Blueberry Elliot (Elliot)

Blueberry Elliot (Elliot)
As principais características da variedade:
  • Autores: EUA
  • Termos de amadurecimento: maturação tardia
  • Tipo de crescimento: alta
  • Altura do arbusto, m: 1,5-2
  • Gosto: sobremesa doce
  • Produção: Alto
  • Rendimento médio: 6-8 kg por arbusto
  • Tamanho da fruta: médio e grande
  • Forma de fruta: volta
  • Cor de fruta: azul claro
Veja todas as especificações

A liderança na produção de mirtilos altos pertence aos Estados Unidos, pois foi lá que começou seu cultivo. O American Garden Blueberry Breeding Program produziu muitas variedades excelentes. Um dos veteranos desse programa é o Elliot Blueberry, a variedade ainda é popular e tem uma alta classificação.

História de criação

Elliott foi o resultado do trabalho do eminente pomologista George M. Darrow de Maryland, cruzando Burlington e US1 e foi originalmente denominado E-70. Em 1948, a novidade foi enviada para teste em Michigan na fazenda do Dr. Arthur Elliott, um famoso criador de mirtilos, e posteriormente recebeu seu nome. Em 1973, a variedade foi colocada em uso comercial.

Descrição da variedade

Elliot é uma variedade de mirtilo de maturação tardia, alta (até 2 m), autofértil e produtiva, com boa imunidade a doenças e resistência à geada. Forma um arbusto poderoso com brotos lenhosos fortes e eretos.

Nas regiões meridionais, a planta é valorizada pelo seu alto efeito decorativo: as folhas verde-escuras com tonalidade azulada permanecem nos ramos quase todo o ano. A cobertura decídua é renovada na primavera, e em maio os arbustos são cobertos por inflorescências rosa claro com flores em forma de sino.

Os frutos são de tamanho médio (de 1,2 a 1,8 cm), de cor azul claro com flor de cera esbranquiçada intensa, pele densa e sabor adocicado. A colheita é bem armazenada e transportada.

Características da fruta

As bagas da variedade Elliot são redondas, ligeiramente achatadas, bastante grandes (diâmetro médio 1,4-1,6 cm, peso de cerca de 2 g), recolhidas em cachos alongados soltos. No topo da baga há uma pequena xícara de 4-5 dentes. A pele é fina, firme e elástica. A polpa é suculenta, gelatinosa, esverdeada e com sementes pequenas. O suco não mancha as mãos com pigmento.

Qualidades de sabor

Os frutos silvestres maduros têm sabor de sobremesa: são doces, com um aroma delicado e agradável. A adstringência pode ser causada por verões frios e chuvosos.

Em primeiro lugar, o produto é bom fresco, com vitaminas "vivas" (A, C, K, grupo B) e minerais. Os mirtilos são pobres em calorias e ricos em antocianinas e polifenóis benéficos.

Você pode fazer tortas e sobremesas com mirtilos, e para o inverno você pode fazer uma geléia de cinco minutos, moer as frutas vermelhas com açúcar (guarde na geladeira), cozinhe geléia ou compota. As propriedades benéficas das bagas serão preservadas quando congeladas em recipientes ou sacos bem fechados e armazenadas no congelador.

Amadurecimento e frutificação

A colheita desta variedade tardia é feita a partir da segunda década de agosto nas regiões do sul. Nas regiões centro e norte, Elliot dá frutos do final de agosto ao início de setembro. As bagas amadurecem juntas, quase simultaneamente.

A primeira colheita de um arbusto pode ser obtida no 2-3 anos após o plantio. A frutificação abundante começa no 4-5 ano de vida da planta.

Produção

Uma das principais vantagens da variedade é seu rendimento consistentemente alto. Um arbusto adulto traz anualmente uma média de 6 a 8 kg, a tecnologia agrícola competente ajuda a atingir 9 kg por arbusto.

Os frutos não racham, mas podem descascar. Os bagos ficam secos ao serem separados e mesmo os que caíram não se deformam.Em jardins comerciais, a colheita mecanizada com uma colhedora especial é possível. A safra resiste perfeitamente ao transporte sem perdas para apresentação.

Autofertilidade e necessidade de polinizadores

A variedade Elliot é autofértil, mas com o replantio de variedades com o mesmo período de floração, é possível obter um rendimento mais rápido, amigável e alto. A polinização cruzada é especialmente útil quando cultivada nas regiões do norte.

Crescendo e cuidando

O arbusto é vigoroso e necessita de podas regulares. O processo pode ser demorado devido à altura e densidade da bucha.

A variedade é despretensiosa, mas há nuances no cuidado:

  • deve-se usar apenas suplementos minerais, sem matéria orgânica;

  • o solo deve ser acidificado com enxofre ou deve ser preparado um substrato solto - turfa ácida, areia, húmus de coníferas;

  • a cobertura morta é obrigatória (agulhas de abeto, casca de árvore, serragem);

  • rega - goteja, diretamente na zona da raiz, com água sem cloro.

Elliot tolera bem verões quentes e secos e é bastante resistente à geada, até -26 ... 29 ° C. Em invernos mais frios, os arbustos devem ser cobertos com agrotêxtil permeável ao ar.

Para cultivar um bom arbusto de mirtilo saudável em seu local e obter uma colheita decente de frutas saborosas e saudáveis, você precisa realizar o procedimento de plantio corretamente. Em primeiro lugar, é preciso escolher o local e a época certos para o plantio, preparar as mudas e o solo.
Uma das etapas importantes no cuidado do mirtilo é a poda. Os arbustos ficam muito densos sem poda. A colheita fica rasa e perde o sabor. A planta torna-se suscetível a doenças devido à massa de rebentos ressecados e obsoletos. A poda também prolonga a vida ativa do arbusto. Se você abordar o problema corretamente, poderá obter rendimentos elevados por um período bastante longo.
Para que a alimentação de mirtilo de jardim seja eficaz, é importante lembrar duas regras básicas: primeiro, o solo deve ser ácido; segundo, o solo deve ser úmido. Além disso, é necessário observar as proporções de fertilizantes por arbusto, uma vez que tanto a deficiência quanto o excesso de micronutrientes são a causa de muitas doenças do mirtilo.

Resistência a doenças e pragas

Criadores norte-americanos alegam resistência às principais doenças. Mas na Federação Russa, Bielo-Rússia, Ucrânia, de acordo com jardineiros, Elliot pode ser afetado por moniliose, antracnose e podridão radicular, especialmente a umidade e o frio afetam isso. De rolos de folhas e pulgões, os arbustos são tratados com inseticidas.

Você pode perder uma colheita de mirtilo por vários motivos: devido a uma infecção viral, doença fúngica ou ataque de pragas. Para evitar consequências desagradáveis, o jardineiro deve prestar bastante atenção às medidas preventivas.
O cuidado adequado com os mirtilos no outono e a preparação para o inverno o ajudarão a obter uma rica colheita de frutas silvestres saborosas e perfumadas para a próxima estação. O trabalho preparatório para o outono inclui os seguintes pontos: poda, alimentação, tratamento de doenças e pragas, rega, abrigo.
A condição mais importante para o cultivo de mirtilos é a composição correta do solo. Para obter os melhores resultados, o substrato deve ser o mais natural possível. Na natureza, a baga cresce na periferia de pântanos e em florestas úmidas, prefere umidade moderada. A melhor opção seria solo oxigenado e solto, que inclui: turfa alta, agulhas podres, solo de floresta de coníferas, serragem de madeira de coníferas, cavacos, areia
Existem várias formas de criar mirtilos de jardim, cada uma com as suas características.Os mirtilos podem ser propagados por sementes, camadas ou estacas. Ao enxertar, use estacas lignificadas colhidas no outono. Este método é considerado o mais ideal e confiável.
Características principais
Autores
EUA
Produção
Alto
Rendimento médio
6-8 kg por arbusto
Transportabilidade
adorável
Compromisso
universal
Qualidades decorativas
decorativo
arbusto
Tipo de crescimento
alta
Altura do arbusto, m
1,5-2
Descrição do arbusto
poderoso
Sai
verde escuro
Flores
luz rosa
Escova de frutas
solto
Fruta
Tamanho da fruta
médio e grande
Forma de fruta
volta
Tamanho da fruta, mm
12-15 de diâmetro
Cor de fruta
azul claro
Pele
sólido
Gosto
sobremesa doce
Aroma
afinar
Capacidade de queda de lareiras
propenso a derramar
Mantendo a qualidade
bagas são armazenadas na geladeira por até dois meses
Crescente
Autofertilidade
fértil
Resistência de inverno
Alto
Resistência ao gelo, ° C
-35 ° C
Poda
é necessária poda regular e forte
O solo
ácido, turfoso, arenoso ou argiloso
A necessidade de alimentação
fertilizantes minerais são aplicados duas vezes por ano
Localização
ensolarado ou ligeiramente sombreado
Resistente a quebra de frutas
não racha
Adequação para colheita mecanizada
sim
Maturação
Termos de amadurecimento
maturação tardia
Período de frutificação
agosto
Amadurecimento da natureza
quase simultâneo
Frequência de frutificação
anualmente
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de mirtilo
Blueberry Aurora (Aurora) aurora Bluegold Bluegold Bluejay Bluejay Bluecrop Bluecrop Raio azul Raio azul Bônus de mirtilo Bônus Brigitta Blue Brigitta Blue Blueberry Herbert Herbert Blueberry Goldtraube 71 (Goldtraube 71) Goldtraube 71 Mirtilo darrow Darrow Blueberry Denis Blue Denis Blue Blueberry Jersey (Jersey) Jersey Blueberry Duke Duque Blueberry Legacy (Legado) Legado Blueberry Liberty Liberdade Blueberry Nelson Nelson Blueberry North Country (North Country) Country do Norte Northblue Northblue Mirtilos de Northland Northland Blueberry Patriot Patriota Limonada Rosa De Mirtilo Limonada rosa Rio Blueberry (Reka) Rio (Reka) Blueberry Spartan espartano Blueberry Toro Toro Mirtilo de escolha de Hannah Escolha de hannah Blueberry Chandler Chandler Blueberry Chanticleer Chantecler Mirtilo Elizabeth (Elisabeth) Elizabeth Blueberry Elliot (Elliot) Elliot Blueberry Earliblue Earliblue
Todas as variedades de mirtilo - 33 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário