Dálias "Figaro": variedades e características de seu cultivo

Contente
  1. Descrição
  2. Variedades
  3. Cuidado e cultivo

As dálias "Figaro" são uma planta popular que conquistou o amor de muitos jardineiros e fãs de decorar seus terrenos com flores brilhantes. Há um grande número de opções de cores, para que todos possam complementar o design de qualquer site com eficácia. Dálias vivas vão se tornar a decoração do seu jardim, e colhidas e colhidas para um buquê - um excelente presente para família e amigos por qualquer motivo.

Descrição

Dahlia Figaro é uma planta de baixo crescimento cultivada com sementes. Segundo os cientistas, uma das características mais importantes da planta é considerada um período de floração bastante longo. Além disso, a dália floresce com bastante intensidade, o que não pode deixar de agradar tanto ao agricultor como à sua família, bem como aos vizinhos e convidados.

Você pode encontrar e comprar dálias de Fígaro que florescerão totalmente brancas ou flores amarelas ricas. Além disso, as cores podem não ser monocromáticas - há espécies que combinam vários tons (por exemplo, branco e roxo ou branco e amarelo).

Vale destacar que em sua estrutura as flores são duplas (aveludadas).

Muitas vezes as dálias "Figaro" são utilizadas pelos paisagistas, pois estas flores podem ser plantadas em meio-fios ou, com a ajuda delas, criar canteiros de flores. Além disso, as plantas parecem ótimas tanto como plantações individuais quanto na forma de plantio em grupo. Quanto ao tamanho e dimensões da planta, segundo observações de jardineiros experientes, bem como dados de botânicos, uma flor pode atingir 35 centímetros de altura, já pelo diâmetro das próprias flores é bastante grande, mas não excede 10 centímetros.

O "Figaro" é bastante despretensioso em termos de cuidado, pelo que pode ser criado mesmo em condições não muito favoráveis, sendo também utilizado por jardineiros principiantes e amadores. O período de floração da planta é de junho a setembro. Outra vantagem significativa da planta é seu pequeno tamanho. Assim, a dália pode ser usada mesmo em uma área limitada do jardim da frente ou da horta. Este tipo de flor inclui um grande número de variedades que diferem não apenas nas características externas, mas também nas características internas.

Variedades

Vamos considerar em mais detalhes e em detalhes as variedades mais populares de dália "Figaro".

    Figaro Red Shades

    Essas dálias vão se tornar uma verdadeira "estrela" do seu site, porque floresce com flores grandes, exuberantes e duplamente vermelhas. Além disso, essa cor é heterogênea e tem um leve gradiente - o meio da flor é pintado em tons mais saturados, e nas bordas a cor fica mais suave e mais clara.

    Esta variedade é bastante baixa em termos de suas características botânicas. Muitas vezes é plantado na entrada de um jardim ou horta.

    Figaro amarelo

    Esta variedade é considerada uma das dálias "Figaro" mais despretensiosas da linha. A cor das flores varia em diferentes tons de amarelo: do claro ao limão rico. Se você seguir todas as recomendações para o cuidado e manutenção do arbusto, a planta florescerá durante todo o verão.

    É importante ressaltar que na hora do plantio e por algum tempo, as mudas devem estar cobertas.

    "Figaro Violet"

    Como outras espécies de plantas, esta flor tem o nome de suas cores brilhantes e incomuns. Assim, esse arbusto atrairá imediatamente o seu olhar, pois suas flores têm uma cor púrpura pronunciada com um leve tom carmesim.Em termos de volume, as flores são bastante viçosas e de grandes dimensões.

    É importante observar que ao plantar e cultivar esta variedade, deve-se ter em mente que ela é fotófila, por isso deve ser plantada em áreas ensolaradas do seu jardim. Se falamos da composição e estrutura do solo, então ele deve necessariamente ter um grau de soltura suficiente, e também ter uma grande quantidade de nutrientes em sua composição.

    Figaro Orange

    As inflorescências de Dália desta variedade têm uma cor laranja pronunciada. Até 15 flores exuberantes podem ser observadas em um arbusto por vez. O período de floração, como o resto das variedades descritas acima, cai na estação quente do verão. O arbusto é anual.

    Existe também uma mistura híbrida de Figaro que pode ser pintada em quase todas as cores do arco-íris.

    Cuidado e cultivo

    O cultivo da dália "Figaro" é realizado por meio de sementes. Ao plantar uma planta, você precisa escolher uma área que será bem iluminada, por isso dê preferência ao lado ensolarado do seu jardim ou horta. O solo em que você vai colocar as sementes deve ser bastante solto e sua acidez deve ser neutra. Se a terra for de natureza ligeiramente ácida, uma pequena quantidade de farinha de dolomita deve ser adicionada a ela.

    Além disso, você deve levar a sério a fase preparatória que antecede o desembarque direto. Portanto, cuide bem do local no outono - assim, na primavera (quando chegar a hora de plantar a dália) será fácil cavar e soltar o solo.

    Se você mora em um clima suficientemente quente e ameno, pode plantar uma dália direto no terreno aberto. Caso contrário, você precisa usar mudas.

    Para cultivar mudas a partir de sementes, você precisa escolher o recipiente certo, no fundo do qual você precisa fazer ou perfurar pequenos orifícios - eles serão úteis para remover o excesso de fluido e também fornecerão acesso de oxigênio ao sistema radicular. Recomenda-se usar uma combinação de turfa, perlita e areia de rio como uma mistura de solo (as proporções necessárias são 1: 1: 1).

    É importante observar que as sementes podem ser plantadas em um grande recipiente, e somente após a germinação, colher ou plantar imediatamente as plantas em diferentes vasos.

    O período ideal para o plantio de uma dália é março ou abril. Após a emergência, as mudas devem ser colocadas em local aquecido e com bastante luz. Quanto às medidas de cuidado, então, como mencionado acima, as dálias não precisam de um cuidado integral e cuidadoso. Basta observar o regime regular de rega, bem como proporcionar uma boa iluminação. Durante o período de germinação e na ausência de luz natural, é necessário organizar a iluminação natural na forma de lâmpadas especiais ou faixas de LED.

    Além disso, para acelerar o crescimento e melhorar o desenvolvimento, você pode adicionar vários adubos e fertilizantes ao solo onde o Fígaro cresce. Suplementos misturados são uma boa opção, no entanto, evite formulações com alto teor de nitrogênio. Ao plantar uma planta no solo, transplante a flor junto com um torrão de terra - assim você protegerá o sistema radicular jovem de vários tipos de danos. Você também pode colocar um pouco de cinza e húmus nos orifícios. Não se esqueça de realizar o procedimento de capina removendo as ervas daninhas.

    Você pode aprender mais sobre como cuidar das dálias no próximo vídeo.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário