Como germinar ervilhas?

Contente
  1. A necessidade de um procedimento
  2. Preparação
  3. Métodos de germinação

Embeber ervilhas, surpreendentemente, é um procedimento que não apenas os jardineiros recorrem, mas também aqueles que simplesmente monitoram sua dieta. Porém, dependendo do objetivo, deve ser realizado com algumas modificações.

A necessidade de um procedimento

Faz sentido plantar ervilhas em casa em dois casos. O primeiro implica o uso posterior de uma cultura útil para alimentação. No segundo caso, a germinação é realizada como uma etapa preparatória antes do plantio da ervilha em campo aberto.... Diversas atividades permitem estimular o surgimento de brotos e, consequentemente, o desenvolvimento da planta. Como resultado, uma safra de alta qualidade será colhida muito mais cedo. As ervilhas têm uma casca muito densa que, estando no solo congelado, não é tão fácil de romper. Por causa disso, os brotos podem precisar de ajuda adicional.

Vale ressaltar que as mudas da cultura raramente são cultivadas: muito mais frequentemente, após a seleção do material de plantio, germina e imediatamente vai para os canteiros.... Porém, se você usar grãos inteiros, os primeiros brotos terão que esperar mais de um mês, o que afetará negativamente a colheita. É fácil entender que o procedimento de germinação foi realizado corretamente pelo aparecimento das ervilhas. Sua casca deve ser quebrada e brotos brancos como a neve devem aparecer de dentro, cujos embriões estão escondidos entre os cotilédones. Essas formações podem ser retas ou curvas, e também engrossar da ponta à base.

Todas as opções acima são normais.

Preparação

Em primeiro lugar, é necessário descobrir qual material de plantio é geralmente adequado para o procedimento em consideração, realizado em casa... Por exemplo, é quase impossível germinar ervilhas partidas. Isso ocorre devido ao fato de que quando a semente é dividida ao meio, os germes dos brotos, antes protegidos pelos cotilédones, são danificados. Uma exceção pode ser a situação se a bola não se partir ao meio e, portanto, o embrião for preservado em pelo menos uma das partes. Claro, a probabilidade disso é insignificante, além de ser quase impossível comprar embalagens na loja, cujo conteúdo será devidamente amassado.

Ervilhas comerciais podem ser adequadas para o trabalho, mas sujeitas a certas condições. Em primeiro lugar, o prazo de validade é importante, porque quanto mais velhas as sementes se tornam, pior elas germinam. Em segundo lugar, é melhor se concentrar nas variedades e variedades destinadas à germinação, o que está escrito na embalagem. Às vezes, ervilhas polidas brotam, mas é impossível prever o resultado com precisão. O fato é que durante o processamento, a casca é arrancada da semente e, portanto, o embrião freqüentemente sofre no processo. Se os grãos fossem adicionalmente cozidos no vapor, então definitivamente não faria sentido usar tal material - a alta temperatura definitivamente torna impossível a germinação posterior.

Aliás, no caso de cereais triturados, o prazo de validade do produto também deve ser levado em consideração. Devo dizer que, após a germinação, esta variedade é extremamente raramente utilizada para alimentação, uma vez que durante o processamento a maior parte dos nutrientes se perde. A situação com ervilhas congeladas é ambígua. Se o vegetal for colhido antes de estar totalmente maduro, ele não germinará. Se as sementes atingiram a maturidade, você pode tentar trabalhar com elas. Além disso, um ponto positivo será o congelamento de choque preliminar - depois dele, os embriões geralmente sobrevivem.

Antes de germinar ervilhas, elas devem ser preparadas. Em primeiro lugar, é realizada a calibração: todos os grãos são examinados, os corpos de prova deformados são jogados fora, por exemplo: aqueles com manchas ou orifícios. Também faz sentido se livrar de pequenas amostras. Em seguida, o material é mergulhado em uma solução preparada a partir de 1 colher de sopa de sal e um litro de água. Depois de misturar o conteúdo do recipiente, você precisa ver quais ervilhas flutuam - elas precisam ser removidas.

As bolas que afundaram são removidas e lavadas da solução salina.

Quando estiverem ligeiramente secos, será possível organizar a imersão em uma solução rosa rica de permanganato de potássio. O material de plantio é mantido no líquido por cerca de 20 minutos e depois lavado. O processamento mais rápido será possível se, em vez de manganês, for usado ácido bórico, 0,2 gramas do qual é diluído em 1 litro de água. As sementes são mergulhadas na solução por 5 a 7 minutos e, em seguida, são lavadas em água corrente. Depois de terminar a desinfecção, recomenda-se baixar as ervilhas por mais 4 horas em água aquecida. É melhor repor o líquido após 2 horas. Alguns jardineiros, no entanto, insistem que a imersão final deve durar cerca de 15 horas. Se desejado, um estimulante de crescimento é adicionado imediatamente ao líquido. É hora de tirar as ervilhas no momento em que parecem inchadas.

Antes do plantio, os grãos devem ser secos. Vale ressaltar que para todos os procedimentos de pré-semeadura, recomenda-se a utilização de água morna decantada, se possível fervida.

Métodos de germinação

A germinação de ervilhas em casa é muito fácil.

Para plantar

Para plantar uma safra em terreno aberto, você pode usar um dos vários algoritmos. A descrição da primeira indica que o procedimento começa com a imersão obrigatória de 12 horas do material de plantio em uma pequena quantidade de líquido aquecido.... Enquanto os grãos estão saturados de umidade, eles devem estar em uma sala bem aquecida. É mais conveniente despejar as ervilhas à noite e prosseguir com o processamento na manhã seguinte. A germinação direta começa com o fato de os grãos serem dispostos em um recipiente plano e coberto com gaze.

Extremamente importante, de modo que os pratos não sejam feitos de metal e o fragmento de tecido seja fixado com segurança... O prato é removido para um local aquecido por vários dias e, em seguida, seu conteúdo é enxaguado em água corrente. Em seguida, toda a seqüência de ações é repetida, e isso terá que ser feito até que o material germine. Todo esse tempo, a temperatura de cultura necessária é de pelo menos +15 graus.

Se os indicadores ficarem abaixo desta marca, o processo de germinação irá parar.

O segundo método requer imersão 3 colheres de sopa de sementes em água morna durante a noite. De manhã, o líquido é drenado e as próprias ervilhas são cuidadosamente lavadas em água corrente. Na etapa seguinte, o material é disposto em recipientes de vidro. De cima para baixo é apertado com gaze, fixada com um elástico regular. Os pratos são retirados em local aquecido e aí deixados por cerca de um dia.

Na manhã seguinte, as ervilhas são lavadas com água fria diretamente no recipiente (o pano não pode ser retirado). O líquido é drenado e o recipiente novamente removido para local bem aquecido. Este procedimento é repetido todos os dias até que apareçam os primeiros brotos. Se depois de alguns dias nenhum resultado for obtido, pode-se considerar que o material é de má qualidade e não será capaz de crescer ao ar livre. Quando o comprimento das raízes resultantes é várias vezes maior que o diâmetro das ervilhas, estas são lavadas com os pratos, despeja-se a água usada, as ervilhas são levadas à geladeira por alguns dias.

Acredita-se que a cultura germina rapidamente no escuro, portanto, enquanto mantém a regularidade da lavagem do segundo método, você pode experimentar como a luz afeta a cultura. Isso significa que as sementes terão que germinar não apenas em um local aquecido, mas também escuro.Com esse tratamento, os brotos brotam em alguns dias. Se o tamanho da raiz não for satisfatório, o enxágue pode ser repetido várias vezes, com intervalo de 8 a 10 horas.

Devo dizer que A maneira mais fácil de germinar ervilhas verdes ou amarelas é espalhar sobre um pano úmido, cobrir com a mesma peça e simplesmente guardar em local aquecido, por exemplo, colocar na bateria. Após 3-6 dias, o resultado já estará visível.

No futuro, a cultura levará muito menos tempo para o surgimento das mudas do que no caso dos grãos não germinados.

Por comida

Qualquer pessoa pode cultivar brotos para se alimentar. Isso é feito, em princípio, de acordo com o mesmo esquema que no caso de novos plantios. Primeiro, prepara-se o próprio material de plantio, um recipiente limpo e água fervida aquecida. As ervilhas são colocadas em uma tigela, escondidas no líquido e deixadas por 13-15 horas. Após o período acima, os grãos deverão ser retirados e enxaguados na torneira, em seguida, devolvidos a um prato, coberto com gaze ou pano fino de algodão e reabastecido.

Nessas condições, as ervilhas deverão permanecer entre 15 horas e 2 dias. Todo esse tempo, é importante que o tecido esteja bem umedecido, mas não haja excesso de água, caso contrário isso acarretará no apodrecimento das sementes. Além disso, as ervilhas devem ser protegidas da luz solar direta. Durante o dia, a muda cresce até 1,5 centímetro e apresenta o máximo aproveitamento, atingindo 2 a 3 milímetros de comprimento. As sementes prontas são necessariamente lavadas com água fervida, após o que já são consumidas. É permitido armazenar mudas por no máximo 5 dias, mesmo na geladeira. É preferível guardá-los em um recipiente hermeticamente fechado sob um pedaço de gaze úmida, não esquecendo de enxaguar regularmente.

Outro método simplificado envolve encher um recipiente limpo com ervilhas bem enxaguadas.... O produto é coberto com gaze, preenchido com líquido em temperatura ambiente e retirado para ambiente aquecido. Em princípio, depois de um dia, já será possível observar o aparecimento de brotos.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário