Como regar gerânios em casa no inverno?

Contente
  1. Recursos de conteúdo de inverno
  2. Freqüência de rega
  3. Que tipo de água é certa?
  4. Os caminhos
  5. Top curativo

Qualquer planta necessita de cuidados especiais e rega adequada. Uma planta de casa popular como o gerânio não é exceção. Cuidar de uma flor assim é fácil, o principal é seguir regras simples e lembrar que no inverno a planta precisa de cuidados especiais.

Recursos de conteúdo de inverno

A rega oportuna e o cuidado adequado permitem que os cultivadores de flores amadores atinjam excelentes resultados. Graças aos cuidados adequados, os gerânios vão deliciar-se com a sua floração exuberante e vão decorar qualquer interior. Para que a planta seja saudável e bonita, é necessário cuidar bem dela. Principalmente no inverno.

Gerânio ou, como muitos jardineiros chamam esta planta, pelargonium é uma planta muito despretensiosa.

Esta planta gosta muito de água e às vezes requer muita rega. Já no inverno, a frequência e a quantidade de rega devem ser revistas, pois o excesso de umidade pode prejudicar a flor.

Além disso, muitos produtores estão acostumados a borrifar a planta com água durante a estação quente. Mas a pulverização no inverno pode prejudicar seriamente a saúde da planta. Portanto, se você deseja preservar a saúde e a beleza de sua amada planta doméstica, deve se familiarizar mais detalhadamente com as regras para cuidar dela na estação fria.

No inverno, é preciso tentar criar as condições mais adequadas e confortáveis ​​para os gerânios, o que vai salvar a planta e protegê-la de doenças. Vale destacar que existem algumas variedades desta flor, que, com os devidos cuidados, se deliciam com sua floração exuberante ainda no inverno.

Lembre-se disso no inverno, esse tipo de planta deve ser mantido em uma sala fria. Portanto, não é necessário movê-lo para a sala mais quente da mesma forma que não pode ser colocado ao lado de dispositivos de aquecimento. A temperatura ideal durante este período é de +9,10 graus Celsius. Em uma sala muito quente, o gerânio pode continuar a crescer e florescer ativamente, o que acabará por levar ao esgotamento da própria planta e, na primavera, isso afetará negativamente o estado geral da flor.

Além do mais, não se esqueça que o gerânio gosta muito de luz. Se, no inverno, mantiver a flor na sombra ou em uma sala com escurecimento parcial, na primavera a planta não o encantará com uma floração exuberante.

É importante lembrar que o horário de verão para esse tipo de planta deve ser de no mínimo 12 horas.

No caso de não haver luz suficiente na sala, você terá que equipá-lo com lâmpadas adicionais, caso contrário, as folhas do gerânio começarão a murchar, ficarão amarelas e cairão fortemente.

É imperativo reduzir a frequência de rega no inverno, caso contrário a umidade excessiva pode causar problemas sérios, como o apodrecimento do sistema radicular. Como resultado, devido à rega inadequada, a planta pode morrer.

Também é impossível secar a flor, pois a falta de umidade também leva a consequências negativas.

Na estação fria, este tipo de planta doméstica precisa de alimentação, que deve ser realizado uma vez por mês e meio. Isso manterá a saúde e a beleza da própria flor.

O cuidado e a manutenção adequados de uma planta no inverno são a chave para uma floração e um crescimento bonitos e saudáveis ​​na primavera. Se queres que o teu querido gerânio se torne ainda mais magnífico com o início do calor e te encante com numerosas flores, então no inverno é muito importante fazer uma poda adequada.Qualquer florista, mesmo um iniciante, pode lidar com essa tarefa. Aliás, as pontas aparadas dessa planta não podem ser jogadas fora, pois podem ser plantadas.

É importante lembrar que, embora seja inverno frio lá fora, é absolutamente impossível transplantar gerânios.

Há uma grande probabilidade de que, após o transplante de inverno, a planta não crie raízes e morra. Além disso, o transplante durante a estação fria retarda significativamente o crescimento até mesmo de uma planta saudável.

Freqüência de rega

O chamado "período de dormência" para este tipo de planta doméstica começa em novembro e dura até o início da primavera. Significa que você não precisará regar os gerânios em casa no inverno com a frequência que fazia no verão ou na primavera... No tempo frio, a rega deve ser moderada, o que manterá a saúde e a beleza da planta até a primavera.

A frequência de rega depende da rapidez com que o solo seca. Ao cuidar de gerânios, você não precisa aderir a nenhum esquema de irrigação especial e complexo, tudo é muito simples e fácil.

Com a chegada do frio severo, o gerânio não precisará de regas frequentes, basta umedecer o solo a cada dez dias. Se o tempo fora da janela não estiver muito frio e o solo secar rapidamente, a rega é realizada uma vez a cada 2 semanas, às vezes com menos frequência. Recomendamos monitorar o grau de secura do próprio solo, o que permitirá uma rega oportuna. Se o solo no qual o gerânio cresce ficou completamente seco, isso significa que a flor precisa de rega.

Você pode verificar facilmente a secagem do solo usando o bastão mais comum. Se o primeiro centímetro do solo já estiver seco, pode-se regar.

Em nenhum caso, não permitir que o solo seque excessivamente, isso pode afetar negativamente a saúde da planta. Lembre-se de regar regularmente e na hora certa. Muitos cultivadores de flores novatos cometem um erro grosseiro - hidratar abundantemente o solo após uma secagem severa. Essa rega irregular fará com que a flor doa. Além disso, a estagnação da água no reservatório não deve ser permitida, pois isso afeta negativamente a saúde do sistema radicular da própria planta.

Se o gerânio ficar letárgico, começar a se livrar rapidamente da folhagem e o caule principal estiver mal fixado no solo, isso indica que você está hidratando demais a planta. Se aparecerem esses sinais, reduza a quantidade de água e deixe a quantidade de água igual.

No caso de surgirem fissuras na superfície do solo, as pontas das folhas começaram a ressecar um pouco ou amarelecer, isso indica falta de água. Neste caso, vale a pena aumentar ligeiramente o volume do líquido e a frequência da rega.

Que tipo de água é certa?

A saúde e a beleza desta planta doméstica dependem da qualidade da água. Se você regar uma flor com água dura e não filtrada, mesmo que siga todas as regras de rega e cuidados, a planta começará a doer e poderá até morrer. Portanto, se você deseja manter a saúde da planta, para conseguir uma floração exuberante, deve prestar especial atenção à qualidade da água.

Em primeiro lugar, a água deve ser limpa, sem quaisquer impurezas e sais nocivos. Também é muito importante que a água seja macia.

Como você pode imaginar, a água diretamente da torneira não se encaixa na descrição acima.

Se, após a rega, você começar a notar que estrias ou manchas brancas apareceram na superfície do solo e as folhas ficaram letárgicas e fracas, isso indica que você está usando água muito dura.

Para melhorar a qualidade da água da torneira, deve ser defendida por dois dias.

Além disso, a água da torneira pode ser filtrada ou fervida, o que também permitirá obter um líquido com a qualidade necessária para a irrigação dos gerânios.

A água da chuva é ótima para irrigação. Os floristas notaram repetidamente o fato de que regar com água da chuva tem um efeito benéfico no crescimento e na floração de uma planta. Você também pode usar água derretida, se possível.

É muito importante irrigar com água não muito fria, mas também não quente. O líquido deve estar em temperatura ambiente, caso contrário, a rega inadequada fará com que o sistema radicular do gerânio comece a apodrecer.

Os caminhos

Existem várias maneiras de regar um gerânio em vaso. Apesar de a planta ter uma atitude muito positiva em relação à umidade, é melhor evitar a formação de gotículas de água nos caules e nas folhas durante a rega. Portanto, recomenda-se o uso de um regador com "bico" comprido e estreito, o que tornará conveniente regar a planta junto às paredes do recipiente. Ao mesmo tempo, lembre-se que você não deve permitir a estagnação da água no inverno, caso contrário as raízes da planta começarão a apodrecer um pouco e a flor pode morrer. Regar a planta pela raiz, especialmente na estação fria, não é recomendado.

A planta vai se sentir bem se você transferi-la para a rega com pavio. Na irrigação com pavio, uma flor doméstica receberá tanta umidade quanto precisa.

Além disso, esse método de rega ajuda se você precisar sair de casa por muito tempo e não houver ninguém para regar as flores.

Devemos também mencionar que sistema de irrigação de pavio é excelente para este tipo de planta... Tal sistema permite que o crescimento das plantas seja acelerado e os fertilizantes sejam melhor absorvidos pelo sistema radicular.

Top curativo

Este tipo de planta doméstica é melhor cultivado em recipientes pequenos. Quando os gerânios crescem em um pequeno vaso, eles apresentam um bom crescimento e uma floração exuberante. Mas também há uma pequena desvantagem em que a flor cresce em um recipiente pequeno e não espaçoso. Por causa disso, todos os nutrientes úteis são removidos do solo muito rapidamente. Portanto, esse tipo de planta precisa de alimentação regular.

As chamadas substâncias líquidas são mais adequadas para gerânios. Graças a isso, a cobertura pode ser facilmente combinada com a rega. Drogas estimulantes, que contêm todos os nutrientes necessários para o crescimento pleno e saudável dos gerânios, podem ser adquiridas em qualquer floricultura.

É melhor não fertilizar com substâncias estimulantes no inverno, pois isso pode provocar um crescimento ativo e floração.

Muitos cultivadores amadores de flores alimentam suas flores favoritas com o iodo mais comum. Para um litro de água purificada, adicione apenas 2-3 gotas do iodo mais comum e misture tudo bem. Com esta solução, você pode regar uma planta doméstica uma vez a cada 3 semanas. Você precisa regar o solo com uma solução ao longo das paredes do recipiente para que o líquido não entre no caule e não prejudique o sistema radicular e toda a planta.

Para obter informações sobre como cuidar dos gerânios em casa, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário