O que plantar próximo a uma hortênsia?

Contente
  1. Boas opções
  2. Outras plantas
  3. O que não deve ser plantado?
  4. Você pode plantar diferentes tipos de hortênsias lado a lado?

Um belo jardim de flores não é apenas uma seleção bem-sucedida de plantas em cor, forma e tamanho, mas também a capacidade de combinar em um canteiro de flores as safras que têm um efeito benéfico umas sobre as outras. A hortênsia é uma flor muito bonita, mas para cultivá-la é necessário criar as condições ideais de crescimento e desenvolvimento, bem como selecionar vizinhas adequadas para esta cultura.

Boas opções

Hortênsia é um arbusto ou árvore que floresce em diferentes tons. Esta planta é muito atraente e adorna qualquer jardim e área circundante. Ele também tem outro nome - Hortênsia. As hortênsias surgiram na Europa no século 16, e naquela época havia apenas arbustos brancos e vermelhos.

Os criadores já criaram mais de 50 variedades dessa cultura, que podem crescer sozinhas no local, coexistir com suas outras variedades ou ser combinadas com plantas de outras espécies.

Como muitas colheitas bonitas, a hortênsia precisa de condições especiais de cultivo para um bom crescimento e desenvolvimento.

  • A presença do sol aberto. De manhã e à noite, a cultura adora os raios solares, e durante o dia precisa de sombra para manter sua aparência. Se forem plantados arbustos no lado sul do local, então deve haver árvores ou qualquer outra elevação nas proximidades, que durante o dia dará uma sombra parcial de uma hortênsia.
  • Falta de rascunhos. A hortênsia é classificada como uma cultura delicada que não gosta de correntes de ar e não se desenvolve bem em áreas onde os ventos costumam soprar. Caso não seja possível escolher um espaço sossegado, é necessário criar uma barreira artificial que bloqueie as rajadas de vento.
  • Solo fértil. Para um bom crescimento e uma floração exuberante, a cultura precisa preparar um solo fértil e macio. Em solos ácidos e argilosos, é importante adicionar as substâncias necessárias para reduzir a acidez, bem como adicionar fertilizantes, tornando o solo nutritivo.
  • Rega oportuna. Hortênsia é uma planta que ama a umidade, portanto, é importante garantir a irrigação estável da cultura. Você precisa adicionar líquido 1-2 vezes por semana; os arbustos jovens podem ser regados com mais frequência se estiver muito quente lá fora. A água deve ser morna e pode ser deixada ao sol ou aquecida de outras maneiras.
  • Falta de água subterrânea. A hortênsia cresce bem onde não há água subterrânea ou poças. A água nessas fontes tem baixa temperatura, o que prejudica o crescimento normal da cultura. É melhor plantar arbustos em colinas e morros para minimizar as condições de habitat que são desagradáveis ​​para eles.

Uma vez escolhido um local de desembarque adequado, é necessário cuidar dos vizinhos que irão circundar a cultura. Nem toda planta se dá bem com a panícula de hortênsia, por isso é importante saber o que pode ser colocado por perto e o que vai prejudicar a rainha do jardim. Os vizinhos da hortênsia deveriam ser menores e ter um sistema radicular pequeno que não é capaz de levar toda a "comida" do arbusto.

Árvores pequenas, principalmente aquelas que crescem lentamente, se dão bem com a cultura. Devido ao seu baixo crescimento, não captam a luz das hortênsias, mas na hora certa proporcionam um certo sombreamento e proteção contra o vento.

Coníferas

As coníferas têm uma excelente compatibilidade com as hortênsias, graças ao seu cuidado simples e aos requisitos mínimos de rega, alimentação e luz, não competem com a rainha do jardim, ao mesmo tempo que se destacam na perfeição e servem como um fundo maravilhoso. É melhor plantar pinheiros thuja, zimbro e anão. As coníferas devem ser colocadas no lado sul do canteiro de flores para que a sombra das flores caia apenas na hora do almoço, e durante o resto das horas a área com hortênsias recebe o máximo de luz solar. A distância ideal entre a cultura do jardim e as coníferas é de 1,5 metros.

A vizinhança com um abeto comum não será a mais adequada, uma vez que é uma árvore alta e extensa que cresce muito rapidamente. A falta de luz vai oprimir a hortênsia, e ela não poderá se tornar uma planta bela e exuberante.

Spirea

Spirea é uma bela flor de jardim que floresce na primavera e dura até meados do verão. Hortênsia vai bem com esta planta, pois é mais alta, o que significa que terá bastante luz solar, e as condições para o seu crescimento são muito semelhantes. As hortênsias florescem da segunda metade do verão ao outono; junto com a spirea no jardim de flores, cria um canteiro de flores em constante floração que agrada aos olhos durante a estação quente.

Para que as duas safras tenham a garantia de se desenvolver e ter um belo aspecto, vale a pena plantá-las a uma distância curta uma da outra, para que não haja escurecimento forte de uma planta pela outra.

Astilba

Outro bom companheiro para hortênsias em canteiros de flores é astilba. Esta cultura prefere as mesmas condições de cultivo, além disso, tolera facilmente o escurecimento e não sofrerá falta de luz solar se for sombreada por hortênsias. Ambas as culturas podem florescer por muito tempo, adornando os arredores com belas flores. A tonalidade das inflorescências pode variar dependendo de quão ácido é o solo. Se o solo for ácido, a cor das pétalas ficará roxa brilhante; se o álcali for adicionado ao solo, a cor mudará para rosa claro.

Devido ao formato diferente das inflorescências, o espaço ocupado acaba por ser interessante e luminoso. Você pode usar essa combinação de plantas em canteiros de flores, no jardim e como uma cerca viva.

Cereais

Para diversificar um canteiro de flores com hortênsias, você pode plantar cereais decorativos ao lado delas. Devido ao belo aspecto da folhagem e do caule, complementam a planta principal, mas de forma alguma interferem em seu pleno crescimento e desenvolvimento. Os cereais podem existir em qualquer condição, não há requisitos especiais para eles, o principal é que o solo não fique muito alagado, não haja alagamento. A floração dos cereais é quase invisível, por isso não interfere, sombreia ou se sobrepõe à cor da hortênsia.

Os seguintes tipos de culturas podem ser plantados perto da hortênsia:

  • festuca cinza;
  • azevém bulboso;
  • pique soddy;
  • painço;
  • miscanthus, etc.

Em combinação com os cereais, a hortênsia obtém um excelente fundo contra o qual a planta fica ainda mais bela, exuberante e com uma floração espetacular.

Rosas

Hortênsias e roseiras têm muitos leques, por isso muitos querem ter as duas plantas em seu jardim. Uma combinação dessas culturas é possível, mas é importante criar condições adequadas para cada uma delas. Rosas e hortênsias são arbustos muito altos, portanto não podem ser colocadas muito próximas, caso contrário, uma planta irá sombrear e obstruir a outra. As condições de rega e alimentação também diferem. Para garantir um bom crescimento e uma floração vigorosa, é necessário saber claramente quando e como regar ambas as culturas, que adubo de cobertura aplicar e quando.

Se uma rosa e uma hortênsia forem plantadas a uma distância suficiente, dê-lhes um bom acesso ao sol, garanta uma rega oportuna e a disponibilidade dos fertilizantes necessários, então ambas as plantas vão se deliciar com uma vegetação luxuriante e lindas flores por muito tempo.

Hosta

Uma das plantas mais interessantes que vão bem com hortênsias é a hosta. Esta é uma cultura que prefere exatamente as mesmas condições de cultivo da hortênsia, portanto não terá problemas em estar com ela. A hosta cresce bem na sombra, então o sombreamento pela planta principal não será um problema para ela.

Graças às folhas caídas das hospedeiras, o canteiro ganha um aspecto original e as cores invulgares garantem uma abundância de cores. Hosta e hortênsia combinam bem e ficam lindas juntas no jardim.

Outras plantas

Além das culturas acima, também existem outras plantas que podem ser colocadas perto e perto da hortênsia. As árvores frutíferas são boas companheiras das hortênsias. Bairro com macieira trará a sombra desejada ao meio-dia e proteção das correntes de ar, o principal é plantar uma árvore no lado sul do mato. A distância ideal de qualquer árvore de hortênsias é de 1,5 metros ou mais.

Uma boa companhia para a hortênsia é o lilás, essas culturas são muito semelhantes em tamanho e tipo de floração, apenas a última floresce na primavera e a hortênsia no verão. Esta combinação permite que você obtenha um jardim sempre florido. Você pode escolher variedades de cores semelhantes ou, ao contrário, aquelas que contrastam entre si.

Além de árvores e arbustos altos, o zimbro fica bem perto da hortênsia. Esta é uma planta verde, de baixo crescimento, que não tem flores, mas complementa perfeitamente a hortênsia.

Além disso, há uma série de outras culturas que se dão bem com hortênsias, incluindo:

  • jasmim;
  • peônias;
  • lavanda;
  • lírios;
  • clematis;
  • rododendro;
  • phlox;
  • íris, mas apenas um ano após o plantio da hortênsia, para que o solo não fique encharcado;
  • groselha e turfa, mas a certa distância para que uma cultura não obstrua a outra;
  • o curtume skumpia, plantado junto à hortênsia, difere na cor da folhagem, serve de excelente fundo e permite diversificar o jardim.

Todas as flores de baixo crescimento adequadas às condições de cultivo da hortênsia serão boas vizinhas para ela. Uma profusão de cores, uma variedade de folhagens, inflorescências, tamanhos de plantas permitem criar um canteiro de flores original e incomum. Vizinhança com arbustos também é apropriada, mas aqui é importante criar algum tipo de espaço para cada uma das plantas para que elas não competam por umidade, luz e fertilizantes. Árvores de porte rasteiro também podem ser colocadas perto de hortênsias, o bairro com macieira, bétula e culturas semelhantes só vai beneficiar a flor em questão, o principal é que cada representante da flora seja plantado em seu lugar.

O que não deve ser plantado?

As culturas que impedem que as hortênsias recebam luz, água e nutrientes suficientes são indesejáveis ​​para o plantio nas proximidades. As culturas mais inadequadas estão listadas abaixo.

  • Árvores altas que sombreiam fortemente o território, impedindo que as hortênsias se desenvolvam normalmente, além disso, possuem raízes enormes que levam nutrientes e umidade dos territórios adjacentes.
  • Culturas que crescem em solo ácido e altamente alcalino. Essas condições são totalmente inadequadas para hortênsias.
  • Plantas que precisam de rega diária, o que cria estagnação de umidade no solo, o que é totalmente impróprio para hortênsias.
  • Acácia - esta árvore secreta substâncias que são prejudiciais ao crescimento e desenvolvimento normal das hortênsias.
  • A presença de cebola, alho e qualquer um dos seus tipos é inaceitável para hortênsias, uma vez que essas culturas são tóxicas para ela.

Qualquer cultura que possa competir com a hortênsia por condições de vida adequadas será um vizinho indesejado, especialmente se for plantada muito perto do mato. Sujeito a todos os padrões de cuidado e localização das plantas vizinhas, você pode obter um jardim lindo e exuberante em flor. Se essas condições forem violadas, todas as plantas serão pequenas e desbotadas.

Você pode plantar diferentes tipos de hortênsias lado a lado?

Hortênsias de todos os tipos têm preferências de tratamento semelhantes, portanto, podem ser plantadas lado a lado sem problemas. Devido à presença de um grande número de variedades que se diferenciam no tamanho dos arbustos, na cor das inflorescências e no momento da floração, pode-se criar um jardim que o irá deliciar com uma profusão de cores durante a estação quente.

Para que as plantas se sintam bem, é necessário deixar uma distância de pelo menos 1,5 metro entre elas, e ainda mais para arbustos com volumoso. Diferentes variedades têm diferentes resistências à geada, portanto, é importante saber quais arbustos cobrir no inverno e quais resistirão a temperaturas de até -10-15 ℃.

Se todas as colheitas forem misturadas no local, então vale a pena cobrir tudo para que todas as plantas passem o inverno com segurança e agradam com bom crescimento e bela floração no futuro.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário