Escolha de uma prensa hidráulica de mesa

Contente
  1. Características e propósito
  2. Modelos populares
  3. Dicas de Seleção
  4. Características de operação

A prensa hidráulica de bancada é adequada nos casos em que a pressão aplicada requer uma inspeção visual cuidadosa pelo operador desta unidade. A maioria dos modelos modernos lançados na década de 2010 possuem uma unidade de programa CNC, onde a força aplicada nas peças é controlada sem intervenção humana.

Características e propósito

A própria prensa foi projetada para aplicar uma força de mais de 100 kg em cada peça de trabalho. Todo o peso recai principalmente sobre a superfície da parte comprimida, elemento, componente. Uma prensa hidráulica, ao contrário de uma mecânica, baseia-se na transferência de pressão do lado do líquido, que em condições normais é muito difícil de comprimir, ou melhor, quase impossível. Quer a prensa contenha óleo ou água, suas propriedades, caracterizadas por alta eficiência, chegando a mais de 90%, são praticamente as mesmas. Porém, para que os cilindros de aço, nos quais os pistões se movem, não oxidem, é utilizado óleo - transmissão, freio, industrial. Em alguns casos, o fluido de freio pode ser usado em uma prensa hidráulica e, para preservação a longo prazo da maior eficiência possível, as paredes internas dos vasos são regularmente limpas de depósitos de metal, polímero e óleo. Teoricamente, em vez de óleo de motor, é possível encher uma prensa hidráulica e trabalhar - suas propriedades não serão alteradas.

A prensa hidráulica de mesa permite que o trabalhador fique livre da necessidade de se curvar com frequência no trabalho. Um artesão pode passar meio dia ou mais em pé, alimentando e removendo peças durante o processamento. A mais simples prensa de mesa em forma de L de tamanho médio é feita na base de um macaco. Assemelha-se a uma pinça de parafuso ampliada 20 vezes. A mesma prensa é colocada no chão - não há nenhuma diferença fundamental aqui. A prensa hidráulica é equipada com uma válvula de descarga e uma válvula de fechamento para evitar derramamento de óleo quando uma força perceptível é aplicada aos pistões. Um mecanismo igualmente importante é a própria bomba, que, por meio de uma alavanca, fornece a quantidade necessária de óleo aos vasos de trabalho, nos quais é criada pressão, pressionando o pistão junto com a haste em direção à caixa de câmbio, que transfere a força para o móvel plataforma (espremendo).

Um elemento importante que distingue um supino de um supino é esta alavanca com um mecanismo de abastecimento de óleo.

A haste do supino pode ser posicionada horizontal ou verticalmente. Isso torna possível processar locais de difícil acesso de peças prensadas. Para criar mais força de compressão, o trabalhador usará outra versão da prensa, onde pode ser usado um pedal em vez de uma alavanca manual: é mais conveniente pressionar com todo o peso do que usar apenas a força muscular dos braços. As prensas mecanizadas para bombear óleo para os cilindros usam um compressor que cria uma pressão de dezenas de atmosferas.

Quanto ao resto, as prensas de mesa não são muito diferentes das prensas de piso e são consideradas de acordo com os mesmos critérios: direção da haste, tonelagem da força compressiva desenvolvida, dimensões, área ocupada e muito mais.

Modelos populares

Imprensa chinesa AE&T T-61210 Concebido para uma compressão máxima de 10 toneladas Compacto, leve, utilizado em pequenas estações de serviço e em mini-produção que não utiliza motores.

Nordberg N3610 - outro modelo da China, competindo com a versão anterior. Projetado para a mesma pressão. Difere em um custo um pouco mais alto.O curso é de 18 cm em comparação com 135 mm do anterior, o peso é de 51 (contra 50) kg.

KSC-15 de Nordberg projetado para 12 toneladas de esforço. Adequado para mestres que vão para o próximo nível. Seus outros parâmetros não diferem significativamente das opções anteriores.

Gigant GHP-10 projetado para 10 toneladas Ergonômico - facilita o manuseio do mecanismo, bombeando os cilindros com fluido de trabalho. Adequado como uma das ferramentas básicas em oficinas automotivas, pequena produção. Substituído o modelo Inforce 05-14-01. A haste move-se 17 cm. A bomba é fornecida em conjunto. Possui uma estrutura reforçada e é projetado para muitos anos de uso.

Dicas de Seleção

Decida que tipo de prensa você precisa para a pressão aplicada. Por exemplo, prensar resíduos plásticos briquetados não requer mais do que 4-10 toneladas de esforço: os polímeros são bastante maleáveis ​​para dobrar e amassar. Esses dispositivos são adequados para pessoas que são aquecidas por resíduos de madeira serrada e resíduos de plástico. Mas para estampar metais não ferrosos e aço, é aconselhável levar uma prensa de 20 ou 30 toneladas, respectivamente.

A prensa de mesa é um dispositivo com mobilidade limitada. Não pertence à classe dos leves e, embora seja frequentemente usado como um dispositivo para transporte de automóveis, seu uso é principalmente limitado em uma bancada que pode suportar um peso da ordem de centenas de quilos. Pode ser utilizado também ao ar livre, porém, os trabalhadores que nele trabalham devem ter uma visão aguçada para não se inclinarem para mais perto, pois é inconveniente trabalhar dobrado. Para trabalhos frequentes fora da oficina, use prensas caseiras feitas na base de um macaco, ou mova-as com uma bancada, por exemplo, sob uma cobertura no quintal. O peso de 50 kg não pode ser movido sozinho - este trabalho é feito com vários ajudantes.

Não use prensas para trabalhos leves, por exemplo, feitas de alumínio. Apesar de seu peso aproximadamente três vezes menor, eles não foram projetados para processar materiais duros - o alumínio se danifica facilmente. Não tente processar peças de metal e madeira dura, alguns tipos de materiais compostos com essas prensas.

Características de operação

Antes de iniciar o trabalho, verifique o nível de óleo no cilindro. Certifique-se de que a peça a ser processada está firmemente fixada na plataforma do objeto ("metade" estacionária da unidade de prensagem, como regra, rigidamente conectada à estrutura).

As bolhas de ar que entram no espaço imediatamente levam à ineficácia do "freio de mão", o que cria pressão de trabalho. O gás, ao contrário do líquido, é comprimido de forma que seu volume diminui dezenas de vezes. Para desenvolver o esforço necessário, você terá que trabalhar mais tempo, ou o aparecimento de erros graves no trabalho é possível: peças "mal estampadas" feitas de metais não ferrosos são um fenômeno natural.

Além do nível de óleo, é verificada a condição das vedações dos cilindros.

Se estiverem rachados, aparecerão rasgos e o óleo vazará por eles. A prensa não desenvolverá a pressão necessária, enquanto perde uma quantidade significativa de líquido dos vasos cilíndricos.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário