Blueberry Herbert

Blueberry Herbert
As principais características da variedade:
  • Sinônimos de nomes: Vaccinium corymbosum Herbert
  • Termos de amadurecimento: maturação tardia
  • Tipo de crescimento: alta
  • Altura do arbusto, m: mais de 2
  • Gosto: doce, delicado, praticamente sem acidez
  • Produção: Alto
  • Rendimento médio: até 9 kg por arbusto
  • Tamanho da fruta: ampla
  • Forma de fruta: achatado
  • Cor de fruta: azul
Veja todas as especificações

A variedade de mirtilo Herbert também é conhecida pelos nomes Herbert, Herbert e o mais completo Vaccinium corymbosum Herbert. Uma variedade desta safra de baga é caracterizada por altos rendimentos e a capacidade de resistir a baixas temperaturas.

Descrição da variedade

Herbert cresce e se torna um arbusto alto e largo, cuja altura varia de 150 a 200 centímetros ou mais. A floração ocorre de maio a junho e é acompanhada pelo desabrochar de delicadas flores rosa. Os botões de mirtilo parecem flores de lírio do vale. As lâminas das folhas brilhantes com a chegada do outono mudam de uma rica cor verde para um vermelho brilhante. Têm forma arredondada, ligeiramente alongada e de tamanho médio. Os rebentos flexíveis tendem frequentemente para o solo sob o peso das bagas. Sua casca avermelhada lisa torna-se áspera e escura com o tempo. No final da temporada, os ramos geralmente podem ficar cinza escuro.

Características da fruta

Os frutos de mirtilo Herbert atingem um diâmetro de 20-25 milímetros e o seu peso varia de 2 a 2,5 g Os frutos redondos, ligeiramente achatados e de forma regular têm uma cor azul escura. A superfície de bagas densas com uma cicatriz média é coberta por uma camada cerosa.

Qualidades de sabor

A polpa suculenta dos mirtilos Herbert tem um sabor doce, não açucarado, sem as menores notas de acidez, o que o torna um produto ideal tanto para processamento e congelamento quanto para consumo in natura. O aroma da fruta é brilhante e agradável.

Amadurecimento e frutificação

A maturação dos frutos na variedade Herbert começa em meados de agosto, o que permite classificar esta variedade como de maturação tardia. Em climas frios, a colheita começa no final do verão. Apesar de as bagas amadurecerem ao mesmo tempo, o arbusto dá frutos durante 2 a 3 semanas. Mesmo após o amadurecimento completo, não se desfazem do arbusto e a casca mantém sua integridade.

Produção

Herbert é considerada uma variedade de alto rendimento: de cada arbusto por temporada, o jardineiro consegue colher uma média de 5 a 9 quilos de frutas vermelhas. Os mirtilos toleram bem o transporte e também têm uma boa qualidade de conservação: mantendo a temperatura de 0 a +3 graus Celsius, podem ser conservados durante 2 meses. No compartimento da geladeira, os mirtilos costumam ser armazenados por cerca de uma semana.

Autofertilidade e necessidade de polinizadores

Alguns jardineiros acreditam que Herbert é capaz de dar frutos mesmo quando não há arbustos polinizadores por perto. No entanto, vários especialistas preferem ter vários representantes de outras variedades para melhorar a produtividade. Jersey e Chandler são geralmente os polinizadores de Herbert.

Crescendo e cuidando

Herbert prefere solo ácido com um pH de 4,5 a 5,5 e boa permeabilidade ao ar. A camada de drenagem não é menos importante para a cultura e se sente melhor em uma mistura de turfa e areia ou turfa e argila. Os frutos maiores e mais doces crescem em mirtilos em áreas bem iluminadas e protegidas dos ventos do norte. Esta variedade é capaz de suportar as ondas de frio do inverno, até -32 ... 35. Os arbustos nem precisam de abrigo adicional neste momento.No entanto, Herbert não pode ser chamado de planta despretensiosa - rega moderada, mas regular, é extremamente importante para este mirtilo. Se não houver umidade suficiente, o rendimento da safra cairá e a irrigação excessiva leva à ocorrência de doenças fúngicas.

É recomendável plantar Herbert no outono, pois isso permitirá que a planta adquira uma imunidade mais forte. No entanto, é possível realizar o procedimento na primavera. A maior probabilidade de sucesso do plantio surge no caso de utilização de mudas de dois e três anos. Um lote de mirtilo pode ser preparado um mês antes do plantio. Em uma área adequada, o solo é necessariamente escavado e a oxidação excessiva é normalizada pela adição de cinza de madeira ou farinha de dolomita. Se o solo tiver acidez neutra, então, ao contrário, será necessária a adição de turfa ou agulhas.

Um buraco é cavado com 40-50 centímetros de profundidade. O comprimento e a largura do recesso são mantidos aproximadamente iguais. É importante que um intervalo de 1-1,5 metros seja mantido entre os furos individuais. Tendo enchido os poços com uma mistura de turfa e serragem, você precisará deixá-los sentar. Imediatamente antes do plantio, as raízes das mudas de mirtilo são embebidas por cerca de 30-40 minutos. Os espécimes são cuidadosamente imersos nos buracos, suas raízes são endireitadas e tudo é coberto com terra. É necessário certificar-se de que o colo da raiz é 4-5 centímetros mais profundo. Após o enchimento do solo, é realizada irrigação abundante e cobertura morta da zona próxima ao tronco.

Os mirtilos Herbert requerem rega regular à medida que a camada superficial do solo seca. Nos períodos de seca, o procedimento pode ser realizado 2 a 3 vezes por semana, direcionando cerca de 10 litros de líquido para baixo de cada arbusto. As safras de fertilização são realizadas a partir do segundo ano de cultivo.

Para cultivar um bom arbusto de mirtilo saudável em seu local e obter uma colheita decente de frutas saborosas e saudáveis, você precisa realizar o procedimento de plantio corretamente. Em primeiro lugar, é preciso escolher o local e a época certos para o plantio, preparar as mudas e o solo.
Uma das etapas importantes no cuidado do mirtilo é a poda. Os arbustos ficam muito densos sem poda. A colheita fica rasa e perde o sabor. A planta torna-se suscetível a doenças devido à massa de rebentos ressecados e obsoletos. A poda também prolonga a vida ativa do arbusto. Se você abordar o problema corretamente, poderá obter rendimentos elevados por um período bastante longo.
Para que a alimentação de mirtilo de jardim seja eficaz, é importante lembrar duas regras básicas: primeiro, o solo deve ser ácido; segundo, o solo deve ser úmido. Além disso, é necessário observar as proporções de fertilizantes por arbusto, uma vez que tanto a deficiência quanto o excesso de micronutrientes são a causa de muitas doenças do mirtilo.
Você pode perder uma colheita de mirtilo por vários motivos: devido a uma infecção viral, doença fúngica ou ataque de pragas. Para evitar consequências desagradáveis, o jardineiro deve prestar bastante atenção às medidas preventivas.
O cuidado adequado com os mirtilos no outono e a preparação para o inverno o ajudarão a obter uma rica colheita de frutas silvestres saborosas e perfumadas para a próxima estação. O trabalho preparatório para o outono inclui os seguintes pontos: poda, alimentação, tratamento de doenças e pragas, rega, abrigo.
A condição mais importante para o cultivo de mirtilos é a composição correta do solo. Para obter os melhores resultados, o substrato deve ser o mais natural possível.Na natureza, a baga cresce na periferia de pântanos e em florestas úmidas, prefere umidade moderada. A melhor opção seria solo oxigenado e solto, que inclui: turfa alta, agulhas podres, solo de floresta de coníferas, serragem de madeira de coníferas, cavacos, areia
Existem várias formas de criar mirtilos de jardim, cada uma com as suas características. Os mirtilos podem ser propagados por sementes, camadas ou estacas. Ao enxertar, use estacas lignificadas colhidas no outono. Este método é considerado o mais ideal e confiável.
Características principais
Sinônimos de nomes
Vaccinium corymbosum Herbert
Produção
Alto
Rendimento médio
até 9 kg por arbusto
Transportabilidade
Boa
Qualidades decorativas
decorativo
arbusto
Tipo de crescimento
alta
Altura do arbusto, m
mais de 2
Descrição do arbusto
muito poderoso, ampla disseminação
Sai
verde, no outono - vermelho brilhante
Escova de frutas
grande, pesado, solto
Fruta
Tamanho da fruta
ampla
Forma de fruta
achatado
Tamanho da fruta, mm
diâmetro - 20-22
Peso do fruto, g
2-2,5
Cor de fruta
azul
Gosto
doce, delicado, praticamente sem acidez
Capacidade de queda de lareiras
não desmorone
Mantendo a qualidade
2 meses a 0 ° С - + 3 ° С sem perda de apresentação
Crescente
Resistência de inverno
Alto
Resistência ao gelo, ° C
até -32 ° С (flores - até -7 ° С)
Tolerância à seca
Alto
Poda
precisa de poda forte
O solo
turfoso-arenoso e turfoso-argiloso, ácido (4,5-5,5 pH)
A necessidade de alimentação
introduzido por 2 anos de cultivo (fertilizantes minerais durante o período de floração)
Rega
moderado
Localização
ensolarado e protegido de ventos de norte, longe de lençóis freáticos
Resistente a quebra de frutas
não racha
Resistência a doenças e pragas
estável
Regiões em crescimento
regiões com temperaturas extremamente baixas
Maturação
Termos de amadurecimento
maturação tardia
Período de frutificação
em agosto
Amadurecimento da natureza
simultâneo
Frequência de frutificação
anualmente
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de mirtilo
Blueberry Aurora (Aurora) aurora Bluegold Bluegold Bluejay Bluejay Bluecrop Bluecrop Raio azul Raio azul Bônus de mirtilo Bônus Brigitta Blue Brigitta Blue Blueberry Herbert Herbert Blueberry Goldtraube 71 (Goldtraube 71) Goldtraube 71 Mirtilo darrow Darrow Blueberry Denis Blue Denis Blue Blueberry Jersey (Jersey) Jersey Blueberry Duke Duque Blueberry Legacy (Legado) Legado Blueberry Liberty Liberdade Blueberry Nelson Nelson Blueberry North Country (North Country) Country do Norte Northblue Northblue Mirtilos de Northland Northland Blueberry Patriot Patriota Limonada Rosa De Mirtilo Limonada rosa Rio Blueberry (Reka) Rio (Reka) Blueberry Spartan espartano Blueberry Toro Toro Mirtilo de escolha de Hannah Escolha de hannah Blueberry Chandler Chandler Blueberry Chanticleer Chantecler Mirtilo Elizabeth (Elisabeth) Elizabeth Blueberry Elliot (Elliot) Elliot Blueberry Earliblue Earliblue
Todas as variedades de mirtilo - 33 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário