Tudo sobre prensas hidráulicas horizontais

Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Dispositivo e princípio de operação
  3. Características principais
  4. Dicas de Seleção

Saber tudo sobre prensas hidráulicas horizontais é muito importante para seu pleno uso em diversos setores. O design da prensa hidráulica de metal é bastante notável. Existem prensas de 100 toneladas e 20 toneladas, outros modelos em termos de capacidade - e tudo isso tem que ser tratado.

Vantagens e desvantagens

A moderna prensa hidráulica horizontal de metal apresenta um design bem pensado. Ele desenvolve densidade de potência aumentada. A superioridade sobre as contrapartes elétricas é de pelo menos 3 vezes. Em alguns projetos, chega a 5 vezes. Curiosamente, quanto maior a potência de transmissão absoluta, maior o benefício.

O aumento da velocidade do acionamento hidráulico também é um ponto positivo. Tanto a partida quanto a mudança para reverter ou mesmo a parada do dispositivo podem ser 5 ou até 10 vezes mais rápidas do que os modelos com motor elétrico. O acionamento hidráulico é perfeitamente compatível com vários equipamentos hidráulicos:

  • serras;
  • britadeiras;
  • baldes;
  • apertos especiais.

O movimento de rotação em movimento alternativo é convertido de forma muito simples e harmoniosa. Em modos claramente definidos, qualquer operação tecnológica é realizada facilmente. No entanto, as prensas hidráulicas também apresentam pontos fracos. Quanto mais o impulso precisa ser transmitido, mais energia é perdida.

Isso é especialmente verdadeiro ao trabalhar com peças grandes de formas geométricas complexas.

Em geral, a eficiência das prensas hidráulicas é baixa. Em condições desfavoráveis, diminui ainda mais. Esse equipamento pode funcionar normalmente apenas em uma temperatura e pressão ambientais estritamente especificadas. O uso de tal técnica está ao alcance apenas de pessoal altamente qualificado que monitora cuidadosamente a limpeza do fluido hidráulico. Além disso, à medida que a vida útil é perdida, a eficiência diminui ainda mais.

Dispositivo e princípio de operação

A prensa hidráulica horizontal tem um efeito estático em várias peças devido à ligação cinemática do líquido. Do ponto de vista físico, o aparelho é baseado no efeito de uma alavanca hidráulica. Além disso, o princípio de vasos comunicantes é usado. Quando algo pressiona o líquido, essa pressão é distribuída igualmente nas duas direções. A força no segundo pistão aumenta na mesma proporção que ultrapassa a área do primeiro pistão.

Para que a prensa não seja muito grande, um par de válvulas de retenção e um tanque com um volume auxiliar de fluido funcional são adicionados ao projeto. Nesta modalidade, a quantidade de movimento do segundo pistão é fornecida aumentando o número de ciclos de movimento do primeiro pistão. A adição de uma válvula gaveta ou distribuidores permite que o pistão retorne à sua posição original.

Esses conjuntos forçarão o fluido de volta para o tanque conforme necessário.

Quando o pistão desce, o fluido de pressão empurra a válvula contra a sede. Isso abre a outra válvula. O fluido flui sob o segundo pistão, faz com que ele se mova e supere a força de carga. Na posição mais baixa, o movimento do pistão é revertido e o volume sob ele começa a aumentar. O vácuo permite que a primeira válvula abra e a segunda feche.Tendo alcançado a posição extrema, o pistão se moverá para baixo, empurrando o líquido para fora, e o ciclo se repetirá.

As prensas usam diferentes tipos de bombas de deslocamento positivo. O fluido pode ir para um número diferente de cilindros hidráulicos. Válvulas, reguladores de pressão e controladores de fluxo são usados ​​para controlar as propriedades de fluxo. Quando o distribuidor muda, o fluido flui para as cavidades do pistão ou haste. Quando o fluido de trabalho entra na cavidade do pistão, ocorre a prensagem, e sua entrada na haste corresponde ao curso reverso.

Características principais

Na maioria das vezes, a estrutura do aparelho é feita de uma espessa massa de aço. Isso aumenta o nível de carga permitido. Para monitorar a pressão e não permitir que ela seja ultrapassada, são utilizados manômetros com diferentes valores de escala e variados graus de precisão (de acordo com o modelo específico). Uma simples prensa hidráulica manual é capaz de desenvolver uma força de no máximo 20 toneladas.

Esse equipamento geralmente é comprado para uma garagem ou oficinas de pequena escala.

Os sistemas hidráulicos pneumáticos, aos quais é adicionado um cilindro pneumático, podem desenvolver forças de até 40 toneladas. Finalmente, se um acionamento de inicialização elétrico for usado, a força de pressão às vezes chega a 100 toneladas. Claro, as dimensões das estruturas são muito diferentes, o que também afeta suas capacidades práticas. Em cada prensa hidráulica, o tipo de fluido de trabalho é selecionado individualmente, levando em consideração a gama de tarefas a serem realizadas. A diferença na viscosidade da água, óleos especiais e outras substâncias torna necessário selecionar uma solução individualmente.

Além da força de compressão total, deve-se prestar atenção a:

  • o esforço desenvolvido no cabo;
  • velocidade de operação do aparelho;
  • movimento funcional;
  • unidade de peso;
  • pressão gerada na linha interna.

As chamadas prensas de enfardar merecem atenção especial. São projetados para compactar diversos materiais e substâncias, formando briquetes. Freqüentemente, as enfardadeiras são usadas para resíduos de papel e resíduos. Em um caso particular, seu desempenho real é necessariamente avaliado. A potência da unidade também deve ser levada em consideração.

Dicas de Seleção

Tradicionalmente, ao selecionar uma prensa hidráulica horizontal, é necessário saber como ela atende aos critérios de confiabilidade e qualidade. Portanto, você definitivamente deve estudar revisões de tal equipamento. As classificações do Hydropress publicadas em várias fontes são úteis, mas não é razoável limitar a seleção apenas para conhecê-las. Certamente você terá que estudar a documentação técnica. Para usar em uma residência particular ou em um prédio pequeno, você precisa comprar uma prensa de pequeno porte.

Os modelos manuais são os mais seguros. No entanto, seu desempenho e a gama de operações realizadas são mínimos. Além disso, o uso nem sempre é conveniente e você deve realizar ações adicionais. Os sistemas hidráulicos pneumáticos são suficientes para a maioria das operações, mas um compressor ou mesmo um duto de ar centralizado terá que ser conectado a eles. A maior variedade de operações executadas e modos aplicados é típica para equipamentos eletro-hidráulicos.

Ele pode funcionar com qualquer equipamento auxiliar, mas requer uma fonte de alimentação estável.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário