Glicínias caseiras: características e regras de cultivo

Glicínias caseiras: características e regras de cultivo
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Métodos de reprodução
  4. Plantar e sair
  5. Doenças e pragas

Em quase todos os apartamentos ou casas particulares, você pode ver flores de interior, que são parte integrante do design do quarto. Hoje não há problemas com a escolha das plantas, porque no mercado moderno existe uma ampla e variada seleção de todos os tipos de representantes da flora, cada um dos quais é único tanto na aparência quanto nas características de cultivo. Este artigo se concentrará em uma flor incrivelmente bela chamada glicínia. Vamos conversar sobre como cultivar adequadamente em casa e como cuidar dele.

Peculiaridades

Wisteria (glicínia) é uma trepadeira de folha caduca com flores e galhos pendentes. É popular e procurado por produtores de flores amadores e profissionais. Isso se deve ao fato de que esta planta é extremamente bonita, principalmente durante o período de floração. É caracterizado por:

  • até 20 metros de altura;
  • folhas não pareadas, cujo comprimento pode ser de 40 centímetros;
  • o comprimento de um ramo de flores pode chegar a 50 centímetros;
  • período de floração longo - de março a setembro;
  • uma variedade de cores.

As glicínias pertencem a flores termofílicas e não toleram o frio.

Visualizações

Esta planta trepadeira dendróide pertence à família das leguminosas. O número de suas espécies é pequeno: são no total 9. Inicialmente, as glicínias não eram cultivadas no território da Rússia, pois o clima característico de nosso país não era adequado para a planta. Mas nada pára e, graças ao trabalho intensivo de criadores experientes, foram cultivadas variedades que podem suportar temperaturas abaixo de zero. Vamos dar uma olhada nos tipos mais populares que podem ser cultivados em casa.

  • Glicínias chinesas Blue Sapphire ("Blue Sapphire"). É uma liana frondosa, que pode atingir os 20 metros de altura, e é bastante resistente à geada. A variedade é caracterizada por folhas grandes, flores roxas claras, cujo comprimento pode chegar a 30 centímetros. Esta espécie é caracterizada por um crescimento rápido, por isso é aconselhável preparar os suportes com antecedência. O período de floração vai de agosto a setembro.
  • Wisteria Alba ("Alba"). É uma liana decídua perene decorativa, cujo comprimento dos rebentos é de até 25 metros. A planta floresce profusamente. Difere na cor branca como a neve dos cachos. Um híbrido desta espécie foi criado em um tom rosa. Ela floresce 2 vezes - a primeira na primavera, a segunda no verão.
  • Wisteria Wisteria floribunda ("Wisteria floribunda"). É uma planta pequena. Se bem cuidada, sua altura pode chegar a 10 metros. É abundantemente coberto por folhas de até 40 centímetros de comprimento. O período de floração é de março a maio. Se você seguir as regras de cultivo, poderá ver outra floração, que virá em julho e durará até agosto.
  • Wisteria Macrostachya ("Macrostachia"). A pátria deste tipo de glicínia é considerada a América do Norte. A planta é caracterizada por flores densas e grandes. Com base nessa variedade, foi criado um novo tipo de glicínia, que foi batizada de Blue Moon, posteriormente a espécie se tornou muito popular e freqüentemente cultivada.
  • Wisteria Blue Moon. Este é um híbrido adequado para cultivo na faixa do meio. Isso se deve ao fato de que a variedade é muito resistente à geada e pode suportar temperaturas até - 40 ° C. Wisteria Blue Moon é uma liana decídua semelhante a uma árvore de até 8 metros de altura. As flores da videira são em forma de cone e de cor azul-púrpura.
  • Glicínias de interior. Mais comumente cultivado dentro de casa.Isso se deve ao seu tamanho, compacidade e capacidade de dar à flor qualquer formato.
  • Wisteria bonsai. Hoje é uma planta de casa muito popular - uma árvore anã, que se tornará a verdadeira decoração de qualquer apartamento.

Além do acima, também existem outros tipos de glicínias. Todos eles são caracterizados por belas flores em várias cores. Quase qualquer variedade pode ser usada como planta de casa, tudo o que é necessário é simplesmente moldar a planta em uma árvore de bonsai e podá-la a tempo.

Métodos de reprodução

Se você decidiu que são as glicínias que devem decorar sua casa, precisa se familiarizar com as informações sobre como cultivar uma planta. Então, é possível propagá-lo por estacas. Com a chegada do outono, é preciso escolher um caule grosso e dividi-lo em estacas. Eles são colocados em uma sala fria e úmida, como uma adega, até a primavera chegar. E somente após a chegada da primavera, as mudas são plantadas em uma caixa ou vaso especial.

Claro, se não houver maneira de comprar um corte, então a flor pode ser cultivada a partir de sementes... O processo de cultivo de glicínias deve começar em novembro. O primeiro passo é preparar o solo com terra frondosa, grama e areia de rio. O plantio deve ser feito em recipiente especial, que definitivamente deverá ser colocado em local escuro após o plantio das sementes. Depois de um mês, eles começarão a brotar. Quando a primeira folha aparece no caule, a muda deve ser transplantada para um recipiente separado e regada.

Você precisa comprar sementes apenas em loja especializada. Dê preferência a fabricantes conhecidos, cujos produtos sejam de alta qualidade e sejam solicitados. Antes de plantar as sementes, leia as informações da embalagem original.

Plantar e sair

As glicínias, como qualquer outra planta, devem ser bem cuidadas. Então, crescimento de glicínias, as seguintes regras devem ser observadas.

  • Aterrissagem. O solo em que a flor é plantada deve ser fértil e fertilizado. Uma vez que o sistema radicular não é muito grande, não há necessidade de levar um recipiente volumoso.
  • Esmalte. Wisteria não gosta muito de água, então a rega deve ser moderada e não muito abundante, uma vez por semana é suficiente e 2 vezes durante a estação de crescimento. Quando está calor lá fora e no cômodo onde a flor está localizada há ar árido, é aconselhável borrifar a planta com água morna e sedimentada.
  • Regime de temperatura. Esta é uma planta termofílica que necessita de luz solar e correntes de ar são categoricamente contra-indicadas. No inverno, você precisa proteger a planta e evitar que uma corrente de ar sopre nas glicínias.
  • Top dress. É necessário fertilizar o liana apenas durante a estação de crescimento, quando os botões começam a se formar e a floração aparece. Os aditivos minerais e orgânicos podem ser usados ​​como fertilizantes.
  • Poda. As glicínias crescem muito rapidamente. Corte-a de forma que muitos botões se formem na flor ou quando for necessário dar-lhe a forma necessária.

Portanto, se as glicínias forem cultivadas de acordo com todas as regras, a flor vai se sentir confortável e vai encantar os olhos por muito tempo.

Doenças e pragas

A glicínia é uma planta venenosa, por isso os insetos quase nunca a atacam. Se a planta for atacada por insetos, podem ser as seguintes pragas.

  • Lagarta - ela come folhas verdes. Pode ser eliminado manualmente, basta recolher ou pulverizar a flor com preparações especiais.
  • Pulgão - quando essa praga aparece, a folhagem começa a secar e os galhos se dobram. Para destruir pulgões, é necessário usar medicamentos modernos que são vendidos em pontos de venda especializados.
  • Alicate - é muito difícil percebê-los, é necessário monitorar cuidadosamente o estado das folhas da planta. Preparações especiais também podem ser usadas para combater a praga.

Quanto às doenças, a planta as sofre com bastante frequência, pois não tem uma imunidade muito estável.

  • Oídio. Este é um fungo que cobre completamente as folhas com uma camada branca. Além disso, a folhagem seca e cai. Os fungicidas - preparações especiais que podem ser compradas em viveiros ou farmácias - ajudam a lidar com a doença.
  • Clorose. Esta doença se manifesta se a planta tiver falta de ferro. Você pode encontrá-lo olhando para a folhagem - ele fica amarelo. Para que a doença desapareça, a flor deve ser fertilizada com um medicamento que contenha ferro.

      A glicínia é uma planta versátil que pode ser guardada não só em ambientes internos, mas também na varanda, e também utilizada em paisagismo. Por exemplo, você pode criar um lindo arranjo floral, disfarçar uma construção ou estrutura feia, decorar um gazebo ou criar uma cerca viva.

      Você pode aprender mais sobre glicínias caseiras no vídeo abaixo.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário