- Ano de aprovação: 2014
- Termos de amadurecimento: meia temporada
- Visualizar: descamação
- O período da germinação à maturação técnica: 56-57 dias
- Comprimento da haste, cm: 60-70
- Folha: tipo normal, folhas médias a grandes, verde claro a verde com um tom acinzentado e revestimento ceroso
- Estípulas: médio a grande com um revestimento ceroso e muito poucas manchas
- Flores: branco, grande
- Camada de pergaminho: acessível
- A altura da localização do primeiro feijão acima da superfície do solo: 30-40 cm
As ervilhas Gloriosa são ideais para a confecção de pratos, por isso são bastante apreciadas pelos veranistas. Tendo prestado um pouco de atenção a isso, fornecendo uma alimentação de alta qualidade, até mesmo um jardineiro novato pode obter uma colheita decente.
História de criação
Esta variedade pode ser considerada relativamente jovem, uma vez que foi autorizada a utilização no território do nosso país e inscrita no Registo Estadual em 2014. A variedade pertence ao descasque.
Descrição da variedade
Se falamos da produção de ervilha, então com a Gloriosa esse número é de 50%.
A fruta da variedade será doce e grande quando fornecida com irrigação de alta qualidade e fertilização com nitrogênio oportuna. É impossível deixar o solo secar, é melhor aplicar cobertura morta dos canteiros.
Caracterização da aparência de plantas, feijão e sementes
Os rebentos da Gloriosa atingem um comprimento médio, normalmente 60-70 cm.
A folhagem desta variedade é do tipo usual e pode ser de tamanho médio ou grande. A tonalidade é verde claro e com tonalidade acinzentada, há uma camada cerosa.
As flores crescem quando desabrocham, são brancas. Os primeiros frutos crescem do solo a um nível de 30-40 cm.
Os vagens atingem um comprimento de 7 a 8 cm, de forma ligeiramente ou simplesmente curvada. O ápice é pontudo. Quando as vagens estão maduras, elas ficam verdes claras ou verdes.
No interior da vagem, formam-se até 9 grãos, de tamanho pequeno ou médio.
Objetivo e gosto
O feijão Gloriosa fresco deve ser utilizado enquanto estiver na fase de maturação do leite. Adequado para congelar e enlatar, muito saboroso, macio e doce quando fresco.
Termos de amadurecimento
Em termos de maturação, trata-se de uma variedade intermediária que atinge a maturação técnica em 56-57 dias. Os grãos amadurecem juntos.
Produção
O rendimento médio é de 45-52 kg / ha.
Regiões em crescimento
Gloriosa é cultivada principalmente na parte central da Rússia, mas você pode obter uma boa colheita em outras regiões.
Crescendo e cuidando
É necessário semear no solo do final de abril a 10 de maio. O arranjo ideal para o arranjo dos arbustos é de 30x15 cm, o material da semente fica imerso de 3 a 4 cm, e é regado regularmente. É melhor escolher uma área ensolarada onde não haja calado.
Após o surgimento dos primeiros brotos, será necessário colocar suportes para o posterior desenvolvimento da Gloriosa.
A fertilização para Gloriosa deve ser adaptada não só às necessidades da planta, mas também ao estado atual do solo. Em primeiro lugar, são utilizadas drogas ricas em fósforo e potássio. Se a cultura for cultivada para semente, a alimentação foliar também é permitida. Para tanto, são utilizadas preparações ricas em diversos microelementos.
Requisitos de solo
Para que Gloriosa prospere, ela precisará de um solo fertilizado e drenado com uma reação de pH neutro.
Condições climáticas exigidas
Esta variedade de ervilha pertence a variedades resistentes ao frio.
Resistência a doenças e pragas
Gloriosa possui excelente resistência à ascocitose, já que raramente a variedade é afetada por ela. Existe uma boa imunidade ao Fusarium.
O tratamento oportuno com preparações fungicidas de amplo espectro de ação ajuda de outras doenças no cultivo de ervilhas desta variedade. O processamento é feito várias vezes por safra, até o amadurecimento dos grãos.
Para pragas, incluindo pulgões, que infectam Gloriosa com mais frequência, é melhor usar inseticidas. Dos remédios populares, o óleo de nim e a infusão de alho provaram seu valor. Esses produtos só podem ser usados antes que apareçam sinais de infestação por insetos.