O que fazer com os jacintos depois de murcharem?

Contente
  1. Cuidando de uma flor em um vaso em casa
  2. Eu preciso cortar e como fazê-lo?
  3. Quando e como transplantar?
  4. Como cuidar ao ar livre?
  5. Cavando e armazenando lâmpadas

A partir de meados de fevereiro nas lojas é possível ver pequenos vasos com bulbos saindo deles, coroados com pedúnculos poderosos, cobertos de botões, semelhantes aos botões de aspargos. Estes são jacintos - plantas pertencentes à família dos espargos. Em poucos dias florescerão com magníficas flores brancas como a neve, rosa, roxas, lilases, azuis, pelas quais é impossível passar sem parar e admirar. Você pode adquirir esta planta com segurança, pois cuidar dela é simples. Jacintos podem ser cultivados em ambientes internos e externos.

Cuidando de uma flor em um vaso em casa

Quando cultivamos jacinto em um vaso e somos forçados a fazê-lo florescer no final do inverno - início da primavera (isto é, em uma época não típica desta planta) em casa, isso é chamado de forçar. Durante o forçamento, o jacinto exige muita força e o bulbo está muito esgotado.

A tarefa do cultivador: após a floração, gradualmente transferir a planta para um período de dormência, para que o bulbo ganhe força e coloque novos botões de flores para uma futura floração.

Eu preciso cortar e como fazê-lo?

A prontidão do jacinto para o período de dormência pode ser determinada pelos pedúnculos. Se todas as flores já murcharam e não se formaram novos botões, o pedúnculo deve ser cortado. COMvocê precisa fazer isso com um instrumento desinfetado afiado, medindo 10 centímetros da coroa do bulbo.

A parte esquerda do pedúnculo ajudará a planta a restaurar a força. Em nenhum caso as folhas devem ser cortadas, pois por meio delas o bulbo, junto com o oxigênio, receberá nutrição.

Quando e como transplantar?

Além disso, tendo cortado parte do pedúnculo, o jacinto deve ser transplantado pelo método de transbordo. Trata-se do transplante de uma planta para um recipiente de diâmetro ligeiramente maior, sem limpar as raízes do substrato do solo. Para fazer isso, você precisa preparar um vaso 2 a 3 cm maior do que aquele em que o jacinto cresceu. Coloque um fragmento de argila com o lado convexo voltado para cima no orifício de drenagem na parte inferior. Em seguida, coloque um pouco de areia grossa, que servirá de drenagem. Cubra a parte superior com solo de jardim com 0,5-1 cm de espessura.

Remova cuidadosamente o bulbo do jacinto junto com o torrão de terra do vaso, tomando cuidado para não danificar as raízes. Os jacintos são geralmente vendidos em recipientes macios que podem ser cortados com uma tesoura. Coloque a planta no centro do vaso preparado, cubra-o com terra pelos lados (pode ser solo comum de jardim ou grama misturada com solo de folhas apodrecidas). É impossível aprofundar o colo da raiz durante o transplante, regar moderadamente. Após o transbordo, depois de alguns dias, você pode alimentar os jacintos com uma solução fraca de fertilizante.

A quantidade de irrigação e água usada deve ser reduzida gradualmente. A rega deve ser feita enquanto o substrato em vaso seca completamente. Quando as folhas do jacinto ficam amarelas, a rega deve ser completamente interrompida. Se o pedúnculo cortado secar completamente durante esse período, você pode puxá-lo para fora da flor. Você pode remover a cebola da panela somente quando as folhas estiverem completamente secas e secas. Você deve retirar o bulbo com cuidado, limpá-lo do solo, cortar as raízes secas.

Em seguida, os bulbos de jacinto devem ser secos. Isso pode ser feito em temperatura ambiente dobrando-os em uma caixa de papelão e colocando-os em um local à sombra.Você não pode usar recipientes de plástico ou sacos plásticos para esse fim: os bulbos podem apodrecer ali. É necessário secar até que as folhas previamente secas fiquem completamente finas e transparentes.

Após a secagem, os bulbos de jacinto podem ser armazenados em local seco e com livre acesso ao ar. Em um ambiente de sala, pode ser algum lugar isolado no chão, por exemplo, embaixo da cama ou atrás de um armário. Portanto, os bulbos serão armazenados por 2-3 meses até o outono. Em nenhum caso deve ser plantada novamente em vaso para floração na sala. A planta deve ganhar força após a destilação anterior. O jacinto só volta a florescer depois de um ou dois anos e apenas em campo aberto.

Portanto, os bulbos de jacinto agora devem ser plantados em terreno aberto. Isso deve ser feito no final de setembro - início de outubro. Se você plantá-los mais cedo, os jacintos terão tempo não apenas para criar raízes, mas também para criar folhas, o que levará ao seu congelamento no inverno. Se você atrasar o plantio, as raízes não terão tempo de crescer nos bulbos e os jacintos morrerão no inverno.

Um lugar para plantar no jardim é melhor escolher um sol ou sombra parcial. É indesejável plantar jacintos debaixo de árvores ou arbustos, pois neste caso faltarão nutrientes.

Deve haver drenagem nos buracos, pois os jacintos não toleram a umidade estagnada. O solo deve ser neutro, solto, nutritivo. No fundo de cada cova de plantio, é necessário colocar um pouco de areia, que serve de drenagem. Plante os bulbos, pressionando levemente o fundo na areia, cubra com um pouco de areia, depois um substrato de solo com a adição de uma pequena quantidade de húmus.

Eles devem ser plantados a uma profundidade igual à altura de três bulbos. Isso é se a altura do bulbo do jacinto for 6 cm, o buraco deve ser cavado com 18 cm de profundidade... Neste caso, a camada de solo acima do bulbo será de 12 cm, lembrando que a profundidade de plantio também depende da composição do solo. Em solos arenosos leves e turfosos, o buraco deve ser aprofundado por mais 2-3 cm, em solos argilosos pesados, ao contrário, o buraco de aterragem deve ser feito 2-3 cm mais raso.

Os jacintos devem ser plantados a 20-25 cm de distância. Se os bulbos forem pequenos (3-4 cm), eles podem ser plantados com mais densidade.

Antes do plantio, os bulbos devem ser embebidos por 30 minutos em uma solução fraca de permanganato de potássio. Se os poços foram molhados antes do plantio, você não precisa regar os jacintos imediatamente. Se o solo estava seco, então após o plantio das plantas, é necessário regar o canteiro.

Como cuidar ao ar livre?

Cuidar de jacintos em campo aberto consiste em regar oportunamente, remover ervas daninhas, soltar, fertilizar. A rega dos jacintos deve ser feita à medida que o solo seca, derramando as plantações a uma profundidade de 25 cm. No dia seguinte, você pode soltar suavemente o solo entre as plantas. Se o tempo estiver chuvoso, os jacintos terão precipitação natural suficiente, não precisam ser regados.

Para um bom crescimento e desenvolvimento dos jacintos, a cobertura de cobertura deve ser realizada 3 vezes por temporada. A primeira vez na primavera, depois de retirado o abrigo, vale a pena alimentar com nitrato de amônio. Na segunda vez, durante a brotação, a fertilização é necessária com um fertilizante complexo com o teor obrigatório de superfosfato, nitrato de amônio e cloreto de potássio. Na terceira vez após a floração, você precisa se alimentar com nitrato de amônio e cloreto de potássio.

Nas primeiras geadas, as plantações devem ser cobertas com ramos de abeto, serragem, turfa, etc. O abrigo deve ser bastante frouxo, respirável, com pelo menos 20 centímetros de espessura. Os jacintos acordam muito cedo, portanto, aos primeiros sinais da primavera, o abrigo deve ser retirado com cuidado, tomando cuidado para não danificar os delicados brotos dos jacintos. Após a floração em campo aberto, é necessária a mesma poda e manutenção, preparando a planta para o período de dormência, como se faz para manter o jacinto em casa. Com cuidado impróprio, cavando na hora errada, erros de armazenamento, os jacintos florescerão mal.

Cavando e armazenando lâmpadas

É necessário desenterrar os bulbos de jacinto na rua quando as plantas estão completamente murchas e as folhas secaram. Você pode desenterrá-los com uma espátula de jardim ou qualquer outra ferramenta útil. O armazenamento dos bulbos de jacinto deve ser feito com muita responsabilidade, pois é nessa época que ocorre a formação dos botões florais. O período de armazenamento das lâmpadas é de 3 meses e ocorre em 4 etapas, diferentes em duração e temperatura.

  1. Os bulbos removidos do solo e limpos de resíduos de solo e raízes secas devem ser desinfetados em uma solução fraca de permanganato de potássio. Em seguida, eles precisam ser secos em um local fresco e semi-sombreado por uma semana a uma temperatura de 20-22 graus. Em seguida, eles podem ser removidos. Em seguida, os bulbos de jacinto devem ser dobrados em caixas de madeira ou caixas de papelão em 1-2 camadas, proporcionando acesso de ar livre a cada lâmpada. Para não confundir variedades, você pode fazer etiquetas com inscrições. Se não houver material de plantio suficiente, os bulbos podem ser armazenados em sacos de papel. Não use recipientes de vidro e plástico para armazenar jacintos, a fim de evitar a decomposição.
  2. A segunda etapa de armazenamento leva de 50 a 60 dias. Neste momento, os jacintos devem estar em uma sala ventilada a uma temperatura de pelo menos 25 graus.
  3. O armazenamento ocorre em uma temperatura baixa (não superior a 18 graus). Neste momento, você precisa monitorar com especial atenção a umidade do ar. Com muita umidade, os bulbos podem ficar mofados e até apodrecer, então é preciso olhar o material de plantio e ventilar. Com baixa umidade, os bulbos de jacinto podem secar. Para evitar essa situação, se o ar estiver muito seco, deve-se umedecer colocando tigelas de água ou borrifando o ambiente com água de um borrifador. Nessas condições, os jacintos devem durar 25-30 dias.
  4. A última etapa de armazenamento é preparatória para o plantio e a invernada. Os bulbos de jacinto devem ser mantidos por 5-7 dias em local frio. Isso irá preparar as plantas para as temperaturas mais frias do inverno.

Após os procedimentos realizados, no final de setembro, os bulbos de jacinto podem ser plantados em campo aberto. A planta geralmente leva cerca de 20 dias para enraizar, então a época de plantio deve ser escolhida cerca de 3 semanas antes da primeira geada esperada. Se você seguir essas regras simples para cuidar dos jacintos, poderá admirar a abundante floração da primavera em sua região.

Cuidados com o jacinto após a floração no vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário