Escolha de uma bomba hidráulica para a prensa
Quem precisa de uma bomba hidráulica para uma prensa, via de regra, está familiarizado com as características desse equipamento, o escopo de aplicação, a classificação compilada pelos principais tipos estruturais. Na prática, nem sempre é assim: apesar do uso do antigo princípio do deslocamento mecânico do líquido, as bombas modernas têm um design mais complexo.
Características, dispositivo e princípio de operação
O principal objetivo do sistema hidráulico é a utilização de equipamentos especiais na obra. É responsável pela produtividade em setores da economia nacional - da pecuária e vinificação à construção e prestação de serviços públicos. A bomba hidráulica é o elemento básico do sistema hidráulico, ela é responsável pela circulação do fluido (ou seu movimento). O fluido de trabalho que se move entre as cavidades é uma fonte de energia que permite o acionamento hidráulico.
Uma bomba de prensa hidráulica, como qualquer dispositivo desse tipo, é um equipamento que converte energia mecânica em energia hidráulica (energia fluida). Neste caso, vários tipos de fontes de energia mecânica podem ser utilizados:
-
acionamento do motor elétrico;
-
movimento do pistão, que é pressionado;
-
levantamento manual da alavanca em um projeto de tipo separado.
A conversão de energia em energia hidráulica a partir de energia mecânica também pode ocorrer de diferentes maneiras: sob a ação de pressão ou pressão, movimento do corpo de trabalho (no cilindro hidráulico, pode ser uma haste). Qualquer que seja o design do dispositivo, sua tarefa é mover o líquido, deslocar o meio de trabalho da cavidade de entrada para a saída através de câmaras especiais. Movendo-se ao longo da tubulação, o meio de trabalho com a alta pressão já existente (garantindo seu movimento), como resultado, dá sua energia ao pistão, ou continua girando em um circuito fechado.
O dispositivo e as características de design, bem como a fonte de energia mecânica, determinam o escopo e o princípio da comunicação de energia - manual, mecânica ou pneumática.
O mais simples, com várias centenas de anos, é um pistão líquido, baseado no movimento de translação de um pistão, que garante a sucção do líquido de uma fonte de abastecimento.
Tipos e características principais
A bomba de pistão de líquido, segundo algumas fontes, foi inventada nos dias da Grécia Antiga, mas não se sabe se o mecanismo de válvula, que fornece uma barreira para o líquido que é empurrado para a linha de descarga, data dessa época. Não deve entrar no canal de sucção. Independentemente do tipo a que pertence o dispositivo funcional, ele possui características gerais - alimentação específica (volume de trabalho), pressão e velocidade máximas. A diferença está no tipo de elemento deslocador.
-
Manual, movido por esforço muscular (daí o nome muscular em algumas fontes), funciona a partir dos movimentos translacionais da alavanca (punho), o que leva ao aumento da pressão, o movimento do pistão no instrumento. Uma pessoa é o suficiente para um trabalho tedioso.
- Pistão radial é utilizado em elevadores, prensas e máquinas-ferramenta de um determinado tipo, estão com rotor deslocado e com sua colocação coaxial em relação ao estator.
- Pistão axial assemelha-se a um pistão radial em design, mas são unidades pequenas, compactas, com design variável, que não são baratas, têm potência e velocidade significativas.
- Engrenagem pertencem a máquinas hidráulicas rotativas, elas têm seus prós e contras. O líquido é capturado por duas engrenagens com diferentes tipos de engajamento. Isso também inclui estruturas de parafuso.
- Lamelar - aspiração de duas áreas e equipado com o mesmo número de zonas de entrada.
O mais simples em design, uso e reparo é manual, mas existem outros tipos para facilitar o trabalho humano e obter esforços musculares. Por exemplo, pé, que é conhecido como dispositivos pneumohidráulicos. É uma fonte confiável de alta pressão, independente da fonte de alimentação externa. A eletricidade, que não requer esforço humano, nem sempre está ao alcance da eletricidade e raramente se presta ao auto-reparo.
O uso do pé não requer esforço significativo devido ao fornecimento de óleo em duas fases, estando protegido de ultrapassar a pressão de trabalho.
Um macaco hidráulico ou pneumático, como um macaco hidráulico, pode ser projetado para 10-20 toneladas, existem também outros mais potentes, de 30 toneladas a 100 e mais. O custo e o escopo dependem deste indicador. A variedade de ofertas dos principais fabricantes pode dificultar a escolha de um leigo. Existem calculadoras online para os cálculos exigidos no momento da compra.
Dicas de Seleção
As classificações de tais equipamentos invariavelmente começam com a menção do ano em curso, mas o conselho sobre a escolha do assunto de preferência mais funcional sugere que, em alguns casos, é melhor escolher uma impressora que foi testada pelos usuários por vários anos e é consistentemente acompanhada por críticas favoráveis. Em primeiro lugar, você precisa decidir o que será mais útil em uma aplicação potencial: eletrohidráulico, pneumohidráulico, tabletop, vertical, manual ou pé, se estamos falando de um dispositivo sem fonte de alimentação externa.
Eletro-hidráulico é útil na montagem, endireitamento, estampagem, reciclagem, extrusão - trabalhando com metal. Portanto, leva em consideração a mobilidade, a presença de guincho, retorno automático e acabamento da haste, válvula de segurança.
O tampo da mesa, com no máximo 15 toneladas, é colocado sobre o tampo, economizando espaço limitado. Ampla gama de aplicações, controle manual, manutenção simples - essas são vantagens indiscutíveis, além de confiabilidade e economia.
Ao comprar uma prensa vertical com acionamento manual, leve em consideração o escopo de aplicação, que é multifacetado - para prensar e forjar, prensar óleo, frutas ou bagas. Para isso, não é determinado apenas com a potência de acionamento, peso e forma de instalação, retorno automático e sistema de segurança.
Nos modelos manuais, é imprescindível estar atento ao profissionalismo da ferramenta - o material de fabricação, ergonomia, o aperfeiçoamento das alavancas e acessórios, uso multidirecional, embalagem, peso e uma combinação harmoniosa de preço e qualidade.
Especialistas nesta área se concentram no fato de que nos países pós-soviéticos - na Rússia e na Bielo-Rússia, são produzidos aparelhos excelentes, que não são inferiores em qualidade e potência aos dos fabricantes mais famosos, embora sendo mesmo vendidos no varejo sejam várias vezes mais baratos. O preço não é o principal na compra de uma impressora, é preciso olhar o período de garantia, a resistência dos materiais utilizados, a facilidade de manutenção e a confiabilidade do design.
O comentário foi enviado com sucesso.