Tudo sobre prensa hidráulica para manutenção de automóveis

Contente
  1. Dispositivo e funções
  2. Projeto
  3. Como fazer isso sozinho?
  4. Regras operacionais

Para a operação completa de um serviço de carro, uma prensa hidráulica manual deve ser incluída em seu equipamento. A utilização de um equipamento tão pequeno, mas eficaz, torna possível implementar com sucesso e sem custos de trabalho adicionais muitas operações tecnológicas associadas à montagem e desmontagem de elementos estruturais de todos os tipos de dispositivos técnicos, além de endireitar e alterar a configuração de produtos de metal.

Dispositivo e funções

A prensa hidráulica é Dispositivo especializado no processamento de peças e peças por meio de alta pressão. Esta unidade funciona devido à pressão do líquido, que afeta suas estruturas constituintes. A estrutura da massa avassaladora das prensas hidráulicas assume uma disposição vertical do cilindro hidráulico, porém, também há modificações em que ele é colocado na posição horizontal. Várias modificações de prensas são capazes de produzir forças de trabalho em uma escala de dezenas a vários milhares de toneladas. O princípio de funcionamento da prensa hidráulica é baseado na lei de Pascal, que conhecemos do currículo escolar de física.

O projeto da unidade inclui 2 câmaras de trabalho de tamanhos diferentes ou cilindros com outro nome. O mecanismo da prensa hidráulica, em suma, é o seguinte. Na menor de suas câmaras de trabalho, forma-se uma alta pressão de líquido, que é utilizado como portador de energia, que entra no cilindro de maior tamanho por meio de um canal hidráulico e atua sobre o pistão, que é agregado ao mecanismo de trabalho . Este último pressiona sobre a peça a ser processada, que se encontra sobre um suporte rígido, o que não permite que se mova sob sua influência. No papel de um líquido utilizado como portador de energia, óleos especializados são praticados em todas as unidades.

As prensas hidráulicas têm encontrado um uso especialmente ativo na implementação das seguintes medidas em peças de metal - dobra, forjamento, endireitamento, estampagem, extrusão de blocos de tubos e outros perfis. Ao mesmo tempo, através dessas unidades, é realizada a embalagem, prensagem de todos os tipos de materiais (na maioria das vezes, uma mini-prensa é praticada para esses fins).

O dispositivo da prensa hidráulica permite praticá-la de forma intensiva tanto na produção de borracha, madeira e plástico, quanto em outras áreas. Um grande número de opções e áreas de uso deste equipamento determinam a presença de suas várias modificações.

Por exemplo, você pode encontrar à venda uma unidade de mesa, uma mini-prensa, uma prensa hidráulica de chão, uma prensa manual, unidades equipadas com instrumentação e sem equipamento.

Projeto

Componentes básicos da construção dessas unidades.

  • O reservatório contendo o líquido usado como um transportador de energia, bombeado para o cilindro hidráulico.
  • Válvula de descarga e válvula de corte, que garantem o funcionamento seguro da prensa hidráulica.
  • Braço de alavanca, um mecanismo de disparo que garante o fluxo do fluido de trabalho para a câmara do cilindro hidráulico. A consequência disso é o curso do pistão, cuja haste forma a pressão exercida no atuador do equipamento.

O uso de uma estrutura de alavanca para bombear um líquido usado como um transportador de energia distingue uma unidade manual de piso ou de mesa do equipamento estacionário dessa direção. Uma característica estrutural das prensas hidráulicas para serviço automotivo, garagem ou oficina doméstica é o fato adicional de que a instalação da haste em uma posição específica em relação ao elemento a ser processado é realizada pelo usuário. Isso possibilita a prática de prensa hidráulica para realização de operações tecnológicas em relação a peças localizadas em áreas inacessíveis da estrutura.

As prensas hidráulicas manuais são classificadas de acordo com vários parâmetros.

  • Sentido de movimento da haste de trabalho. De acordo com este indicador, distinguem-se as modificações das prensas hidráulicas manuais, cuja haste é capaz de se mover para cima ou para baixo. No principal componente das modificações modernas, a haste realiza movimentos para baixo.
  • Método pelo qual uma unidade de piso ou de mesa é colocada em operação. Para operar esse equipamento, é utilizada uma bomba manual, que em algumas amostras pode ser substituída por uma bomba acionada eletricamente. Com essa rotação, a produtividade das impressoras aumenta.
  • Possibilidade de equipar a haste com todos os tipos de acessórios... A utilização de bicos auxiliares é proporcionada pela estrutura das mais modernas modificações de equipamentos de prensagem manual, o que aumenta significativamente a funcionalidade dessas unidades.
  • Mobilidade de equipamentos. Modificações de piso, como uma prensa hidráulica de mesa, podem ter rodas especializadas em sua estrutura, o que aumenta a manobrabilidade dessas unidades, possibilita sua movimentação rápida e sem custos de mão de obra adicionais até a localização da peça ou estrutura que precisa ser processada .
  • O principal parâmetro ao qual você precisa prestar atenção é a potência - a força máxima aplicada pela haste ao material que está sendo processado. Assim, para qualquer tipo de trabalho com automóveis de passageiros, basta uma prensa com pressão de até 30 toneladas, ao passo que comprar menos de 15 toneladas é indesejável, pois a maioria dos caminhões de 10 toneladas não dá conta da substituição de blocos silenciosos por modernos carros. E ao trabalhar com caminhões ou jipes pesados, é aconselhável encontrar uma prensa com pressão máxima de 100 toneladas e pelo menos 50 toneladas.

Aliás, o dispositivo manual cria uma força de até 20 toneladas.

Como fazer isso sozinho?

Antes de começar a fazer uma unidade de prensagem com suas próprias mãos, você deve decidir sobre as ferramentas e materiais necessários.

Para a fabricação de uma estrutura de prensa, esses materiais serão necessários.

  • Canal... Os especialistas recomendam comprar itens com cerca de 14 centímetros de altura e 6 centímetros de largura.
  • Tubos... Para a fabricação da unidade, são praticados tubos com tamanho de no mínimo 4x4 centímetros. Produtos de seção transversal redonda e retangular são adequados.
  • Cantos de aço... Os elementos são praticados na confecção do esqueleto da estrutura de base. Eles também serão necessários ao montar a mesa de transporte. Em comprimento e largura, cada canto de metal deve ter 5 centímetros.
  • Chapas metálicas... Eles são montados para nivelar possíveis irregularidades na superfície. Para a fabricação de uma prensa hidráulica, são utilizadas chapas de metal com espessura de 7 a 8 mm.
  • Placas metálicas... Usado para reforço adicional da estrutura. Neste caso, placas densas de aproximadamente um centímetro de espessura são instaladas.
  • Um pedaço de tubo medindo 10-15 centímetros, colocar para conectar a haste do macaco.

As seguintes ferramentas são necessárias:

  • plugue roscado;
  • Moedor para cortar produtos de metal;
  • nível;
  • roleta;
  • furadeira elétrica;
  • Serra para metal;
  • unidade de soldagem e eletrodos para união de elementos de aço.

Antes de prosseguir com a montagem da unidade, é necessário desenhar previamente o seu diagrama. E também é necessário resolver o problema com as dimensões da prensa hidráulica. A prensa deve começar com a montagem da moldura. Deve ser forte, capaz de suportar o trabalho do macaco.

É feito aderindo aos moldes aceitos, formando uma espécie de plataforma. A largura do quadro é determinada pelos componentes para os quais a unidade é fabricada e a altura é determinada pelo tamanho do macaco.

Depois de criar a estrutura, um macaco é fixado em sua base. Com o correto posicionamento do macaco, sua parte superior será responsável pela ênfase dos elementos prensados. Nesta parte, uma estrutura móvel de aço é montada na qual a mesa de trabalho é montada. Nas laterais, o quadro é equipado com um dispositivo especializado para retornar o macaco à sua posição original.

De acordo com os desenhos da prensa hidráulica, o mecanismo de retorno pode incluir uma ou 2 molas.

Regras operacionais

Para que um dispositivo caseiro dure muito tempo, você deve saber como usá-lo e mantê-lo corretamente. Durante o trabalho, é necessário monitorar a quantidade de óleo na câmara hidráulica. E você também deve fazer:

  • lubrificação de peças móveis;
  • revisão do estado dos selos;
  • confiabilidade de fixação de elementos estruturais.

Uma prensa hidráulica de garagem caseira pode ser adaptada para uma ampla variedade de eventos. Recolher em casa é fácil. O principal é estudar primeiro o princípio de operação de tais unidades e as características de design de alguns modelos.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário