Variedades de dálias amarelas e seu cultivo
As variedades de dália com sua beleza competem com sucesso com as rosas. O início da floração da primeira cai em meados do verão e continua até a geada. As dálias, que se distinguem por sua despretensão e facilidade de tratamento, são especialmente populares. Na maioria das vezes, as plantas que não têm medo de passar o inverno no solo permanecem nos canteiros de flores.
Variedade varietal
As dálias são representantes da grande família Astrov. Com seu aspecto espetacular e longo período de floração, a planta é muito apreciada pelos jardineiros. As dálias diferem não apenas em uma paleta de cores muito diversa, mas também em todos os tipos de formas. A principal vantagem da planta em relação às outras flores é uma floração bastante longa, diferenças de cor, a presença de variedades com um belo formato em forma de agulha. De acordo com várias fontes, existem de 35 a 42 tipos de dálias, e o número das diversas variedades não é inferior a 15 mil. VTodos eles têm características diferentes, a saber:
- altura;
- Cor;
- o tamanho;
- a forma da inflorescência da flor.
As flores são cultivadas para serem cortadas em buquês, usadas como recipiente, dispositivo, planta de canteiro de flores.
A localização correta das dálias minimiza o cuidado com elas, tornando-o absolutamente não oneroso.
Spartacus Amarelo
As dálias da variedade Spartacus Yellow distinguem-se por um arbusto viçoso e poderoso, com caules ocos de até 1,2 m de altura, e nos caules numerosas folhas penugentas de tom verde escuro. De julho a setembro, a floração abundante e prolongada continua.
A dália floresce em grandes inflorescências. A flor "Spartacus Yellow" é complexa, dupla, grande. Seu tamanho diametral é de 22 cm. As flores são amarelo-limão, muito bonitas e decorativas. As flores liguladas, de formato largo e achatado, chamam a atenção pelas pétalas ligeiramente onduladas com pontas enroladas e pontiagudas.
Labella medio fun yellow picotee
Esta planta é do tipo meio-fio, baixa - não mais do que 20 cm. Freqüentemente plantada em vasos e vasos de flores.
Fica linda na decoração das bordas e canteiros de flores mistos, ocupando espaço no meio-termo.
As dálias desta variedade têm uma semelhança externa com as peônias anêmonas.
Estrela amarela
O nome completo da dália é Cactus en semi cactus Yellow Star. Na tradução, este nome significa "estrela amarela". A planta pertence ao grupo das dálias dos cactos. Esta variedade alta cresce até 0,9 m.
Nos canteiros de flores parece muito exótico e espetacular.
As flores absolutamente duplas têm uma cor cremosa de limão. A inflorescência em forma de cesta tem um tamanho médio de cerca de 15 centímetros de diâmetro.
As pétalas liguladas são estreitas, desgrenhadas, enroladas em um tubo multidirecional do centro da flor. As flores são tubulares, bastante pequenas. Apesar disso, eles são considerados ideais para cortar em um buquê. Além disso, usando flores para plantações simples ou mistas, você pode obter uma bela vista das zonas de fronteira, todos os tipos de canteiros de flores.
Mignon
Outro representante das dálias do meio-fio é a variedade Mignon. O crescimento médio da planta, atingindo uma altura de 0,4 m, permite que seja utilizada para o cultivo não só em canteiros, mas também para forçar recipientes. A variedade é caracterizada por flores simples que lembram camomila na aparência. A flor tem 8-10 cm de tamanho e consiste em 8 pétalas.A paleta de cores é variada: há tons de branco, vermelho, rosa e bordô das dálias.
Recursos crescentes
Para cultivar dálias, você deve fornecer a elas solo fértil com boa permeabilidade ao ar e altas propriedades de drenagem. Os tubérculos devem ser plantados após a ameaça de geadas recorrentes. É aconselhável adicionar um fertilizante mineral complexo às covas de plantação. Durante o plantio, os tubérculos são bem regados.
A especificidade de cuidar das dálias é uma quantidade suficiente de rega e cobertura morta do solo com uma camada de pelo menos 10 centímetros.
Serragem, casca de árvore e outros materiais naturais são perfeitos para cobertura morta.
Para que cresçam espécimes maiores, os enteados devem ser removidos das axilas das folhas e os botões laterais devem ser cortados. As medidas obrigatórias são a alimentação periódica com preparações adequadas.
Com o início do frio, e isso geralmente acontece em outubro, os caules são cortados a uma altura de 10-15 cm do nível do solo. Os tubérculos são retirados para armazenamento. Antes do armazenamento, eles são bem secos, colocados em sombra parcial... O futuro material de plantio é armazenado em uma sala fria, polvilhado com tubérculos de turfa.
Veja abaixo para mais detalhes.
O comentário foi enviado com sucesso.