou o amor terno dos jardineiros. Ela não é apenas incrivelmente bonita, mas também despretensiosa no cuidado. A planta é um arbusto de folha caduca com rebentos fortes e retos. As qualidades decorativas da colheita não estão em dúvida, e a regeneração dos caules congelados permite que fique com um aspecto fantástico durante toda a estação.

Descrição

Os jardineiros observam que a hortênsia parece incrivelmente impressionante no local, famosa por sua floração abundante. A variedade "Vela Mágica" é traduzida para o russo como "vela mágica". Esse nome é bastante consistente com a aparência, já que o formato da inflorescência lembra uma vela.

No que se refere ao cuidado, destaca-se a despretensão dessa variedade.

Pode ser cultivado em quase todas as regiões do nosso país. A flor é resistente a baixas temperaturas, por isso tolera bem o inverno.

A altura do arbusto pode atingir até 2 metros. As folhas são escuras, verdes, com uma borda recortada. As inflorescências volumétricas podem ter 30 centímetros de tamanho e se assemelhar ao formato de uma vela. A cor das flores é bastante interessante: no início é creme claro, com o tempo vai adquirindo uma tonalidade rosada. Mas perto do outono, as flores ficam vermelhas.

Como plantar?

Para que qualquer planta cresça saudável, você precisa cuidar de um bom material de plantio. Hortênsia não é exceção. Os especialistas recomendam comprar sementes e mudas apenas em lojas de varejo de confiança. No caso de mudas, uma inspeção visual deve ser realizada para excluir a possibilidade de doença ou infestação de pragas. O sistema raiz deve ser fechado.

Em primeiro lugar, você precisa escolher um local de pouso. Esta variedade é adequada tanto para uma área ensolarada quanto para uma sombra parcial leve. Quanto ao solo, deve-se optar por neutro ou levemente ácido, e deve ser fértil. Se o local for dominado por solo alcalino, ele deve ser oxidado pela adição de turfa ou sal de potássio.

Hortênsias precisam de solo úmido e não devem ser plantadas ao lado desses tipos de plantas. Nesse caso, eles podem começar a lutar pela umidade e pelos nutrientes contidos na terra. O plantio é realizado no início da primavera, antes do início do fluxo da seiva, ou no outono, quando todas as folhas já caíram.

Para começar, você deve começar a preparar o buraco de pouso. Deve ser 2 vezes maior que o tamanho do torrão de terra nas raízes da muda. A distância entre os arbustos não deve ser inferior a um metro e meio. A mistura de solo é preparada a partir de húmus, areia e solo. E também é preciso fazer um sistema de drenagem, tijolos quebrados, um pouco borrifados com a mistura de terra, são perfeitos para isso.

A muda é colocada cuidadosamente na cova, após o que é coberta com mistura de terra e compactada adequadamente. Deve-se prestar atenção especial à área próxima ao cano - nenhuma bolsa de ar deve se formar ali. Depois disso, a planta é regada abundantemente.

Como cuidar bem dele?

A manutenção desta planta é mínima, mas apesar disso, o aparecimento da hortênsia “Vela Mágica” vai deliciar os proprietários do terreno.

Em primeiro lugar, deve-se notar que este arbusto é muito higrófilo. Não pode haver recomendações especiais sobre a quantidade e o volume de irrigação, deve-se ser orientado pelas condições meteorológicas.

Em média, o arbusto é regado de 5 a 9 vezes por temporada, de 3 a 4 baldes por vez. É melhor realizar o procedimento de manhã ou à noite.

Depois de regar, é preciso soltar um pouco o solo, além de tirar as ervas daninhas. A cobertura morta também não faz mal, pois ajuda a reter a umidade e também evita que as ervas daninhas cresçam muito ativamente. Turfa ou serragem bastam.

E também não se esqueça da alimentação. Eles ajudam as hortênsias a deliciar os jardineiros por mais tempo com uma floração exuberante e abundante. A matéria orgânica é usada como fertilizante na primavera. Excrementos de verbasco ou de pássaros são ótimos. Isso saturará o solo com nitrogênio.

No verão, a planta precisa de misturas de fósforo e potássio. Eles têm um efeito benéfico na formação dos botões e na floração. Na véspera do inverno, as hortênsias devem receber fertilizantes minerais.

A hortênsia “Vela Mágica” tem uma coroa muito exuberante. Para a sua formação é necessário realizar podas pontuais. Este procedimento é feito no início da primavera, antes do início do fluxo de seiva nas plantas. Cerca de 10 ramos devem ser cortados para que 5 botões permaneçam em cada um. No futuro, para rejuvenescer um arbusto adulto, todos os seus brotos são cortados em 7 centímetros.

No final do outono, depois que o arbusto murcha, as inflorescências secas são cuidadosamente removidas com uma faca afiada. Isso deve ser feito antes que chegue o primeiro tempo frio.

Deve-se notar que esta variedade é resistente ao gelo. Ele não tem medo de que a temperatura caia para -29 graus Celsius. Em regiões onde o inverno não é muito rigoroso, os arbustos não precisam ser cobertos. No entanto, isso se aplica apenas a plantas maduras, enquanto as jovens devem sempre ser cobertas. Ramos de abeto ou cobertura morta são perfeitos.

Métodos de reprodução

Quanto à reprodução, aqui esta variedade não difere das outras hortênsias. O arbusto pode ser propagado por estacas e camadas. Vamos considerar esses métodos com mais detalhes.

A maneira mais fácil é usar camadas. Para tal, é feita uma pequena vala junto à hortênsia, onde são colocados os rebentos laterais, fixados e cobertos com terra. Depois disso, eles devem ser bem regados e alimentados. Para o inverno, as camadas devem ser cobertas, e na primavera podem ser separadas para transplante. Deve-se notar que a área de cultivo deve ser escondida da luz solar direta.

O processo de enxerto também não causa nenhuma dificuldade particular. É necessário separar as estacas com uma altura de cerca de 15-20 centímetros. Eles são processados ​​com um estimulante de crescimento, após o qual são enterrados no solo por 2 botões. Enquanto as mudas estão enraizando, elas precisarão ser alimentadas e regadas. Eles também devem ser cobertos para o inverno.

Doenças e pragas

Como já foi mencionado, este arbusto é absolutamente despretensioso em termos de abandono. No entanto, em alguns casos, pode ser suscetível a várias doenças e ataques de pragas. Isso torna a planta fraca e afeta muito sua aparência.

Às vezes, o arbusto fica letárgico e opaco, embora seja regado e fertilizado na hora certa. Um dos motivos pode ser o superaquecimento do solo nas raízes localizadas na parte superior. Para evitar isso, a cobertura do solo é recomendada.

O segundo incômodo pode ser o amarelecimento das folhas com veias verdes. É assim que a clorose se manifesta, e o solo alcalino pode ser sua causa. Nessa situação, deve-se usar sulfato de cobre, com o qual o solo é acidificado.

Muitas vezes, a causa da doença são as condições de crescimento erradas, por exemplo, uma sombra muito forte ou negligência da planta.

Entre as doenças de que a hortênsia sofre, especialmente, pode-se observar também a podridão cinza ou branca, o oídio e a murcha traqueomicótica.

A podridão cinzenta é um fungo e aparece como manchas escuras no arbusto que crescem rapidamente. O oídio é expresso por uma flor cinza nas folhas, que se torna mais e mais, o que muitas vezes leva à morte da planta. A podridão branca ataca as raízes e impede que as hortênsias recebam nutrição adequada. A traqueomicose também começa nas raízes.

Essas doenças respondem bem ao tratamento se forem iniciadas na hora certa. É necessário tratar a planta com fungicidas.

Além disso, as pragas podem atacar a planta. Um dos mais comuns é o ácaro-aranha. Ela se manifesta como uma teia de aranha envolvendo caules e flores. A folhagem com o tempo começa a secar e cair.

Além disso, caracóis, pulgões, percevejos e moedas de um centavo podem estragar a planta. Esses insetos sugam o suco da hortênsia, o que pode levar à sua morte. Os nematóides causam danos significativos ao sistema radicular. Para combater parasitas, use produtos químicos vendidos em lojas especializadas. Às vezes, os métodos populares vêm em seu socorro.

Para variedades de hortênsia de panícula, veja abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário