Selante "Sazilast": propriedades e características
"Sazilast" é um selante de dois componentes, que é eficaz por um longo período de tempo - até 15 anos. Pode ser usado para quase todos os materiais de construção. Mais frequentemente usado para vedar juntas em telhados, juntas em paredes e tetos. O tempo necessário para a solidificação da substância é de dois dias.
Peculiaridades
O selante Sazilast é universal e possui excelentes características técnicas.
A peculiaridade desse revestimento protetor é que ele pode ser aplicado sobre uma superfície úmida.
As principais características técnicas são as seguintes:
- tem baixa estanqueidade ao vapor e ao ar;
- a aplicação em baixas temperaturas é possível;
- o produto é resistente às influências de difusão;
- interage muito bem com materiais: concreto, alumínio, madeira, policloreto de vinila, tijolo e pedra natural;
- interage bem com a tinta;
- a aplicação à superfície é permitida com uma taxa de deformação permitida de pelo menos 15%.
Variedades
Existe uma grande variedade de embalagens para selantes. Os mais populares são os baldes de plástico com 15 kg.
Dependendo do tipo de aplicação, 2 grupos são diferenciados:
- para instalação de fundação;
- para a reparação de fachadas de edifícios.
Para reparar a fundação, use "Sazilast" -51, 52 e 53. São feitos de uma composição de dois componentes, a saber, um endurecedor à base de um pré-polímero de poliuretano e uma pasta base à base de poliol.
Resistente à radiação ultravioleta / composições 51 e 52 /, portanto, é recomendado para uso em trabalhos de cobertura. No processamento em locais de difícil acesso, utiliza-se principalmente a composição - 52, por ter uma consistência mais fluida. Para trabalhos com alta umidade, a melhor opção é a vedação 53, por ser especialmente resistente à exposição prolongada à água.
Todos os selantes apresentam excelentes propriedades de proteção, eles resistem de forma confiável aos efeitos de:
- agua;
- ácidos;
- álcalis.
Sazilast -11, 21, 22, 24 e 25 são usados para reparar a fachada de edifícios, instalações residenciais e não apenas. Camada de costura. Os vedantes de polissulfeto de duas peças dos tipos 21, 22 e 24 não se destinam ao uso residencial. O Selante nº 25 é um selante à base de poliuretano caracterizado pela rápida prontidão para uso, uma vez que independe dos parâmetros da junta e da temperatura externa do ambiente. Também pode ser manchado com tintas e várias substâncias.
É utilizado para planos com curvatura superficial de até 25%, bem como vedações 22 e 24. A singularidade do selante 25 se manifesta na possibilidade de utilizar cerca de 50% para uma superfície irregular. Todos os tipos de "Sazilast" são altamente duráveis e resistentes a temperaturas extremas.
O produto possui certificado internacional de qualidade, o que aumenta seu status e garante boa demanda.
Recomendações
Para aplicar o selante durante as atividades de reparo, as seguintes ferramentas são necessárias:
- broca de baixa velocidade com um acessório de remo;
- espátulas;
- fita adesiva.
É importante para uma operação segura limpar completamente a superfície da estrutura. A camada protetora é aplicada a uma superfície seca ou úmida.Para uma aparência elegante e estética da junta de expansão, a fita de montagem é colada nas bordas do material de acabamento.
Adequado para uso sujeito a:
- as proporções corretas;
- condições de temperatura.
Você precisa seguir esta recomendação: não use uma grande quantidade de endurecedor. Caso contrário, o revestimento protetor endurecerá rapidamente, o que dará à estrutura resistência insuficiente. Se o endurecedor não for suficiente, a composição terá uma consistência pegajosa que não atende aos requisitos necessários.
Ao aplicar um selante protetor monocomponente 11, não é permitido sobrepor a superfície com um teor de umidade superior a 90%, bem como seu contato com a água. A adição de solvente é estritamente proibida, pois as características da composição serão alteradas, sem elas será impossível uma instalação confiável. Para as composições 51, 52 e 53, recomenda-se aplicar o material na superfície em temperatura ambiente de -15 a + 40 graus C. A camada deve ser inferior a 3 mm; se a largura da junta for maior que 40 mm, a área deve ser selada em duas abordagens. Aplique na substância ao redor das bordas e despeje sobre a junta.
Engenharia segura
É muito importante não apenas realizar de forma confiável e precisa a instalação de juntas deformadas, costuras, mas também cumprir os requisitos de segurança. Para fazer isso, você precisa seguir as regras prescritas. Não permitir que o selante entre em contato com a pele, caso isso aconteça é necessário enxaguar imediatamente a área com água e sabão.
A regra básica para todos os revestimentos de proteção é evitar a entrada de umidade. Para os revestimentos de proteção 21, 22, 24 e 25, o período de garantia é de 6 meses em temperaturas de -20 a +30 graus C. A amostra de proteção 11 também é armazenada por 6 meses, mas sujeita a uma temperatura de pelo menos +13 graus C , durante o armazenamento não inferior a -20 graus C mantém suas propriedades por 30 dias.
Os selantes de polissulfeto de dois componentes 51, 52 e 53 são mantidos em temperaturas de -40 a +30 graus C por 6 meses.
Tempo de vida
Os revestimentos protetores 21, 22 e 23 podem ser usados por 10 a 15 anos. Com uma espessura de camada de 3 mm e uma deformação da junta de até 25% da mistura adesiva 21, 22, 24 e 25, o prazo desde o início da operação é de 18 a 19 anos.
Veja o vídeo a seguir sobre o selante Sazilast.
O comentário foi enviado com sucesso.