Dicas para escolher um pote para gerânio ambiente

Dicas para escolher um pote para gerânio ambiente
  1. Características da planta
  2. Como escolher um pote?
  3. Material
  4. A forma
  5. Nuances

Uma grande variedade de flores pode ser encontrada em todas as casas, mas a planta mais comum é o gerânio. As donas de casa a amam não apenas pelas flores brilhantes que encantam quase o ano todo, mas também por suas propriedades benéficas. Para cultivar gerânios, é preciso conhecer não só as regras do cuidado, mas também as peculiaridades do plantio. Incluindo as sutilezas de escolher um pote para ela.

Características da planta

O gerânio é uma flor de interior fácil de cultivar. Suas inflorescências são coloridas e apresentam uma forma arredondada regular. As folhas do gerânio são bastante grandes, o que, mesmo na ausência de flores, lhe confere esplendor. Eles têm um padrão na forma de listras de um tom mais escuro ou borda branca.

A flor tem um aroma agradável com notas de menta fresca e limão. Existem espécies anuais e perenes desta planta. Mas todas elas têm uma necessidade média de água, o que torna bastante simples cuidar de uma flor caseira. Não é difícil criar o solo certo para uma planta. Isso exigirá solo regular, uma pequena quantidade de fertilizantes especiais e algumas cinzas. Esses componentes podem ser adquiridos em qualquer floricultura e misturados de acordo com as instruções.

O cuidado após o plantio de uma flor consiste em regar periodicamente, quebrar folhas mortas e soltar a terra em um vaso. Para que o tamanho do gerânio não aumente constantemente, é necessário selecionar corretamente o recipiente para plantio ou transplante. Não só o tamanho da planta depende da escolha correta do recipiente para o plantio, mas também do número de inflorescências, bem como da frequência de floração.

Para determinar o tipo de vaso, você precisa conhecer a estrutura do sistema radicular de uma determinada flor. Seus tipos são diferentes, mas as características principais são inerentes a todos os tipos de flores. Seu sistema radicular se adapta perfeitamente a diferentes tipos de solo. Na maioria das espécies, ele tem uma forma ramificada. No final das raízes, existem pequenos espessamentos destinados a criar um abastecimento de água. Sua flor é usada apenas durante os períodos de seca. Por este motivo, as espécies de interior não são aconselhadas a regar com demasiada frequência.

E também existem variedades com raízes pequenas e densas que acumulam umidade ao longo de todo o seu comprimento. Suas raízes estão localizadas mais próximas da superfície. Também existe um terceiro tipo de sistema de raiz. Eles formam tubérculos para o acúmulo de umidade e nutrientes. Essas formações também servem para reprodução. Quando a flor principal morre, novos brotos aparecem nos tubérculos.

A escolha do vaso deve ser feita levando-se em consideração as características da variedade do gerânio. Por exemplo, se a espécie que está sendo cultivada tem raízes que não penetram profundamente no solo, você pode plantar a planta em um vaso mais raso. Mas existem outros critérios para a escolha dos recipientes para o plantio.

Como escolher um pote?

Dado que a flor não necessita de muita água, o melhor é comprar um vaso com furo. Através dele, o excesso de umidade fluirá para o suporte do pires. No momento do plantio, é necessário levar em consideração o fato de que a maioria das variedades desta flor não requer muito espaço para o sistema radicular. O gerânio pode impedir o crescimento das hastes externas e a floração, pois todos os nutrientes serão gastos no crescimento do sistema radicular. E essa situação não vai mudar até que as raízes ocupem todo o espaço do vaso. Portanto, o tamanho do contêiner de desembarque pode ser médio ou pequeno.Você também precisa prestar atenção especial à cor do vaso. O fato é que as raízes da flor não reagem bem a altas temperaturas, por isso o recipiente não deve superaquecer. É melhor plantar esta planta em vasos de cores claras que não aquecem quando expostos à luz solar direta, mas, ao contrário, os refletem.

Os procedimentos de transplante devem ser realizados uma vez por ano. Cada recipiente subsequente deve ter mais do que o anterior em no máximo 2 cm, neste caso a altura da planta aumentará de forma adequada e a flor não obscurecerá metade da janela. Por exemplo, ao plantar brotos da bela e popular variedade de gerânios "Royal" entre as donas de casa, elas levam um pequeno recipiente e, para o transplante de uma flor cultivada, adquirem um vaso de 12-14 cm de diâmetro. A altura de tal recipiente não deve ser superior a 15 cm, portanto, o volume da panela é médio.

Material

O plantio de gerânios também requer drenagem no vaso. Consequentemente, o contêiner deve ser feito de materiais que sejam fortes o suficiente para suportar tais cargas. Os vasos de flores caseiros são:

  • copo;
  • plástico;
  • cerâmica;
  • argila;
  • revestido com argila (feito de esmalte especial);
  • metal;
  • bambu.

Vasos de vidro para gerânios raramente são usados, pois são mais adequados para plantas que precisam de alta umidade: muitas vezes eles não têm um orifício para drenar o excesso de água. As exceções são os casos em que tais vasos de flores são importantes para a criação do design interior de uma sala. Ao mesmo tempo, os gerânios precisam ser regados com menos frequência e a terra deve ser afrouxada com mais frequência. Os produtos plásticos são bastante práticos e baratos. São leves e possuem uma grande variedade de cores, por isso são perfeitos para instalação no peitoril de uma janela. Os vasos de cerâmica também são bons para uma flor, mas são mais pesados ​​e frágeis. A escolha pode ser interrompida neste tipo apenas se não houver probabilidade do vaso de flores cair de uma altura.

A panela de barro é ideal para o plantio de gerânios, pois o material possui poros que permitem uma ventilação adicional do rizoma. Isso elimina o excesso de umidade e o apodrecimento do sistema radicular. E também, ao entrar em contato com a argila, os sais começam a sair do solo, o que contribui para o melhor desenvolvimento da flor. Se tal vaso for coberto com esmalte, ele perderá a capacidade de ventilação, o que afetará adversamente a planta. Portanto, é melhor não usar vasos de flores esmaltados para o cultivo de gerânios.

    Os recipientes de metal são fortes o suficiente. Além disso, eles podem se tornar um detalhe interior único. Mas é aqui que suas vantagens terminam. Esse produto não tem apenas um preço alto, mas também uma tendência à corrosão. Além disso, os potes de metal não são ventilados e retêm água. Os vasos de bambu surgiram há relativamente pouco tempo, mas já se estabeleceram como ecologicamente corretos. Eles são bem ventilados e têm uma boa aparência. Com a ajuda deles, você pode adicionar conforto até mesmo a um espaço de escritório. Porém, o bambu tende a se decompor com o tempo, o que indica a fragilidade do produto.

    Na aquisição desses vasos, é necessário levar em consideração a necessidade de replantio mais frequente. E isso pode ter um efeito negativo na floração da planta.

    A forma

    Na hora de escolher uma forma, geralmente as donas de casa que não atuam profissionalmente na floricultura se orientam apenas pela compatibilidade com o interior. Essa não é a abordagem correta. Como as flores não toleram o excesso de umidade, o formato do fundo do vaso deve ser redondo. Isso garante que o excesso de água flua para fora. Os potes quadrados tendem a retê-lo nas peças dos cantos. A forma do pires sob o vaso de flores também é importante. Seus lados devem ser altos o suficiente, pois o excesso de água escorrerá para o pires rapidamente. De placas baixas, ele transbordará para o peitoril da janela. Isso ameaça a formação de manchas vermelhas que são difíceis de limpar.

    Nuances

    Os arbustos de gerânio nem sempre crescem exuberantes.Para melhorar a aparência da planta ou criar uma composição incomum, dois gerânios podem ser plantados em um vaso. Deve-se lembrar que o tamanho do vaso deve ser orientado para o volume total do sistema radicular das duas plantas. Então as plantas vão se deliciar com sua floração brilhante por muito tempo. O gerânio não traz apenas prazer estético, mas também benefícios para a saúde. Tem propriedades anti-sépticas e é capaz de proteger as instalações de vírus. E também esta flor espanta vários insetos com seu cheiro, que é especialmente importante no verão. Com os devidos cuidados e transplantes periódicos, os gerânios criarão um ambiente favorável na casa.

    Veja o próximo vídeo para mais detalhes.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário