Hortênsia "Early Senseishen": descrição, recomendações para cultivo e reprodução

Contente
  1. Descrição da variedade
  2. Aterrissagem
  3. Cuidados de acompanhamento
  4. Combater a doença
  5. Preparando-se para o inverno
  6. Reprodução
  7. Belos exemplos em paisagismo

Entre todas as variedades de hortênsias entre os jardineiros, "Early Senseishen" é especialmente apreciada. Esta planta é extremamente despretensiosa, mas ao mesmo tempo durante o verão agrada os proprietários com as suas delicadas e exuberantes inflorescências.

Descrição da variedade

A panícula de hortênsia "Erly Senseishen" foi acidentalmente criada por criadores em 1991, e em 2006, a variedade já teria sido oficialmente introduzida no mercado internacional com o nome de Early Sensation.

O arbusto, coberto por lâminas de folhas verdes escuras com dentes, atinge os 2 metros de altura. Os brotos retos e alongados são de cor roxa. As inflorescências podem se formar tanto nos galhos do ano passado quanto naqueles que cresceram apenas neste ano. Seu comprimento chega a 30 centímetros, e o diâmetro de uma flor em estado aberto pode variar de 3 a 5 centímetros.

As hortênsias florescem de junho a setembro, escondendo-se quase completamente sob a "cabeça" de belas flores.

Cada inflorescência em forma de cone é formada por flores perfeitas, cuja cor muda de creme para rosa. A propósito, mais perto do outono, a tonalidade principal mudará para roxo. Earley Sensei é caracterizado por uma excelente resistência ao gelo. A cultura resiste a geadas, chegando a -35 graus, mesmo com um leve congelamento, ela se recupera rapidamente.

A principal desvantagem desta variedade é considerada uma reação negativa à alta umidade.

Com o aumento do indicador, as pétalas ficam cobertas de pontos desagradáveis, que se transformam em grandes manchas de tonalidade cinza. Recomenda-se plantar hortênsias em terrenos férteis com acidez neutra ou fraca. Quando se vive em um clima temperado e com cuidados regulares, a cultura pode viver de 50 a 60 anos.

Aterrissagem

O plantio da hortênsia Erly Sensei começa com a escolha do lugar certo.

Esta variedade prefere a abundância de luz, portanto é este o fator que tem um efeito benéfico na qualidade e quantidade da floração.

Neste caso, estamos falando do lado oeste ou do lado leste do site. O arbusto reage mal às correntes de ar, é melhor colocá-lo algures perto da vedação ou parede do edifício, mas a uma distância de pelo menos um metro e meio. Não devemos esquecer que em uma sombra forte, os botões não se abrem de todo.

O solo deve ser neutro ou ligeiramente ácido. Além disso, a turfa é despejada no buraco, cerca de um terço do volume total. Se houver um período de seca ou algum problema de umidade, você pode usar um hidrogel embebido. O uso de cobertura morta permite reter a umidade necessária no solo. Para este procedimento, turfa ou agulhas são usadas. O rizoma da hortênsia está localizado muito próximo à superfície, mas ocupa um território suficiente.

É importante não aprofundar o colo da raiz durante o plantio.

Cuidados de acompanhamento

Os principais cuidados com a hortênsia Erli Sensei incluem capina, irrigação, poda e fertilização.

Rega

Para irrigação, é melhor escolher água da chuva ou água decantada.

É importante lembrar que o arbusto reage negativamente tanto à falta de umidade quanto ao seu excesso.

Em média, as hortênsias devem ser irrigadas uma ou duas vezes por semana, ajustando o regime quando ocorre seca ou chuvas. Se você não se esquecer da abundante irrigação nos meses de outono, pode ter certeza que "Earley Sensei" suportará as geadas de inverno sem problemas. É importante mencionar que o afrouxamento do solo é feito junto com a sacha e a rega, mas apenas duas ou três vezes por safra. A escavadeira aprofunda em 5 a 6 centímetros.

Top curativo

É comum aplicar fertilizantes nos meses de primavera, bem como quando ocorre a formação de botões ativos. No outono, as hortênsias precisam de cobertura composta de potássio e fósforo, que têm como objetivo o fortalecimento do sistema radicular.

Poda

Para as hortênsias, o mais importante é a alimentação sanitária e rejuvenescedora, realizada nos meses de primavera, antes que os sucos comecem a se mover e os botões inchem.

É necessário retirar os brotos danificados, subdesenvolvidos e direcionados para dentro da copa, deixando apenas dois ou três pares de botões nos bons.

Não é costume podar hortênsias jovens, pois o desenvolvimento da copa continuará até a cultura completar 4 anos.

A poda de outono envolve o encurtamento de todos os brotos em dois terços de seu comprimento total. Este procedimento tem duas finalidades, como:

  • permite a Erly Sensen lidar melhor com a geada, pois os caules curtos são mais resistentes;
  • os ramos curtos tornam-se mais duráveis ​​e a floração que se aproxima é mais luxuriante.

Combater a doença

Hydrangea "Early Sensei" possui boa imunidade contra a maioria das doenças, especialmente se for fornecida com ótimas condições de manutenção e cuidado. No entanto, como qualquer outra variedade, a irrigação insuficiente e a falta de fertilização fazem com que as folhas comecem a cair do mato.

A água dura usada para irrigação forma manchas secas e escuras nas placas, e as flutuações de temperatura na primavera causam escurecimento úmido.

Muitas vezes, a hortênsia sofre de doenças fúngicas, por exemplo, ferrugem, bolor cinzento e septórios. Se ocorrer um dos problemas, é necessário eliminar imediatamente as partes danificadas da hortênsia, não importa se são folhas ou galhos. Além disso, todo o arbusto é tratado com um medicamento antifúngico.

Se falamos de insetos, então na maioria das vezes a planta é atacada por pulgões, lesmas ou ácaros. Os pulgões não apenas inibem o desenvolvimento da cultura, mas também sugam todos os sucos, portanto, medidas devem ser tomadas imediatamente.

Primeiro, os insetos são eliminados mecanicamente - é mais conveniente fazer isso usando um jato regular de água vindo de uma mangueira. Além disso, recomenda-se que a planta seja tratada com uma preparação especial como Confidor ou Fufanon.

A aparência de um ácaro-aranha é determinada por uma fina teia de aranha que surgiu nas placas. Para combatê-lo, fundos como "Fufanon" e "Tiofos" vão ajudar. Recomenda-se espalhar o "Molluscoid" pelo mato para que as lesmas saiam do "Earley Senseishen".

Preparando-se para o inverno

A panícula de hortênsia desta variedade requer isolamento apenas em climas particularmente adversos, uma vez que os adultos podem tolerar facilmente as baixas temperaturas. Com os arbustos jovens, no entanto, nem tudo é tão simples - terão de ser protegidos adormecendo com agulhas de pinheiro, casca de árvore, serradura ou palha.

Reprodução

Hydrangea "Early Senseishen" reproduz-se, como outras variedades desta flor, por camadas ou por estacas verdes. O segundo método é considerado o mais popular. Nesse caso, o procedimento deve ser iniciado aproximadamente no momento em que os botões aparecem no arbusto. Uma haste verde é um fragmento frondoso do caule, no qual um ou vários botões estão localizados. O ideal é obter mudas de plantas jovens e expor arbustos velhos a uma poda rejuvenescedora antes do "uso".

Além disso, acredita-se que a formação de raízes terá mais sucesso naquelas estacas que são cortadas dos brotos laterais, mas na parte inferior da copa que recebe iluminação suficiente.

Como regra, eles têm bons rins e nenhum sintoma de doença. As estacas são cortadas de manhã cedo e imediatamente colocadas em água sombreada. O material de plantio não deve ter copa com botão, mas deve haver duas folhas meio encurtadas. Os especialistas recomendam manter as mudas em uma solução que estimule o crescimento das raízes antes do plantio.

Se você não tiver a oportunidade de comprar na loja, basta pegar uma colher de chá de mel e mexer em um copo de água limpa. O plantio de mudas é feito em uma mistura irrigada de turfa e areia, tomada na proporção de 2: 1. Idealmente, uma estufa de potes de vidro ou película aderente é criada imediatamente acima do recipiente.

O plantio precisará ser regado regularmente, até a freqüência diária durante os períodos particularmente secos.

A reprodução por estratificação é feita no início da primavera, antes mesmo do nascimento dos botões da hortênsia. Em primeiro lugar, o terreno junto ao mato é escavado e nivelado com elevada qualidade. Os sulcos radiais são criados de tal forma que sua profundidade varia de 1,5 a 2 centímetros, após o que um broto do fundo do arbusto é colocado neles. Além disso, os ramos são fixados com suportes especiais e um pouco polvilhados com terra.

Para acelerar o processo de formação da raiz, você também pode desenhar algumas voltas em cada galho na frente da primeira gema a partir do fundo usando um arame macio.

O broto crescerá, a constrição será pressionada e as raízes aparecerão. No final de agosto, vários rebentos jovens são geralmente formados em cada galho. Assim que sua altura atinge 15–20 centímetros, começa o amontoamento semanal regular. Continua até a altura do monte atingir os limites de 20-25 centímetros. Em outubro, as camadas são desenterradas e separadas umas das outras. Na primavera, as mudas obtidas podem ser plantadas no jardim.

Belos exemplos em paisagismo

Hortênsia "Early Sensei" tem todas as qualidades necessárias para decorar um canteiro de jardim. Mantém por muito tempo o seu aspecto decorativo, tem sempre um aspecto elegante e é bastante resistente a doenças e insectos. Além disso, é bastante simples cultivá-lo e requer uma manutenção mínima.

A hortênsia desta variedade é plantada individualmente e em composições de grupo com outras culturas.

    Na hora de buscar vizinhos, é importante não esquecer o cumprimento dos requisitos de solo e fertilização, e também cuidar para que a hortênsia não caia na sombra forte. As hortênsias são utilizadas como sebe ou como pequeno meio-fio. A planta pode se tornar um fundo para flores mais brilhantes ou, ao contrário, ocupar o centro da composição.

    No próximo vídeo, você aprenderá como plantar corretamente a hortênsia Erle Sensei.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário