Folha de carvalho de hortênsia: variedades, plantio, cuidado e reprodução

Contente
  1. Descrição
  2. Variedades
  3. Aterrissagem
  4. Cuidado
  5. Reprodução
  6. Doenças e pragas
  7. Exemplos em paisagismo

Uma das melhores decorações de jardim é a hortênsia em folha de carvalho. A própria planta apareceu pela primeira vez na América do Norte e se enraizou em muitas partes do mundo. Neste artigo vamos falar sobre cuidados, oportunidades de plantio na região de Moscou e na faixa do meio, resistência de inverno deste delicado e belo arbusto, "Ametista" e outras variedades.

Descrição

A hortênsia tem folhas de carvalho, despretensiosa e resistente às duras condições climáticas. O arbusto parece nobre durante o período de floração e depois. O arbusto ramificado é de grande porte, a maioria das variedades chega a atingir 2 metros de altura. Hydrangea tem folhas texturizadas com folhas de carvalho com uma superfície áspera. Sua forma lembra vagamente o carvalho, no entanto, as folhas são pontudas nas bordas.

A cor da folhagem da hortênsia é com folhas de carvalho no verão, como muitos arbustos, verde. Mas muda radicalmente para um tom rico de vinho com a chegada do outono, tornando a cultura uma adição maravilhosa ao jardim. Seu período de floração é bastante longo e pode durar todo o verão. Pequenas flores brancas são coletadas em inflorescências em forma de cone. No outono, eles podem ficar um pouco rosados.

A planta tem boa robustez de inverno. É plantado na Rússia central e na região de Moscou.

Os jardineiros observam as seguintes vantagens da cultura:

  • resistência a pragas;
  • resistência a doenças;
  • resistência ao frio;
  • boa tolerância ao tempo seco;
  • uma ampla gama de variedades;
  • floração abundante e longa.

    Existem também algumas desvantagens:

    • exatidão para a correta execução do trabalho de plantio;
    • exatidão à presença de luz na área designada;
    • baixa tolerância a fertilizantes contendo nitrogênio.

    Variedades

    A folha de carvalho da hortênsia tem muitas variedades e variedades, cada uma com suas próprias características.

    As seguintes variedades são as mais populares: Ametista, Harmonia, Borgonha, Floco de neve, Rainha da neve, Sapatilhas de rubi, Cristal de gelo, Pee Wee, Little Honey, Cúpulas brancas de neve. Vamos falar sobre eles com mais detalhes.

    • "Ametista". Como a hortênsia de folhas de carvalho usual, "Ametista" cresce abaixo de 2 metros, com folhagem que muda de cor para vermelho no outono. No entanto, essa variedade tem inflorescências cor de coral.
    • "Harmonia". Com os devidos cuidados, esta variedade não cresce abaixo da "Ametista" e tem as mesmas lindas folhas escarlates no outono.

    Uma característica única da variedade são suas inflorescências grandes, brancas como a neve ou creme claro.

    • Borgonha. Cresce ligeiramente mais baixo, até 1,5 metros. Possui inflorescências púrpura-púrpura brilhantes e folhas mais arredondadas. A Borgonha é classificada como um tipo de hortênsia de crescimento lento. A resistência à geada da planta é de até -27 graus.
    • Floco de neve. Um arbusto com flores brancas semi-duplas, ligeiramente pontiagudas, que se tornam parcial ou totalmente rosadas no outono.
    • Rainha do gelo. Sua principal diferença é a floração rica e abundante. As flores são grandes, com uma delicada tonalidade branca. A Rainha da Neve cresce até 2,5 metros.
    • Chinelos Ruby. No início, a variedade não é diferente da hortênsia comum com folhas de carvalho. Porém, no início do outono, todo o arbusto adquire uma cor escarlate profunda, até mesmo as inflorescências.
    • "Cristal de gelo". Possui folhagem verde prateada, praticamente inalterada.Das flores brancas, colhidas em belas inflorescências grandes, os frutos se formam no outono. O "cristal de gelo" cresce até 1,8 metros.
    • "Pee wee". Tem folhagem verde escura, inflorescências em forma de cone, em forma de panícula, primeiro branco puro, depois rosa pálido. A variedade não ultrapassa 1,5 metros.
    • Queridinha. Ele é muito popular por suas excelentes propriedades decorativas. Inicialmente, a cultura possui folhas amarelas, que adquirem uma tonalidade bordô no outono.

    Little Honey é uma cultura muito pequena, não mais do que 0,5 metros. Portanto, essa variedade é considerada anã.

    • "Cúpulas brancas como a neve". Um arbusto com folhas verdes escuras nobres e inflorescências brancas paniculadas cresce até 2 metros.

    Todas as variedades acima têm boa resistência de inverno.

    Aterrissagem

    Qualquer variedade de hortênsia de folha de carvalho precisa de um plantio adequado. Vamos considerar os princípios básicos. A melhor opção de pouso (em termos de iluminação) é a sombra parcial. É ainda melhor plantar um arbusto no lado ensolarado do que em uma área totalmente sombreada. A cultura cresce bem em solos ácidos ou ligeiramente ácidos. A turfa é adicionada ao solo neutro. A planta não tolera solo alcalino.

    A hortênsia é plantada na primavera, algures no intervalo do início a meados do último mês da primavera, em campo aberto. Ainda que nas áreas localizadas no sul, os trabalhos de plantio podem ser realizados em setembro. Ao plantar sementes de hortênsia de folha de carvalho, certifique-se de que sejam frescas. Os mestres recomendam a compra de sementes em viveiros. As sementes são plantadas em recipientes com substrato nutritivo, consistindo de solo folhoso, turfa e areia na proporção de 4: 2: 1.

    Os primeiros tiros, desde que a temperatura não seja inferior a +20 graus, aparecem em cerca de um mês. Durante o desenvolvimento dos rebentos, recomenda-se mergulhá-los 2 vezes. Antes de transferir a planta para o solo aberto, a cultura é cultivada por 2 anos. A esta altura, a hortênsia terá boa resistência à geada, podendo ser plantada até na região de Moscou, pelo menos em qualquer outro ponto do centro da Rússia.

    A cultura pode suportar temperaturas de até -29 C. Na Sibéria, a hortênsia de folha de carvalho precisa de cuidados mais cuidados, no inverno deve ser coberta ou transplantada para um vaso.

    Embora a planta se desenvolva melhor, é claro, nas regiões localizadas no sul do nosso país.

    Cuidado

    Hortênsia Oaky, via de regra, não é exigente em termos de cuidados. Qualquer pessoa pode cultivar este arbusto, até mesmo um jardineiro novato. A frequência com que você rega a planta é influenciada por:

    • temporada;
    • a quantidade de precipitação.

    Nos períodos de primavera e outono, o solo não precisa de umidade. No verão quente, a hortênsia de folha de carvalho é regada 1 a 2 vezes. Após isso, recomenda-se afrouxar um pouco o solo, fazer a cobertura morta.

    A planta também adora fertilizantes - eles podem ser usados ​​uma vez por temporada. Graças a este método simples, você pode alcançar uma floração exuberante.

    Durante o cultivo inicial, a lavoura precisa ser alimentada cerca de uma vez por mês. No período que vai do primeiro período vegetativo ao aparecimento dos botões, é utilizada uma infusão de verbasco, e durante o próprio período de brotação - fertilizantes de fósforo e potássio, que contribuem adicionalmente para o desenvolvimento da cultura e a sua rica floração. A cultura deve ser podada para se livrar dos galhos danificados e secos, rebentos direcionados para o interior da copa. Durante a poda de outono, as inflorescências velhas devem ser removidas.

    Antes da primeira geada, pequenos arbustos são movidos para vasos, colocados em locais quentes e escuros. No inverno, eles caem em um estado dormente, então as plantas são regadas com menos frequência. Hortênsia com folhas de carvalho acorda novamente no meio da primavera. Portanto, será possível transferi-lo para a luz, começar a regá-lo com água morna e aplicar fertilizantes. Se o inverno for ameno, a planta jovem pode ser polvilhada com terra. Arbustos fortificados são cobertos no intervalo de meados ao final do outono, dobrando os ramos ao solo e cobrindo com ramos de abeto.

    Reprodução

    A hortênsia Oaky é propagada de várias maneiras. Vamos dar uma olhada em alguns deles.

    • Crescendo a partir de sementes. Com esse método, no outono, as sementes são colocadas primeiro em um substrato nutriente, aguardando o surgimento dos brotos no próximo mês. Uma planta jovem é plantada em recipientes especiais para expandir a área de nutrição e crescimento em 2 vezes.
    • Usando estacas. Os fragmentos separados da hortênsia são preparados no meio do primeiro mês de verão. Primeiro, eles são divididos em partes, cada uma com 3 pares de folhas. As estacas são embebidas em estimulador de enraizamento e posteriormente transferidas para o substrato.
    • Ao dividir o arbusto. A hortênsia é desenterrada e dividida em partes com três ou mais pontos de crescimento cada. Depois que a planta é plantada no solo.
    • Camadas. No início do último mês da primavera, são feitos cortes na área dos gomos (ao lado deles, sem afetá-los) nos brotos abaixo, colocando-se palitos de madeira nos cortes. As curvas são inclinadas e, fixando, borrifam com terra. Novas raízes aparecem depois de um ano, e depois que outra camada é desenterrada e transplantada.

    Doenças e pragas

    Junto com todas as vantagens acima descritas que uma cultura tem, ela também tem seus próprios problemas relacionados a cuidados, doenças e pragas. A cultura está doente e raramente tolera a influência de pragas. A folha de carvalho da hortênsia não é tão sensível a doenças, ações de insetos, como a ações impróprias durante o período de crescimento. O arbusto pode ter essas dificuldades.

    • Clorose de folhas. Uma conseqüência inevitável do plantio de uma planta em solo alcalino, fertilização excessivamente generosa. A clorose das folhas é caracterizada pelo amarelecimento e queda da folhagem. Também pode surgir da falta de nitrogênio, magnésio e ferro. Nesses casos, os fertilizantes orgânicos ajudam, assim como os fertilizantes contendo nutrientes necessários para a planta na forma de vários sais minerais.
    • Queimadura de sol. Eles podem ocorrer quando a planta está em um local onde não há sombra durante o dia.
    • Congelamento de botões. Essa patologia é observada quando o mato fica sem abrigo no inverno. O congelamento dos botões pode ser o motivo se o arbusto não florescer no verão.

      Hortênsia com folhas de carvalho é uma cultura resistente a muitas doenças. Se ela está doente, é mais comum devido à podridão cinzenta ou infecções fúngicas. Eles surgem, na maioria dos casos, devido ao excesso de umidade no solo. Para resolver o problema, você precisa reduzir a frequência de rega. Entre as pragas da hortênsia de folha de carvalho, vale a pena notar:

      • pulgões;
      • gorgulhos;
      • ácaro-aranha.

      Eles podem ser neutralizados com a ajuda de preparações inseticidas.

      Exemplos em paisagismo

      A hortênsia Oaky ajuda muitos designers a criar composições exclusivas. Esta cultura combina bem com outras plantas e, graças à sua boa resistência à geada, a hortênsia com folhas de carvalho agrada os proprietários por muito tempo.

        Em relação a esta planta, outros arbustos são plantados a uma distância de 1,5 metros.

        Hortênsia com folhas de carvalho cresce bem perto de lagoas. Muitas vezes é plantado em áreas de descanso. A planta fica bem em combinação com pequenas flores decorativas.

        A hortênsia com folhas de carvalho é uma planta maravilhosa que pode decorar qualquer jardim. O arbusto é popular não apenas por suas características externas, mas também por seu cuidado pouco exigente.

        Para mais informações sobre as características desta hortênsia, veja o próximo vídeo.

        sem comentários

        O comentário foi enviado com sucesso.

        Cozinha

        Quarto

        Mobiliário