- Termos de amadurecimento: meio-tarde
- Tipo de crescimento: alta
- Altura do arbusto, m: 1,6–2
- Gosto: muito doce
- Produção: Alto
- Rendimento médio: 3-6 kg por arbusto
- Tamanho da fruta: média
- Forma de fruta: arredondado
- Cor de fruta: azul escuro
- Descrição do arbusto: espalhando, levantado
Jersey é uma das variedades de mirtilo mais antigas. Esta planta data de 1928, o que significa que os jardineiros tiveram tempo suficiente para apreciar todas as suas vantagens e desvantagens.
Descrição da variedade
Jersey é um arbusto alto, muitas vezes atingindo dois metros de altura. A largura do arbusto pode ser de até 2,5 m. As plantas têm raízes fibrosas e muito ramificadas, localizadas em áreas rasas. Eles começam a crescer na primavera e o crescimento para em maio. No outono, quando a colheita já foi feita, as raízes da planta voltam a crescer.
A copa do arbusto é espalhada e ligeiramente elevada, os ramos distinguem-se por um tipo de crescimento vertical. As chapas de folhas têm uma cor verde suculenta e muito rica, no outono ficam vermelhas, adquirindo uma tonalidade amarela. Isso torna a planta muito decorativa e ajuda a decorar o local.
As flores são de um branco cremoso e bastante pequenas. Durante a floração, o aroma dos arbustos espalha-se por vários metros, pelo que não faltam abelhas no local.
Características da fruta
As bagas arredondadas de Jersey são de tamanho médio. O diâmetro de uma fruta é de 16 mm. Os frutos são bastante densos, coloridos em tons de azul escuro. A pele apresenta um leve desabrochar característico dos mirtilos. Os frutos colhidos podem ser armazenados nas condições certas. Não há problemas com o transporte.
Qualidades de sabor
Jersey é uma das variedades de mirtilo mais saborosas e doces. Bagas de sobremesa, sem nem passar por elas, já dá para sentir o aroma brilhante da fruta. Na maioria dos casos, a colheita é permitida para processamento, criando uma série de colheitas de inverno. As frutas amassadas ou muito maduras farão um recheio maravilhoso para um bolo ou torta.
Amadurecimento e frutificação
Jersey dá frutos em agosto, pois é uma safra de meados de tarde. Os jardineiros removem as bagas dos arbustos todos os anos.
Produção
Jersey é uma variedade de mirtilo bastante produtiva. Se os arbustos jovens derem relativamente poucos frutos, os adultos podem obter uma média de 3 a 6 quilos de colheita.
Regiões em crescimento
O país em que o mirtilo de Jersey apareceu pela primeira vez foi a América. Lá, essa planta é muito difundida, assim como no Canadá. Se falamos de lugares mais próximos, então o mirtilo Jersey pode ser cultivado sem problemas em qualquer região da Federação Russa. Também é cultivado no Cazaquistão, Bielo-Rússia.
Crescendo e cuidando
Jersey é uma variedade pouco exigente, portanto, mesmo um residente de verão iniciante pode cultivá-la. Você precisa plantar plantas que atingiram a idade de 2 a 3 anos. Antes do plantio, as raízes são mergulhadas em água por um quarto de hora, sem esse procedimento, Jersey criará mal raízes. Separadamente, deve-se dizer sobre a camada inferior dos orifícios de aterrissagem. Deve consistir de turfa azeda, folhas mortas, casca detalhada, serragem. O ponto de crescimento deve ser aprofundado, 5 centímetros serão suficientes.
O solo próximo a arbustos recém-plantados precisará ser afrouxado com freqüência. Eles não fazem isso depois de regar, mas na frente dele. Durante o afrouxamento, as ervas daninhas são arrancadas do solo. Os primeiros meses de rega devem ser abundantes - uma vez a cada 3-4 dias.O consumo de água neste caso será de cerca de 5 litros. Em seguida, ele precisará ser regado uma vez a cada 7 dias, mas os arbustos adultos exigirão um aumento na dosagem para 10 litros por planta.
Com a fertilização orgânica, a cultura deve ser alimentada com muito cuidado. A maioria das variedades de mirtilo não tolera matéria orgânica, mas esta variedade a trata de maneira bastante favorável. Mas os fertilizantes ainda precisam ser escolhidos corretamente. É melhor não comer verbasco, excrementos de galinha e alimentos semelhantes. As infusões de ervas e as cinzas serão muito mais úteis. Porém, em qualquer caso, tudo é trazido dosado e conforme a necessidade.
O mirtilo também reage bem aos minerais. Assim, na primavera, alguns jardineiros dissolvem uma colher de sopa de sulfato de amônio em um balde de água e água Jersey com essa composição. Uma alimentação tão simples ativa bem o crescimento da colheita. Os arbustos que já têm 2 anos podem ser alimentados com formulações complexas duas vezes por temporada.
As plantas são podadas a partir do segundo ano. O procedimento é realizado no período de março. Até aos 6 anos, formam a coroa de um arbusto, após o qual realizam cortes de cabelo anti-envelhecimento. A poda higiênica geralmente é feita ao mesmo tempo que a poda modeladora.
Resistência a doenças e pragas
A planta tem um forte sistema imunológico, então os casos em que fica doente são extremamente raros. Você só precisa cuidar adequadamente dos arbustos, recolhendo as folhas caídas e cavando o solo no outono. Se já houver plantas doentes no local, a pulverização preventiva pode ser realizada para mirtilos.
Resistência do inverno e a necessidade de abrigo
A resistência no inverno de Jersey é de -35 graus, mas muitas vezes os arbustos podem suportar temperaturas mais baixas. As plantas não precisam de abrigo, mas em regiões com invernos muito frios, isso será justificado.
Requisitos de localização e solo
Jersey não gosta de sombreamento, então a área de cultivo deve ser iluminada de maneira uniforme ao longo do dia. As plantas jovens devem ser protegidas dos ventos se forem um fenômeno estável na região.
A cultura prefere solos ácidos e turfosos. A presença de areia no substrato é permitida. O solo deve estar solto e permitir a passagem rápida da água, de que os mirtilos freqüentemente precisam.
Visão geral da revisão
Jersey é uma cultura que traz apenas emoções positivas aos jardineiros. Cresce rápido e bem, agrada pela sua forte imunidade e deliciosas frutas doces. As bagas podem ser transportadas sem medo de perderem a sua apresentação.
No entanto, deve-se ter em mente que os mirtilos só amam solos ácidos. Existem muito poucas outras culturas que prefeririam um substrato semelhante, e nem todas elas são adequadas para locais. Além disso, as plantas devem ser fertilizadas com muito cuidado.