Gerânio "Rosanna": descrição, plantio e cuidados

Geranium Roseanne: descrição, plantio e cuidados
  1. Descrição e aparência da planta
  2. Variedades populares
  3. Cuidados com a planta
  4. Características de plantar uma planta
  5. Reprodução
  6. Doenças e pragas

Geranium "Rosanna" é uma planta perene muito bonita e brilhante, que há muito tempo agrada os olhos de todos os floricultores do mundo. Esta planta é exigente, resistente à geada e tem muitas das cores mais brilhantes.

Descrição e aparência da planta

Hoje, existem mais de 350 variedades de gerânios no mundo. A terra natal desta planta é provavelmente a Índia ou a África, embora muitos pensem que a planta pertence a imigrantes do Reino Unido. Em todo caso, os ingleses trouxeram gerânio para nossas terras, que o usaram para decorar canteiros e jardins.

A variedade "Rosanna" é considerada o mais belo tipo de gerânio.

    A história do seu aparecimento é muito interessante: esta espécie apareceu no jardim dos floricultores Donald e Roseanne em 1989. As abelhas simplesmente cruzaram duas espécies vizinhas.

    Nos primeiros anos, o casal envolveu este híbrido com seu carinho e carinho, e depois de alguns anos trouxeram essa variedade para uma mostra especializada, que atraiu muita atenção dos amantes da beleza.

    Em seu arsenal, o gerânio de jardim possui muitos tons, incluindo roxo, azul-violeta e também esbranquiçado. Os caules da "Roseanne" são longos e reclinados, e as flores grandes têm o formato de um vidro. As folhas têm uma cor rica e um cheiro agradável característico apenas desta espécie. A folhagem tem seu próprio padrão despretensioso, que é muito marcante. Arbustos maduros crescem até 70 centímetros de largura.

    O gerânio Roseanne possui duas variedades distintas.

    • Azure Rush com flores roxas claras e um centro branco. O arbusto é muito menor que o Roseanne.
    • Gelo lilás É um tipo colecionável. Suas flores tendem a mudar de cor de acordo com o clima.

    Variedades populares

    Existem muitos tipos diferentes de gerânios Roseanne, e todos eles têm as propriedades para florescer em momentos diferentes:

    • Geranium x magnificum - esta é uma variedade que surgiu como resultado do cruzamento de gerânios de folhas planas e georgianos;
    • "Jóia Dupla" - a variedade mais alta, cuja altura às vezes chega a 80 centímetros;
    • "Sra. Kendall Clark" - uma espécie de gerânio com pétalas transparentes únicas;
    • Split Splash - difere em flores duplas.

    Variedades de gerânio como Oki Doki, Pipp Herron, Victor Reitor e Focus Pocus têm folhas vermelhas. Existem também variedades com flores de lavanda - estas são Summer Skies e Plenum Violaceum.

    Cuidados com a planta

    Os fatores mais importantes no cuidado de Rosanna são a luz solar (pelo menos 6 horas por dia), drenagem, irrigação regular e fertilização mineral ocasional. A flor vai se sentir bem tanto em uma superfície aberta quanto em um vaso de flores.

    • Os raios solares contribuem para o florescimento brilhante da planta, mas não se deve abusar da luz ao mesmo tempo - a harmonia deve ser observada em tudo. Se a luz estiver muito faltando, a planta para de florescer e logo morre. Evite luz solar direta.
    • A rega deve ser feita somente depois que o solo da planta está completamente seco, não de outra forma. Não inunde a planta, pois o sistema radicular pode começar a apodrecer. É melhor usar água para irrigação em temperatura ambiente, não há necessidade de pulverizar a planta. Se o gerânio estiver em um vaso de flores, pode-se adicionar água à panela.

    A planta não precisa de poda, mas se parar de florescer regularmente, você pode rejuvenescer um pouco "Roseanne".Para fazer isso, remova as áreas velhas e os talos que interferem no bom crescimento.

    • O gerânio não precisa de um transplante anual. A única exceção a esta regra é a situação em que a flor simplesmente não cabe no vaso. Nesse caso, até a separação do rizoma é possível. Se possível, o gerânio deve ser transplantado para superfícies abertas.
    • Não se deve esquecer que na primavera "Roseanne" requer alimentação mineral e orgânica.

    Características de plantar uma planta

    Como o híbrido "Roseanne" é resistente à geada e proporciona um crescimento impressionante mesmo com o mínimo cuidado, pode ser encontrado com frequência em canteiros de flores urbanos. Em apenas alguns anos, uma planta pode ocupar cerca de um metro de terreno.

    Para encher toda a área de flores, é necessário aderir ao princípio do plantio denso.

    • Antes do plantio, o solo deve ser preparado - uma pequena quantidade de turfa é colocada em cada buraco cavado. Algumas semanas depois disso, você pode começar a plantar a planta.
    • Quanto ao local de plantio de uma planta, pode ser tanto um canteiro de flores quanto vasos. Escolhendo o vaso certo para gerânios, não se deve esquecer antes de mais nada que a planta cresce muito rápido, portanto deve haver espaço suficiente para tal crescimento.
    • Você pode plantar gerânios ao sol e em locais mais escuros. Se a planta estiver em um vaso, se possível, leve-a para fora ou na varanda durante o verão.

      O solo da planta deve ser solto e úmido, então o plantio dará o seu resultado. Mas você não deve inicialmente encher a flor completamente com água.

      "Rosanna" é uma adição muito bonita aos arranjos de flores, e suas muitas cores diluirão até as flores mais primitivas.

      Reprodução

      Um fato interessante é que essa planta não dá sementes, portanto ela floresce por quase meio ano. Existem vários tipos de criação "Rosanna". Pode ser transplantado dividindo a raiz ou enxertando.

        Se for utilizado o método de separação de raízes, a ação deve ser realizada com extrema cautela, pois as raízes são muito fáceis de danificar.

        É melhor fazer isso quando a planta está cheia de energia e há muitos botões nela, que contribuirão para o crescimento da flor.

        O corte é o melhor método de propagação da "Rosanna", porque uma planta pode mais tarde crescer um canteiro de flores inteiro. Ao enxertar, você precisa seguir as seguintes regras simples:

        • é imprescindível o uso de uma faca esterilizada com a qual o talo é cortado;
        • pelo menos três folhas sãs devem permanecer na parte superior da estaca;
        • os cortes são secos, e os cortes devem ser tratados com uma solução de carvão ativado;
        • o pouso é realizado no solo a uma profundidade de 2 centímetros.

        Doenças e pragas

        Esta variedade desenvolveu imunidade a doenças e pragas. Mas devido a cuidados inadequados, ou melhor, devido a condições áridas ou à falta de iluminação, os gerânios de jardim podem morrer.

        Manchas acinzentadas nas flores sinalizam a presença de uma doença fúngica. Se a planta não for tratada, o caule começará a apodrecer. Para combater esta doença, é necessário limpar o gerânio das ervas daninhas, retirar todas as áreas afetadas e tratar com fungicida.

        Se o híbrido "Rosanna" está sob ataque de pulgões e moscas brancas, pode ser tratado com drogas como "Actélico" ou "Coman".

        No caso de surgimento de lagarta ou ácaro do repolho, a planta deve ser tratada com produtos que contenham óleos especiais e sabão.

        A popularidade do gerânio Roseanne não é coincidência. A cor da planta começa no final de maio até o aparecimento das primeiras geadas. É despretensiosa e resistente a doenças, por isso é muito popular entre os floricultores.

        Como cuidar dos gerânios Roseanne no jardim, veja abaixo.

        sem comentários

        O comentário foi enviado com sucesso.

        Cozinha

        Quarto

        Mobiliário