Brigitta Blue

Brigitta Blue
As principais características da variedade:
  • Termos de amadurecimento: maturação tardia
  • Tipo de crescimento: alta
  • Altura do arbusto, m: 1,8-2
  • Gosto: doce e azedo
  • Produção: Alto
  • Rendimento médio: 4-6 kg por arbusto
  • Tamanho da fruta: ampla
  • Cor de fruta: claro, azul-azul
  • Descrição do arbusto: extenso
  • Transportabilidade: Boa
Veja todas as especificações

Brigitta Blue é uma das variedades mais populares de mirtilos de jardim de alto rendimento nas regiões centro e sul do país. Os arbustos altos começam a dar frutos logo 4 anos após o plantio, trazendo grandes safras de bagas brilhantes e saborosas. Graças aos esforços dos criadores, os mirtilos desta variedade ficam perfeitamente armazenados por muito tempo e são adequados para uso não só na sua forma original, mas também como matéria-prima para conservas e compotas.

Descrição da variedade

Brigitta Blue é uma variedade alta de maturação tardia. Na época da frutificação, o arbusto pode atingir 1,8 m de altura. Ao mesmo tempo, ele coexiste perfeitamente com outros representantes de mirtilos. Começa a frutificar ativamente 4 anos após o plantio. Não requer manutenção complexa, mas é sensível à composição do solo e à localização dos arbustos no local.

Características da fruta

Os arbustos frutificam em grandes bagos que atingem 15 mm de diâmetro. No momento da plena maturação, os frutos adquirem uma rica cor azul claro.

Qualidades de sabor

Os frutos silvestres têm um sabor brilhante, rico, doce e azedo, típico dos mirtilos. Devido às peculiaridades das variedades, são armazenadas por muito tempo e são perfeitas para o transporte por longos períodos, enquanto não perdem a aparência e o sabor.

Amadurecimento e frutificação

A variedade apresenta maturação tardia. Normalmente, todas as bagas adquirem simultaneamente uma tonalidade característica de plena maturação. Dependendo das condições climáticas e da época do início da primavera, a safra pode ser colhida de meados ao final de agosto. Nas regiões mais ao norte - no início do outono.

Produção

A variedade apresenta alto rendimento, o que a torna adequada para grandes propriedades. O rendimento médio de um arbusto por temporada é de 4 a 6 kg de bagas. Com um bom groundbait e a localização correta no local, é possível obter taxas mais elevadas.

Regiões em crescimento

A planta é bastante resistente, por isso pode crescer e dar frutos em quase todos os climas. Porém, não é recomendado para as regiões do norte, pois o fruto está atrasado. Em áreas com um verão curto, pode simplesmente não ter tempo de amadurecer.

Autofertilidade e necessidade de polinizadores

Os mirtilos Brigitte Blue são variedades autoférteis e não requerem esforços adicionais para o aparecimento dos frutos silvestres. Porém, a localização de arbustos próximos de outras variedades de mirtilo, devido à ação dos polinizadores, aumenta significativamente o rendimento final de cada arbusto.

Crescendo e cuidando

Brigitta Blue é uma variedade alta que exige muito calor e sol, por isso antes de plantar vale a pena marcar com antecedência o local mais adequado para os arbustos. Recomenda-se plantar a planta na primavera. Durante o período de verão, terá tempo de criar raízes e ficar mais forte o suficiente para sobreviver ao inverno sem problemas.

1-2 meses antes do plantio, são preparadas covas de plantio com diâmetro de 50 cm e profundidade de 40 cm, que ficam em pé. E só depois são plantados os arbustos, observando todas as etapas. Somente mirtilos plantados corretamente serão capazes de dar uma grande colheita já por 4 anos.

As plantas requerem cuidados especiais ao longo do ano. Em determinado momento, são realizados procedimentos simples e fáceis de dominar, mesmo com pouca experiência em jardinagem.

De 2 a 4 anos, a poda de outono é realizada periodicamente para formar um arbusto e rejuvenescer os ramos. Em um período quente de tempo, rega regular, mas não muito intensa e alimentação periódica são necessárias.

Para cultivar um arbusto de mirtilo bom e saudável em seu local e obter uma colheita decente de frutas silvestres saborosas e saudáveis, é necessário realizar corretamente o procedimento de plantio. Em primeiro lugar, é preciso escolher o local e a época certos para o plantio, preparar as mudas e o solo.
Uma das etapas importantes no cuidado do mirtilo é a poda. Os arbustos ficam muito densos sem poda. A colheita fica rasa e perde o sabor. A planta torna-se suscetível a doenças devido à massa de rebentos ressecados e obsoletos. A poda também prolonga a vida ativa do arbusto. Se você abordar o problema corretamente, poderá obter rendimentos elevados por um período bastante longo.
Para que a alimentação de mirtilo de jardim seja eficaz, é importante lembrar duas regras básicas: primeiro, o solo deve ser ácido; segundo, o solo deve ser úmido. Além disso, é necessário observar as proporções de fertilizantes por arbusto, uma vez que tanto a deficiência quanto o excesso de micronutrientes são a causa de muitas doenças do mirtilo.

Resistência a doenças e pragas

Os arbustos de mirtilo Brigitta Blue são altamente resistentes à maioria das doenças e pragas. Vale a pena esperar pela infecção apenas se o solo estiver completamente esgotado e não puder fornecer à planta os nutrientes necessários. A umidade constante nas raízes também é considerada um fator perigoso.

O cultivo de bagas dessa variedade enfrenta apenas dois problemas: besouros e pássaros. Devido ao sabor atraente das bagas, os pássaros muitas vezes voam para o mato em bandos inteiros para bicar a carne tenra. Um abrigo contra uma rede ajudará a proteger os frutos.

Os besouros podem estragar as flores e folhas da planta, e suas larvas costumam prejudicar o sistema radicular. Para evitar o problema, vale a pena realizar o tratamento todas as primaveras e adicionalmente como medida preventiva no outono.

Você pode perder uma colheita de mirtilo por vários motivos: devido a uma infecção viral, doença fúngica ou ataque de pragas. Para evitar consequências desagradáveis, o jardineiro deve prestar bastante atenção às medidas preventivas.

Resistência do inverno e a necessidade de abrigo

Os mirtilos altos Brigitta Blue toleram facilmente geadas de inverno de até -15 graus, portanto, em regiões quentes, eles não precisam de proteção adicional para o inverno. Em áreas com clima mais severo, deve-se criar um abrigo para preservar os arbustos. O trabalho é realizado após a poda de outono com o início das geadas noturnas até -10 graus. Os galhos do mirtilo são pressionados contra o solo e cobertos com qualquer material de cobertura até que a neve derreta.

O cuidado adequado com mirtilos no outono e a preparação para o inverno o ajudarão a obter uma rica colheita de frutas silvestres saborosas e perfumadas para a próxima estação. O trabalho preparatório para o outono inclui os seguintes pontos: poda, alimentação, tratamento de doenças e pragas, rega, abrigo.

Requisitos de localização e solo

O sistema radicular específico e as características de crescimento da variedade Brigitta Blue tall requerem condições especiais na escolha de um local no local. Para uma frutificação abundante, é necessário colocar a planta do lado do sol, à sombra o rendimento diminuirá significativamente. O solo deve ser suficientemente permeável à umidade e bem drenado. Uma atenção especial deve ser dada à acidez. O mirtilo prefere solos ácidos com um valor de pH de pelo menos 3,5–5.

A condição mais importante para o cultivo de mirtilos é a composição correta do solo. Para obter os melhores resultados, o substrato deve ser o mais natural possível. Na natureza, a baga cresce na periferia de pântanos e em florestas úmidas, prefere umidade moderada. A melhor opção seria solo oxigenado e solto, que inclui: turfa alta, agulhas podres, solo de floresta de coníferas, serragem de madeira de coníferas, cavacos, areia
Existem várias formas de criar mirtilos de jardim, cada uma com as suas características. Os mirtilos podem ser propagados por sementes, camadas ou estacas. Ao enxertar, use estacas lignificadas colhidas no outono. Este método é considerado o mais ideal e confiável.
Características principais
Produção
Alto
Rendimento médio
4-6 kg por arbusto
Transportabilidade
Boa
arbusto
Tipo de crescimento
alta
Altura do arbusto, m
1,8-2
Descrição do arbusto
espalhando
Galhos
vagamente localizado
Sai
outono borgonha
Flores
em forma de sino, branco como cera
Fruta
Tamanho da fruta
ampla
Tamanho da fruta, mm
até 15
Cor de fruta
claro, azul-azulado
Gosto
doce e azedo
Capacidade de queda de lareiras
não desmorone
Mantendo a qualidade
Boa
Crescente
Autofertilidade
auto-fértil, mas a presença de uma série de outras variedades aumentará a porcentagem de frutos formados
Variedades de polinizadores
Bluecrop
Resistência ao gelo, ° C
até -29 ° С
Poda
é necessária poda sanitária e desbaste de brotos
O solo
ácido, bem drenado
Rega
em verões quentes e secos - pelo menos uma vez por semana (10-20 litros por arbusto)
Localização
cresce bem e floresce em lugares ensolarados e protegidos do vento, praticamente não dá frutos à sombra
Maturação
Termos de amadurecimento
amadurecimento tardio
Período de frutificação
a partir de meados de agosto
Amadurecimento da natureza
simultâneo
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de mirtilo
Blueberry Aurora (Aurora) aurora Bluegold Bluegold Bluejay Bluejay Bluecrop Bluecrop Raio azul Raio azul Bônus de mirtilo Bônus Brigitta Blue Brigitta Blue Blueberry Herbert Herbert Blueberry Goldtraube 71 (Goldtraube 71) Goldtraube 71 Mirtilo darrow Darrow Blueberry Denis Blue Denis Blue Blueberry Jersey (Jersey) Jersey Blueberry Duke Duque Blueberry Legacy (Legado) Legado Blueberry Liberty Liberdade Blueberry Nelson Nelson Blueberry North Country (North Country) Country do Norte Northblue Northblue Mirtilos de Northland Northland Blueberry Patriot Patriota Limonada Rosa De Mirtilo Limonada rosa Rio Blueberry (Reka) Rio (Reka) Blueberry Spartan espartano Blueberry Toro (Toro) Toro Mirtilo de escolha de Hannah Escolha de hannah Blueberry Chandler Chandler Blueberry Chanticleer Chantecler Mirtilo Elizabeth (Elisabeth) Elizabeth Blueberry Elliot (Elliot) Elliot Blueberry Earliblue Earliblue
Todas as variedades de mirtilo - 33 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário