Tudo sobre gipsófila rosa
Somente depois de aprender em detalhes tudo sobre a gipsófila rosa, você poderá obter o efeito completo de seu cultivo. Plantar e cuidar de plantas perenes ou anuais de vários tipos têm suas próprias características. Dignos de nota são a gipsófila do Pacífico, paniculata, festival rosa, nuvem e outras espécies e variedades.
Descrição da planta
Culturas com flores pequenas, mas abundantes, são muito procuradas pelos jardineiros. É por isso que se deve prestar atenção à gipsófila rosa, que pode ofuscar muitas espécies decorativas rivais. A altura do caule não ultrapassa 15 cm, a copa é larga e os brotos se espalham. Um parente botânico próximo é o cravo do jardim.
Gypsophila pink é perene e anual, dependendo do tipo. Os rebentos rastejantes são geralmente coloridos no tom verde-azulado original. O caule do meio é desprovido de folhas. Mas para ele, uma ramificação muito forte é típica. As folhas pequenas são formadas nos ramos, semelhantes a uma lanceta.
Tipos e variedades
Existem muitos tipos de plantas. Gypsophila pacific é comum na RPC e no Território de Primorsky. Seus caules são propensos a ramificações fortes. As folhas são coloridas de azul acinzentado. As flores grandes têm uma cor rosa insaturada. A planta precisa de solo solto e categoricamente não tolera o contato com a água do solo. A variedade da panícula é diferente:
- forma esférica;
- aparência openwork;
- florescendo do final de junho ao início de agosto;
- boa adequação para mixborders.
A gipsófila rasteira é uma cultura anual. Ela adora lugares quentes e ensolarados. As inflorescências paniculadas incluem flores brancas ou rosa. O período de floração é de junho a setembro. Essa planta fica bem em buquês.
Paniculata gypsophila também pode ter uma forma terry. Nesta versão, a cultura é representada pela variedade Gypsy Rose. Ele se encaixa perfeitamente em jardins de estilo romântico, mas também pode ser usado em vasos suspensos. A variedade ampelosa é propensa a fortes ramificações. Brotos abertos, até 45 cm de comprimento.
Desde 2008, Gypsophila Pink Cloud está listada no registro estadual de plantas da Rússia. Suas características:
- altura de 50 a 60 cm;
- folhagem pequena;
- panículas corimbosas de inflorescências;
- diâmetro 30-35 cm;
- florescendo dentro de 40-45 dias.
Pink Haze - ramificando ativamente anual. Essa cultura se encaixa perfeitamente em qualquer projeto de jardim. As flores pequenas têm um diâmetro não superior a 1 cm. As inflorescências são soltas e lembram um amplo escutelo. A altura da planta é de 20-50 cm, dependendo de várias circunstâncias.
Variety Pink Flamingo pode crescer até 120 cm e seus arbustos delicados lembram uma bola. Embora a floração ocorra na parte mais quente do verão, isso não cria problemas para a planta. A aparência de tal gipsófila é especialmente bonita no início da noite. Ela entra com segurança em composições de flores secas.
A altura de 120 cm também é típica para a variedade Pink Festival.. Suas características:
- cultura perene;
- flores rosa claro;
- florescer de julho a setembro;
- adequação para mixborders, grupo e plantações individuais;
- resistência à geada decente.
Plantar e sair
As sementes devem ser semeadas em abril ou maio. A transferência para um local de cultivo permanente geralmente ocorre em setembro. As formas perenes, porém, são semeadas para mudas na última década de março. Eles são transplantados para um terreno aberto quando uma folha verdadeira aparece. É necessário escolher áreas iluminadas por luz forte ou em sombra parcial fraca.Além de sementes, você também pode criar gipsófila rosa com mudas.
O cultivo de gipsófila rosa implica, entre outras coisas, água profunda no solo. É necessário regar a planta apenas em momentos de forte seca e exclusivamente na raiz.
Durante a temporada, a cultura é fertilizada duas ou três vezes com esterco, mas não com verbasco fresco, mas somente após o envelhecimento.
Dentre as pragas, os nematóides são perigosos, que são derrotados pela pulverização com fosfamida. Esse processamento terá que ser realizado repetidamente. Se não tiverem sucesso, o arbusto é desenterrado e suas raízes são lavadas em água aquecida a 50-55 °.
O combate à ferrugem e ao mofo cinza envolve a pulverização de fungicidas de contato. Sua versão mais simples é o sulfato de cobre. As plantas perenes no final do período de outono terão que ser cortadas, deixando 3 ou 4 caules fortes na raiz. Cobrir com ramos de abeto ou folhagem seca permitirá à cultura invernar com confiança.
O comentário foi enviado com sucesso.