Hortênsia "Levana": descrição, plantio, cuidado e reprodução

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Aterrissagem
  3. Reprodução
  4. Cuidado
  5. Problemas crescentes

Variedade "Levana" - panícula de hortênsia, caracterizada pelo rápido crescimento e beleza maravilhosa de inflorescências brancas em ebulição, eventualmente adquirindo tons pastel de pétalas.

Qualquer jardineiro que conheça os segredos do cultivo desta safra pode se orgulhar de um arbusto tão bonito.

Peculiaridades

O crescimento rápido é uma capacidade incrível de arbusto. Hortênsia Levana pertence a plantas altas, sua altura é de cerca de 2-2,5 m, e o arbusto pode ser considerado um adulto já depois de atingir 2-3 anos. A descrição da variedade é semelhante a esta.

  • A copa do arbusto é extensa, constituída por ramos fortes recobertos por folhas verdes densamente plantadas de forma oval, no outono a sua cor é enriquecida com tons rosados ​​e púrpura.
  • O tamanho do pincel cônico é de 50 cm, a inflorescência desabrocha gradualmente, revelando flores brancas como a neve, atingindo 5 a 7 cm de diâmetro. Por si só, são grandes, mas parecem ainda maiores devido aos caules retos e exalam um mel inebriante aroma.
  • No momento da floração, a cor das pétalas é branca como a neve, mas um pouco depois seu tom muda para creme. As inflorescências mantêm sua forma ideal até o final da floração, e apenas no final sua parte inferior é pintada em tons rosados.
  • A planta é considerada resistente à geada e tolera temperaturas de até 35 graus negativos, mas para evitar o congelamento no inverno é recomendável cobri-la. A hortênsia que ama a luz prefere o sol, mas para um rápido desenvolvimento dos destrutivos raios do meio-dia, é melhor sombrear.

Graças às suas flores deliciosas, a cultura decorativa é amplamente utilizada no desenho de territórios adjacentes em combinação com gramíneas perenes, coníferas altas e de baixo crescimento, outras espécies caducas, e pode decorar o local por cerca de 50 anos, tal é o seu tempo de vida.

Aterrissagem

Ao plantar Levana, é importante escolher um local adequado. Apesar de a sombra não ser péssima para a planta, a falta de sol pode afetar negativamente as qualidades decorativas do arbusto. Um dia de hortênsia precisa de pelo menos 6 horas de boa iluminação. A cultura não gosta de solo neutro e prefere solo ácido. Você pode obter tal composição com baixa acidez adicionando serapilheira ou turfa alta. Curiosamente, em altos níveis de ácido, as flores da planta são perfeitamente brancas, mas podem mudar de cor se a concentração diminuir.

É costume plantar arbustos de hortênsias na primavera - podem ser mudas preparadas com antecedência ou mudas compradas, as plantas de contêiner podem ser plantadas durante toda a primavera, verão e início do outono. Uma vez que a variedade tem raízes espalhadas, um grande espaço próximo ao tronco é importante para o arbusto, e ao plantar várias plantas, elas precisam ser plantadas a uma distância de 1,5-2 m.

O plantio ocorre em várias etapas.

  • É cavada uma cova de plantio, com largura mínima de 0,5 m e profundidade de 60 cm a 1 m, dependendo do tamanho da muda.
  • O substrato do solo é preparado a partir de uma mistura de componentes - areia, turfa, húmus e solo de jardim. Sulfeto de potássio, ureia e qualquer fertilizante de nitrogênio-fósforo são adicionados a ele.
  • A planta é mergulhada no solo verticalmente, distribuindo as raízes e deixando o colo da raiz alinhado com a superfície, coberto com mistura de terra e bem regado.

Para a maioria dos tipos de hortênsias paniculadas, a presença de quaisquer preparações de cal no solo é considerada destrutiva, portanto, mesmo com acidez excessiva, giz, cal e outros agentes não podem ser usados.

Reprodução

Pelo método da semente, a hortênsia é propagada principalmente por criadores. Quanto aos jardineiros comuns, eles preferem outras maneiras simples de cultivar arbustos com flores de qualidade.

A planta pode ser enxertada. E este procedimento se parece com isso.

  • São retirados ramos jovens do ano em curso se o procedimento for realizado no início e no meio do verão. Mas você também pode cortá-los no outono, após o qual devem ser murchados em uma caixa com solo arenoso úmido e mantidos em local frio até fevereiro.
  • Em seguida, as plantas são plantadas em recipientes com uma mistura de nutrientes à base de turfa, grama e areia.
  • O recipiente é coberto com filme plástico e mantido em sala aquecida por 30 dias, ventilando e hidratando o solo durante a secagem.
  • Depois de um mês, as mudas sobem e, no final de agosto, podem ser plantadas no local designado.

É mais fácil propagar a planta por camadas, borrifando o broto de hortênsia dobrado no chão. Para fazer isso, escolha um galho forte e saudável e coloque-o no orifício preparado, prendendo-o com um suporte de metal. A planta original continua a ser cuidada como de costume, junto com ela a nova hortênsia se alimenta, cria raízes e hiberna, protegida por cobertura morta e ramos de abeto. No próximo ano, o jovem arbusto pode ser separado da mãe e plantado separadamente.

Ao dividir um arbusto adulto, a maioria das hortênsias pode ser propagada quando são transplantadas, mas esse procedimento não se aplica às espécies paniculadas.

Cuidado

Hortênsia "Levana" requer cuidados regulares, especialmente as plantas jovens precisam, a lista de trabalhos agrícolas inclui regar, amontoar e soltar e enfeitar de cima.

Rega

O arbusto adora tanto a umidade que alguns jardineiros plantam a variedade em lugares baixos. Mas isso não é recomendado, pois o excesso de água pode causar doenças à cultura. A umedecimento deve ser realizada 1 vez em 7 dias, sendo necessários até 15 litros por planta. No calor extremo, a água pode ser regada com moderação, mas com freqüência.

Empilhamento e soltura

Essas atividades estão intimamente ligadas à rega, e é aconselhável, após essas obras, preencher o espaço próximo ao tronco do arbusto com palha de aparas de madeira e turfa até uma altura de 6 cm. Isso evitará que o solo seque. .

Top curativo

Uma planta com uma estação de crescimento ativa precisa de uma boa nutrição. Pode ser obtido com a aplicação de fertilizantes durante todo o período de crescimento e desenvolvimento do arbusto. Na primavera, os arbustos são alimentados com fertilizantes complexos contendo minerais básicos, no verão, é necessário o uso de matéria orgânica líquida (excrementos de pássaros e verbasco). A hortênsia paniculada necessita de cuidados especiais durante o período de floração. Portanto, é importante fertilizar o arbusto no início do escoamento da seiva, antes da formação dos botões, e durante a floração, que vai do início ao final do verão, manter a cultura com preparações minerais uma vez a cada 2 semanas.

Na primeira metade do verão, a planta necessita de compostos de nitrogênio, em julho e agosto - potássio e fósforo. Acredita-se que esses componentes contribuam para a floração abundante, prolongam seu período, e também protegem as raízes e a copa da podridão cinzenta e outras doenças. Também ajuda a hortênsia a se preparar para a estação fria. A poda dos arbustos é realizada para que a copa fique mais densa e viçosa. O corte é feito no início de março, mas dá para cortar os arbustos no outono, por 2/3 do comprimento total. Apenas os brotos danificados e fracos são cortados sob o anel para fins preventivos.

Problemas crescentes

Doenças comuns que podem ser encontrados ao cultivar uma variedade.

  • Se aparecerem manchas amareladas nas folhas, isso pode indicar infecção por oídio. Em um arbusto doente, a folhagem escurece gradualmente e desbota, e a razão para isso é o alagamento.Você pode curar a planta usando sulfato de cobre e sabão líquido diluído em água para borrifar a coroa.
  • Com a falta de ferro nas hortênsias, podem aparecer sinais de clorose - geralmente é causada pela presença de cal e excesso de húmus no solo. O tratamento com uma solução de sulfato de cobre (20 g por 12 l) ou a mesma dosagem de nitrato de potássio ajudará a resolver o problema.
  • Você terá que se livrar da planta em caso de infecção com a doença do mosaico, quando listras e manchas amarelas aparecem nas folhas. Se houver poucos desses ramos, eles precisam ser cortados e queimados.
  • Em geral, as hortênsias da panícula resistentes a doenças podem ser atacadas por insetos, suas principais pragas são os pulgões das folhas verdes e os ácaros-aranha. Você pode se livrar dos pulgões com uma solução de alho com a adição de sabão em pó ou usar "sulfato de anabazina" (20 g por balde). Uma solução de sabão, infusão de hogweed ou manjericão, suco de ayuga (rastejante tenaz) diluído em água ajuda com um parasita como um carrapato. O preparado inseticida especial "Thiofos" também é um remédio eficaz, mas esse veneno deve ser usado com cautela, observando as normas de segurança.

Hydrangea Levana é uma bela planta que é usada para criar becos, sebes, conjuntos paisagísticos, juntamente com coníferas, arbustos e espécies herbáceas perenes.

Além disso, os arbustos são plantados para zonear a área do jardim. Mas só um arbusto saudável pode ser bonito, e precisa de cuidados regulares.

No próximo vídeo você confere a hortênsia da Levana.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário