- Sinônimos de nomes: Afilla
- Termos de amadurecimento: cedo
- Visualizar: descamação
- Comprimento da haste, cm: 50-55
- Folha: convertido em bigode
- Compromisso: para consumo fresco, para enlatados, para comida caseira, para congelar
- Coloração do feijão na fase de maturação técnica: verde escuro
- Número de sementes em um feijão: 6-9
- Resistente ao oídio: estábulo
- Tamanho Bob: ampla
A ervilha Afilla é apreciada em qualquer idade, pois contém muita proteína vegetal, podendo até substituir a carne bovina. Não é difícil cultivar uma variedade, só é importante seguir as regras da tecnologia agrícola.
Descrição da variedade
Nessa variedade, a folhagem se transforma em antenas, podendo ser cultivada sem a organização de suportes.
As ervilhas também têm outro nome - Afilla. Esta variedade pertence à espécie peeling.
Caracterização da aparência de plantas, feijão e sementes
Afilla é uma planta alta cujo caule pode atingir 50-55 cm.
As ervilhas são bastante grandes quando maduras e apresentam uma cor verde escura. Um feijão forma de 6 a 9 sementes.
Objetivo e gosto
Afilla é apreciada por seu sabor incrível e doçura agradável. Os frutos da casta são adequados para consumo in natura e apresentam um bom comportamento de conservação. As ervilhas podem ser congeladas sem perder suas qualidades benéficas.
Termos de amadurecimento
Em termos de maturação, a Afilla é uma variedade precoce.
Produção
O rendimento desta variedade pode ser avaliado como decente.
Crescendo e cuidando
Para obter uma colheita oportuna, é necessário semear ervilhas Afilla no início de maio. Um esquema amplamente utilizado é 15-20x3 cm. A semente é imersa no solo por 3-5 cm. O local deve ser ensolarado e não soprado.
As sementes de Afilla devem ser semeadas quando a temperatura da superfície atinge cerca de +2 graus. A razão para esta semeadura precoce é o desenvolvimento bastante específico da planta. Se o trabalho for muito tarde, em vez de criar a forte massa verde necessária para alimentar os frutos subsequentes, a cultivar se concentrará na liberação da flor.
Não é recomendável semear ervilhas Afilla durante 5 anos consecutivos no mesmo local, pois isso pode levar à infecção das plantações com vários tipos de doenças.
Um procedimento de cuidado importante para esta variedade de ervilha é remover as ervas daninhas, o que reduzirá a taxa de crescimento da planta. Para isso, a gradagem é o ideal, mas deve ser realizada quando a Afilla atingir pelo menos 5 cm de altura. É permitido o uso de herbicidas seguros que são aplicados após a germinação.
Ao fertilizar o solo para o cultivo dessas ervilhas, tente usar misturas de fertilizantes com baixo teor de nitrogênio, pois os crescimentos nas raízes desta planta permitem consumir este elemento da atmosfera. O elemento mais desejável será o molibdênio. Recomenda-se dar fertilizantes minerais Afille no início da primavera, antes de semear, e depois.
Afilla reage agudamente à falta de umidade no solo, especialmente durante a floração e a frutificação. O solo deve estar constantemente úmido, mas o alagamento não deve ser permitido, pois a planta é afetada por doenças fúngicas. Após a rega, é recomendável soltar o solo.
Requisitos de solo
A variedade Afilla tem uma relação especial com o solo onde é cultivada. O solo deve ser não ácido e de preferência solto.
Resistência a doenças e pragas
Afilla tem boa resistência a uma doença comum como o oídio.
A luta contra doenças fúngicas ou pragas durante o cultivo de Afilla deve ser realizada com extrema cautela. Em primeiro lugar, após os primeiros sintomas serem encontrados, deve-se recorrer a preparações industriais que tenham propriedades fungicidas ou inseticidas.
Entre as ameaças que podem surgir durante o cultivo da ervilha Afilla estão: vírus - mosaico, fungos - ferrugem, podridão da raiz e do caule, murcha de fusarium, mancha preta. Esta variedade também é afetada por pragas. Entre eles, os pulgões são encontrados com mais frequência. Um remédio popular - a infusão de alho ajuda a se livrar dele.
Algumas doenças quando cultivadas no jardim de Afilla podem ser evitadas mesmo na fase de semeadura, tratando as sementes com medicamentos antifúngicos apropriados.