Como plantar gladíolos para que não caiam?

Contente
  1. Regras de pouso
  2. Como amarrar?
  3. E se eles crescerem em curvas?

É importante para cada jardineiro que as flores da sua área sejam regulares e bonitas. Quanto aos gladíolos, às vezes podem cair. Como evitar isso e crescer uma flor linda e uniforme, falaremos em nosso artigo.

Regras de pouso

Antes de escolher uma determinada variedade de gladíolos para um local e começar a plantá-los, é preciso levar em consideração quais são as características dessas flores.

Deve ser dito que eles são extremamente higrófilos... E também precisam de luz, porque à sombra os gladíolos não serão capazes de crescer e se desenvolver ativamente. A flor não tolera baixas temperaturas. Na geada, eles correm o risco de morrer rapidamente. Além disso, você precisa plantá-los em solo fértil.

Para uma floração ativa e para proporcionar conforto aos gladíolos, o jardineiro precisa saber plantá-los corretamente. O procedimento é melhor realizado na primavera. Você deve estudar as nuances básicas de como plantar corretamente para que as flores não caiam.

Primeiro você precisa decidir sobre um lugar. A estrutura da Terra é muito importante. Depende da profundidade de colocação das lâmpadas. No caso em que o componente principal é a argila, a profundidade deve ser igual a no máximo 3 diâmetros de cebola. Se ultrapassar este valor, corre-se o risco de não esperar a floração.

Se o plantio for realizado em solo arenoso e bastante leve, o tamanho do marcador aumenta ligeiramente e torna-se igual a cerca de 4 diâmetros do bulbo. Se a profundidade for menor, o gladíolo começará a se inclinar em direção ao solo.

Nesse caso, você terá que amarrá-lo sem falhar.

Os especialistas desaconselham o plantio de bulbos de flores adultas e jovens juntas. O fato é que tubérculos maiores irão retirar nutrientes do solo tanto quanto possível, respectivamente, os jovens não serão capazes de se desenvolver totalmente, portanto, é melhor colocá-los à distância.

Plantar bulbos não é difícil, mesmo para produtores inexperientes. Primeiro você precisa preparar um sulco, colocar areia no fundo e regar. A areia pode ser substituída por esfagno. O enchimento não só ajuda a reter a umidade, mas também previne o desenvolvimento de infecções fúngicas.

As lâmpadas são colocadas profundamente na ranhura a uma distância de pelo menos 15 centímetros umas das outras. De cima, o sulco é coberto com terra. Os primeiros brotos que eclodem acima do solo são borrifados novamente, após o que continuam a crescer.

Como amarrar?

Existem várias maneiras de amarrar os gladíolos ao ar livre. Como fazer direito, cada jardineiro decide por si mesmo. Deve-se notar que principalmente aquelas flores amarradas, cuja altura é mais de um metro e meio. Uma haste tão longa geralmente começa a se curvar com o tempo, por isso precisa de suporte. Considere as maneiras mais populares de amarrar gladíolos.

Oito

Na maioria das vezes, os gladíolos são plantados em uma fileira. No início e no final de cada um deles, deve ser instalado um suporte confiável, cuja função pode ser desempenhada por uma forte estaca de cerca de 1 metro de altura. Depois disso, o fio é cortado em pedaços 20 centímetros maiores que o comprimento das linhas. Uma das pontas deve ser fixada na primeira estaca e a segunda na segunda, mas você precisa se mover de acordo com o princípio da cobra e depois retornar da mesma maneira.

Acontece uma imagem condicional de um oito, dentro do qual as flores estão localizadas. Nessa situação, eles não são anexados adicionalmente.O fio deve ser apertado e preso com segurança. Quando as plantas atingem uma altura maior, toda a estrutura se eleva. Este é um dos métodos mais simples, merecidamente popular entre os jardineiros.

Malha

Este método exigirá um elo de corrente de plástico de malha grossa. O tamanho das células deve ser de cerca de 10 x 10 centímetros.

Ao escolher o tamanho da grade em si, você precisa se concentrar nas dimensões do canteiro de flores. O produto é fixado ao longo do perímetro do jardim em vários suportes. Você também pode preparar uma moldura especial.

O suporte é instalado quando as flores já cresceram. Depois disso, com o tempo, as setas cairão independentemente nas células. Às vezes, você só precisa ajustar um pouco o processo.

Este método é considerado muito confiável. Os gladiadores não têm medo nem de rajadas de vento fortes. Eles são muito nivelados e são presos com segurança pelo suporte.

Decorativamente

Se você quiser fazer isso antes de tudo, não de maneira confiável, mas bonita, você pode usar o método decorativo. Não pode ser chamada de liga no sentido pleno da palavra. No entanto, ele é perfeitamente capaz de dar aos gladíolos a direção certa de crescimento. Não é adequado para plantações em massa, mas ao mesmo tempo é capaz de dar ao canteiro uma aparência original e apoiar as flores de forma eficaz.

Usando tubos de PVC e ripas comuns, você pode construir uma pequena cerca redonda. Se não houver essa oportunidade e desejo, você pode comprar uma cerca decorativa pronta.

Outra opção é ter um balde de metal velho. O fundo é arrancado e o próprio corpo é cuidadosamente colocado sobre os gladíolos em crescimento. Você receberá uma espécie de vaso de flores sem fundo.

Se desejar, você pode pintá-lo, bem como plantar outras plantas ao redor.

E se eles crescerem em curvas?

Às vezes acontece que as flechas de gladíolos crescem de forma desigual. Isso não parece muito esteticamente agradável e é considerado um problema para os produtores de flores. Ou os brotos se inclinam em direção à superfície da terra, não mais subindo. Existem várias razões pelas quais as flores crescem tortas.

Um deles é o plantio raso do bulbo. E também o problema pode estar no local de plantio errado, falta de cálcio ou excesso de nitrogênio.

Se o bulbo não for plantado profundamente o suficiente, a camada superficial do solo, especialmente em dias quentes, pode secar demais. Conseqüentemente, a terra fica seca à noite. Ao mesmo tempo, os caules dos gladíolos secam e se curvam. Umedecer o solo à noite não ajuda a corrigir a situação.

O problema com o nível de umidade é especialmente grave nas casas de verão, onde os proprietários vêm apenas nos fins de semana. Por este motivo, a profundidade de plantio do bulbo deve ser de no mínimo 15 centímetros.

Uma grande quantidade de fertilizantes, incluindo fertilizantes minerais, promove o rápido crescimento dos tecidos vegetais, devido ao qual esses tecidos não têm tempo para amadurecer totalmente e se deformam. O caule enfraquece e não aguenta mais o peso dos botões. A situação é tratada por uma alimentação competente.

Um local de plantio malsucedido também pode fazer com que a flor se curve. A planta gosta muito de luz e vai buscá-la. Conseqüentemente, se ele crescer no local com um certo ângulo de iluminação, ele se inclinará. Isso levará à deformação. Por esse motivo, você precisa se certificar de que os gladíolos sejam colocados em uma área aberta, onde o sol necessariamente entra.

O método de plantio de gladíolos é demonstrado abaixo.

1 comentário
Hóspede 12.04.2021 10:16
0

Obrigado. Foi muito útil para mim.

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário