Árvore de hortênsia "Pink Anabel": descrição, plantio e cuidados
Hortênsias semelhantes a árvores são as mais persistentes e podem criar raízes em quase todos os climas. Entre os jardineiros domésticos, uma das favoritas é a variedade Pink Anabel. Distingue-se pela sua excelente aparência e, ao mesmo tempo, é despretensioso em termos de colocação e manutenção. Contaremos mais sobre essa variedade em nosso artigo.
Descrição da variedade
Esta variedade é parente da igualmente popular Anabel, que tem deliciosos botões brancos como a neve. A diferença entre eles está nos tons, em "Pink" são rosa. É preciso dizer que a variedade Anabel data do século XVIII. Em seguida, foi criado na América e depois de algumas décadas se espalhou pelo mundo. Exteriormente, o arbusto parece muito poderoso. Seus ramos estendidos atingem 1,5 metros de altura. Os rebentos são bastante fortes e não se dobram nem sob as enormes copas das flores. Portanto, em geral, a planta parece compacta.
As folhas ovais de cor verde escuro têm pequenos dentículos nas bordas. No outono, eles ficam amarelos, após o que eles caem. Os botões rosa são coletados em inflorescências esféricas grandes e fofas. Seu diâmetro pode ser de até 40 centímetros.
Deve-se destacar a cor incomum dessa variedade. O fato é que os botões de abertura são de cor rosa escuro. Com o tempo, sua tonalidade fica mais clara e brilhante.
Peculiaridades
Deve-se notar a peculiaridade da hortênsia Rosa Annabel. O fato é que a formação de inflorescências só é possível em ramos jovens. Portanto, a cada ano será necessária uma poda completa, que afeta diretamente a atividade florística e o esplendor das flores. A planta floresce de junho a setembro. É especialmente confortável em solos úmidos, férteis e levemente ácidos.
A resistência ao gelo permite que cresça em várias regiões do nosso país. Um arbusto maduro e saudável pode suportar temperaturas de até -40 graus. No entanto, o crescimento jovem pode não lidar com esse clima, sua barra mínima deve ser mantida a -20 graus. Hydrangea "Pink Anabel" pode crescer em um lugar por muitos anos. Deve-se notar que as taxas de crescimento são expressivas. Durante a estação de crescimento, a copa cresce cerca de 10-15 centímetros.
Aplicação em paisagismo
Os designers observam que esta planta parece ótima tanto de forma independente quanto em plantações em grupo. A variedade vai bem com flores como rosas e lírios. Ótimo para decorar arranjos de arbustos e flores. A hortênsia pode ser usada como parte de uma sebe. Ela é decorada com escorregadores alpinos, terraços, sacadas e varandas abertas. As inflorescências ficam bem em buquês e arranjos de flores.
De referir ainda o aroma delicado e muito agradável destas flores, o que torna a sua envolvência agradável e relaxante.
Requisitos para condições
Para que a hortênsia cresça ativamente e floresça magnificamente, é necessário fornecer-lhe as condições ideais. Entre eles estão a iluminação, solo, umidade e outros indicadores. Em primeiro lugar, você precisa encontrar um lugar para o arbusto. Nesse caso, o erro pode se tornar fatal, já que a planta não conseguirá mostrar toda sua beleza e brilho em condições desfavoráveis. Não escolha uma área sombreada para o plantio.A Annabelle rosa se estende em direção ao sol, então deve haver luz suficiente para isso. No entanto, você deve protegê-lo da luz solar direta. Portanto, a iluminação difusa será ideal.
A sombra parcial não pode destruir a flor, mas ela crescerá mais lentamente, e os proprietários do local provavelmente não agradarão com a floração exuberante máxima. Aqueles que são muito mais altos e mais poderosos não devem ser colocados próximos à planta. Eles não apenas bloqueiam a luz, mas também absorvem a maior parte da umidade, e a falta de água também pode afetar gravemente as hortênsias. Para variedades de árvores, os indicadores de temperatura e umidade não são muito importantes. Eles são resistentes à geada. Ao mesmo tempo, correntes de ar podem causar danos significativos à planta, portanto, devem ser evitadas. Quanto ao solo, deve ser fértil e levemente ácido. Os transplantes não vão trazer vantagem para as hortênsias, então o local deve ser determinado com certeza.
Aterrissagem
A hortênsia deve ser plantada na hora certa. Maio ou setembro são considerados os períodos mais adequados. Se o plantio for na primavera, os botões do arbusto já devem estar formados. No caso de o procedimento ser planejado para o outono, deve-se garantir que haja vários botões vivos nas mudas. Antes do plantio, as raízes da hortênsia precisam ser mantidas em uma solução de permanganato de potássio, procedimento que desinfeta perfeitamente. A profundidade da cova de plantio deve ser de cerca de meio metro. Se o solo for infértil, você pode adicionar uma mistura de areia, turfa e húmus.
A muda é colocada verticalmente no buraco, suas raízes são cuidadosamente esticadas. Depois disso, a planta é coberta com terra e levemente compactada.
Os especialistas aconselham a cobertura morta, que retém a umidade e protege contra ervas daninhas. Ao final de todas as manipulações, a flor é regada abundantemente.
Cuidado
Para que a Pink Annabel se sinta confortável e floresça abundantemente, é necessário fornecê-la com cuidado competente. Em primeiro lugar, deve ser dito sobre a rega. Deve-se notar que as hortênsias são extremamente amantes da umidade, por isso precisam de rega regular e abundante. O solo não deve secar. Ressalta-se que a planta é capaz de viver muito tempo sem umidade, no entanto, isso certamente afetará seu aspecto. As folhas e flores simplesmente murcham. Portanto, durante a seca e nos dias quentes de verão, você precisa regar os arbustos 2 vezes por semana, e em condições normais - semanalmente.
A cobertura do círculo da raiz permitirá que você retenha a umidade no solo por muito mais tempo. A cobertura morta impedirá que evapore. Você pode usar agulhas de pinheiro ou casca picada. A matéria orgânica contribui para a acidificação do solo, o que certamente beneficiará a hortênsia. Sua camada deve ter cerca de 8 a 10 centímetros. Uma vez decomposto, o material orgânico dá um excelente alimento para flores.
Você também deve prestar atenção ao enfeite superior. Durante a estação de crescimento, na primavera e no outono, "Pink Anabel" precisará de uma nutrição mais aprimorada. Seu papel será perfeitamente desempenhado por fertilizantes orgânicos e minerais. Você também pode usar uma formulação projetada especificamente para plantas com flores. Ele contém todos os componentes necessários.
É mais conveniente comprar formulações inicialmente na forma de um líquido. Antes de tratar a planta com eles, bastará diluí-los com água nas proporções certas.
Também adequados são os grânulos de alimentação, que são espalhados em torno da hortênsia e depois regados. A fertilização para no início de agosto.
3 vezes por temporada, a hortênsia deve ser tratada com uma solução de permanganato de potássio. É um excelente agente profilático contra ataques de insetos nocivos. Este procedimento é especialmente relevante quando se trata de arbustos jovens e tenros.
A colheita também não deve ser esquecida. É com a sua ajuda que se forma a aparência do arbusto. O procedimento deve ser realizado desde os primeiros anos de vida da planta. No entanto, até os três anos, ela deve ter o regime mais suave.
A poda pode ser feita na primavera, porém é necessário que o caldo ainda não tenha começado a se movimentar. Também não é proibido realizar o procedimento no outono, quando a planta já está desbotada. Além disso, deve-se ter em mente que as primeiras inflorescências em arbustos jovens também devem ser arrancadas, o que levará a uma floração mais abundante no futuro.
Wintering
Hydrangea "Pink Anabel" é uma variedade resistente ao gelo. No entanto, nos territórios da Rússia onde o clima não é ameno, será necessário organizar um abrigo de inverno. Na parte sul, você não pode fazer isso, a flor tolera uma onda de frio até -27 graus com calma.
Deve-se ter em mente que é recomendável cobrir os arbustos jovens para o inverno, independentemente da região de crescimento. Para começar, a planta é limpa de folhas secas, ramos danificados ou secos são cortados e o círculo da raiz é coberto com serragem. Depois disso, a hortênsia é pressionada contra o solo e coberta com ramos de abeto.
Em invernos especialmente rigorosos, não fará mal nenhum puxar o filme para cima.
Doenças
Apesar de esta variedade de hortênsia ser bastante resistente a doenças e pragas, existem alguns momentos desagradáveis que podem ocorrer durante o processo de cultivo. Portanto, será útil tomar medidas preventivas a tempo para evitar consequências graves. Para esses fins, uma solução fraca de permanganato de potássio é perfeita. Ele derrama profusamente sob o arbusto.
Entre as doenças mais comuns estão a clorose e o oídio. A clorose se manifesta como amarelecimento das folhas com veias ainda escuras e pode levar à morte da flor se não tratada. O oídio é caracterizado por manchas amarelas que ficam marrons com o tempo. Em casos avançados, as folhas começam a murchar e cair. Nessa situação, é melhor usar produtos químicos. Os remédios populares na forma de cinzas de madeira, por exemplo, também não fazem mal.
Quanto aos insetos, os ácaros da aranha atacam as hortênsias com mais freqüência. É facilmente reconhecido pela presença de uma teia fina enredando as folhas. Se a praga for detectada imediatamente, você pode tratar o arbusto com uma solução de sabão em pó.
Em casos mais graves, as formulações "Fitoverm" ou "Vermitic" ajudarão.
Uma breve descrição da variedade no próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.