Tudo sobre gerânio vermelho sangue

Contente
  1. Descrição
  2. Tipos e variedades
  3. Cuidado
  4. Transferir
  5. Reprodução
  6. Doenças e pragas

O gerânio vermelho-sangue pertence às plantas da família do gerânio. Esta é uma planta perene bastante espetacular, com folhagem densa, que fica vermelha no inverno. É por isso que a cultura tem esse nome. A primeira menção a ele data do século XVI.

Descrição

Independentemente da variedade específica, todos os representantes do gerânio vermelho-sangue têm opções botânicas de comunicação.

  • Sistema radicular representado por um rizoma longo e nodoso.
  • Caule ramificado tipo garfo, comprimento varia de 25 a 60 cm, coberto por vilosidades brancas.
  • Placas de folha dividido em 5 a 7 partes, cada uma delas, por sua vez, também é dividida em mais 3 partes. As folhas são verdes.
  • Feto tem formato de bico de garça, marrom, insípido, contém sementes.
  • Flores Apresentadas em tons de rosa, cada uma é composta por 5 pétalas com um diâmetro de cerca de 4 cm. Na maioria dos casos, as inflorescências são semidobradas, mas também existem variedades simples.

Tipos e variedades

Vamos nos deter em mais detalhes sobre os tipos de gerânios vermelho-sangue, adequado para cultivo em uma ampla variedade de zonas naturais e climáticas.

  • "Striatum" É uma variedade bastante espetacular que floresce no verão de junho a agosto. Nesse período, o arbusto fica coberto de lindas flores de cor rosa e roxa. A planta é popular entre os paisagistas e pode decorar qualquer local.
  • Alan Blum É outra cultivar comum que se distingue por flores verdadeiramente luxuosas de cor rosa claro com veios escuros texturizados. Adaptado para cultivo em diferentes condições climáticas, despretensioso no cuidado.
    • Canon Mills caracterizada por flores delicadas, as pétalas são rosa pálido, duplas.
    • "Max Fry" - este é um verdadeiro sucesso entre os jardineiros domésticos: a planta é extremamente despretensiosa e capaz de resistir às intempéries. As flores são rosa claro com veios escuros pronunciados. Max Fry pode ser a decoração perfeita para qualquer canteiro de flores.
    • "Horizonte" - gerânio incrivelmente bonito, caracterizado por uma floração bastante longa, o que torna a cultura ideal para qualquer paisagismo de jardim. As flores são bicolores com olhos brancos. O arbusto é compacto, então este gerânio é ideal para crescer em pequenos vasos de flores e vasos pendurados.
    • Alvo - um dos gerânios mais despretensiosos, na maioria das vezes recomendado para plantar em casa.
    • "Min Choklit" difere de muitas outras variedades vermelho-sangue com suas placas de folha de duas cores e um aroma de menta pronunciado.
    • "Tornado" É a única variedade de tecelagem considerada a planta ideal para paisagismo vertical. Tem um agradável aroma a limão. A planta parece muito impressionante devido aos caules finos e pendentes, altamente crescidos, é caracterizada por uma floração exuberante, abundante e ao mesmo tempo longa.

    As variedades também são particularmente atraentes Album, Elke, Pink Summer e Vision Violet and Meadow Geranium.

    Cuidado

    O gerânio vermelho-sangue pertence a plantas despretensiosas, no entanto, algumas regras de cuidado devem ser seguidas.

    Seleção de assento

    As plantas desta espécie preferem locais bem iluminados, mas ao mesmo tempo protegidos da luz solar direta. Correntes de vento e rajadas de vento também devem ser evitadas. A opção ideal seria uma sala com grandes janelas voltadas para o sul ou leste, ou uma loggia envidraçada. Em terreno aberto, áreas iluminadas perto de cercas e outras estruturas verticais são adequadas.

    Nível de temperatura e umidade

    Nenhum clima interno especial é necessário para gerânios vermelho-sangue. A planta cresce e se desenvolve com sucesso em condições normais de vida: a uma temperatura de 18-24 ° e uma umidade de 55-65%. No inverno, a planta tolera facilmente algumas ondas de frio, mas se a temperatura cair abaixo de 12 °, a planta morrerá.

    Rega

    A frequência e a quantidade de rega dependem diretamente da estação. Por isso, na primavera e no verão, a planta precisa de regas frequentes e abundantes, com o aparecimento das ondas de frio, a quantidade de água deve ser reduzida. É muito importante evitar que o coma de terra seque e encharque o solo: ambos têm o efeito mais adverso sobre os gerânios, levando ao murchamento da flor.

    Para irrigação, é aconselhável usar água mole: filtrada ou sedimentada. A água dura contém muitos sais de cálcio, que são prejudiciais aos gerânios em grandes quantidades.

    Pulverizar não vale a pena, mas de vez em quando você pode organizar uma ducha quente para a flor limpar as folhas da poeira acumulada.

    Top curativo

    Na primavera, a planta precisa de fertilização: antes de entrar na estação de crescimento, o adubo de cobertura ajuda a ativar o crescimento da massa verde e a expulsão dos pedúnculos. É melhor usar preparações minerais prontas, pois é altamente indesejável a introdução de matéria orgânica (composto ou húmus).

    Poda

    Para manter a saúde do arbusto, é necessário realizar periodicamente podas higiênicas: retirar galhos estragados e ressecados, remover botões desbotados e folhas amareladas. Para estimular o crescimento dos rebentos jovens após a floração, o caule principal é encurtado cerca de um terço. Isso permitirá que a planta entre em uma fase dormente e ganhe força para o inverno. A moldagem é realizada no início de março. Para fazer isso, aperte as pontas dos brotos velhos para estimular o crescimento dos laterais.

    Em campo aberto

    Se houver essa oportunidade, é melhor mover os gerânios para um campo aberto durante o verão. Para o plantio, você deve escolher áreas ensolaradas, argila ou argila arenosa se tornará o solo ideal. É melhor plantar mudas com um degrau de 40-50 cm um do outro. Ao organizar a irrigação, é importante evitar o alagamento. A capina e a remoção de ervas daninhas são realizadas apenas durante o período de adaptação em um novo local. Antes do início da onda de frio e da primeira geada, os brotos devem ser cortados, a flor desenterrada e devolvida ao vaso.

    Transferir

    O gerânio vermelho-sangue não requer transplantes constantes, mas os cultivadores de flores experientes recomendam realizá-los à medida que a planta cresce.

    É melhor realizar essas manipulações no final de fevereiro ou início de março. Os gerânios podem ser replantados todos os anos ou com menos frequência.

    O substrato deve ser solto e leve, com alta permeabilidade ao ar e à água. Cada novo vaso deve ser 1–1,5 cm maior do que o anterior. O transplante é realizado de acordo com o seguinte esquema:

    • um novo recipiente deve ser desinfetado, a drenagem deve ser colocada e polvilhada com mistura de solo fresco;
    • a planta é regada abundantemente e cuidadosamente retirada junto com um torrão de terra e transplantada para um novo vaso;
    • todos os vazios formados são preenchidos com solo novo e compactados;
    • depois, resta apenas regar a flor e deixá-la em local quente para adaptação.

    Reprodução

    A maneira mais fácil de produzir gerânios vermelho-sangue é esta é a divisão do rizoma. Quando a planta cresce muito, ela é desenterrada e dividida em várias partes, de forma que cada uma contenha um sistema radicular formado e pelo menos 1 botão. Isso geralmente é feito no início da primavera ou no início do outono.

    A propagação das sementes é realizada em março ou abril. As primeiras mudas podem ser vistas no final da primavera. A floração com este método de criação só pode ser observada no próximo ano. Este método é mais frequentemente usado por botânicos para criar novas variedades.

    Doenças e pragas

    O gerânio é uma planta bastante resistente, mas se as regras para cuidar dele não forem seguidas, o florista pode enfrentar vários problemas.

    • O mais comum é considerado amarelecimento e maior queda das folhas. Esses fatores indicam diretamente a rega excessiva, quando, em decorrência da estagnação da água, as raízes começam a apodrecer e a parte do solo da planta não recebe a umidade e os nutrientes de que necessita. Para guardar o gerânio, é preciso retirar as áreas afetadas e fornecer ar fresco, além de ajustar a rega. Se essas medidas não forem tomadas a tempo, o alagamento da terra causa o escurecimento da perna e, neste caso, não será mais possível salvar o gerânio. A flor é cortada pela raiz e transplantada para um novo vaso higienizado.
    • A aparência de secura nas bordas da placa de folha indica falta de umidade, e a queda das folhas inferiores deve ser motivo para deslocar o recipiente com o arbusto para um local mais iluminado.
    • Muitas vezes, gerânios vermelho-sangue tornam-se a vítima de ataque de pulgões, ácaros e mosca-branca. Se esses insetos forem encontrados, a planta deve ser pulverizada com uma forte infusão de camomila o mais rápido possível e, após 2-3 horas, enxágue com água morna. Se as medidas se mostrarem ineficazes, vale a pena usar preparações inseticidas.

    Os produtores iniciantes muitas vezes se deparam com uma situação em que o gerânio não floresce. Podem existir várias razões.

    • A temperatura ambiente está abaixo de 18 ° ou a planta não tem luz suficiente. Nesse caso, você deve movê-lo para um peitoril da janela mais quente e mais claro.
    • O gerânio precisa de nutrientes. O transplante para um novo substrato ou alimentação ajudará.
    • O pote é muito volumoso. Em tal situação, você não precisa fazer nada, apenas espere um pouco até que o sistema radicular cresça e preencha todas as camadas livres do solo.
    • A poda necessária da planta não é realizada. Não se esqueça que é o procedimento regular que é considerado a chave para o florescimento abundante dos gerânios.

    Como cuidar dos gerânios, veja abaixo.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário