Variedades de dálias brancas e regras para seu cultivo
As dálias são flores muito bonitas que rivalizam com as das rosas na aparência. Eles são despretensiosos, florescem do verão até a geada. Dahlia pertence ao gênero Asteraceae. Existem cerca de 50 espécies de dália conhecidas. Um deles é a dália branca.
Característica
A flor é representada por uma inflorescência de estrutura bastante intrincada. Por fora é constituído por pétalas de orla aberta e por dentro apresenta-se em forma de tubos. As raízes são engrossadas, os rebentos são suculentos, as folhas são pontiagudas com entalhes, o comprimento é de 40 cm. As dálias crescem na parte central do continente americano.
As dálias altas podem atingir uma altura de até dois metros, as médias - um metro e meio e as pequenas - pouco mais de 50 cm. Todos os anos, com a chegada do frio, a parte aérea da planta seca e o que está no solo se desenvolve por muitos anos. Por causa dessa propriedade, as dálias são chamadas de perenes. Se a planta não tiver um tubérculo com broto, ela não crescerá.
Variedades
Entre a variedade de variedades, várias das mais famosas dálias brancas e branco-rosa podem ser distinguidas.
- "Ópera branca" é uma cultura em miniatura. A altura não ultrapassa os 30 cm. Esta variedade difere das outras na floração em grande escala. Várias inflorescências largas são formadas em uma haste. Esta planta pertence a variedades anuais, floresce até a geada. Esta variedade é utilizada para o plantio em vasos e canteiros de flores.
- "Mignon branco" refere-se a plantas anãs. Ela vai se deliciar com flores do meio do verão à geada. Esta variedade é usada para criar decoração em um jardim ou canteiro de flores.
- "Evelyn" representadas por um arbusto alto, com inflorescências largas, as flores brancas apresentam manchas rosadas. Esta variedade parece atraente tanto em um canteiro de flores quanto quando cortada em um vaso. Ele adora muito calor e luz. Ele precisa de rega moderada para evitar a estagnação de líquido no solo.
Para o inverno, os tubérculos precisam ser desenterrados e armazenados em um ambiente fresco e com alta umidade.
- "Pink Isa"... Esta espécie é caracterizada por flores rosa-brancas que se assemelham a pompons. Sob os raios do sol, as pétalas ficam brancas. O arbusto é apresentado em tamanho médio e miniatura.
- "Stars Lady" representados por arbustos em miniatura, de até 60 cm de altura, inflorescências de até 15 cm de largura, de tom branco-creme com reflexos rosados nas pontas. Essa variedade floresce durante todo o verão. Ele não precisa ser amarrado. Estas dálias ficam lindas quando cultivadas em vasos e vasos ao ar livre.
- "Melodia de Dixie" - Esta é uma variedade com flores rosa-brancas e uma borda vermelha nas bordas. Um arbusto baixo tem inflorescências largas. Ela floresce por muito tempo, mas prefere lugares abertos, quentes e iluminados.
- Colorado Classic. Um arbusto rosa com manchas brancas tem pelo menos 80 cm, a largura das inflorescências é de 17 cm, as pétalas são esplêndidas, além disso, são ligeiramente retorcidas, fazendo com que a flor pareça mais volumosa. Esta variedade é conhecida por sua excelente resistência a doenças e pragas. Ele adora muito sol e também uma boa rega durante a floração.
- "Girafa rosa" - esta é a variedade mais incomum. A flor rosa com manchas brancas e pontas brancas lembra uma estrela. Os arbustos têm cerca de um metro de altura.
- "Snoho Diana" - Este é um representante das dálias altas. Flores de extraordinária beleza, brancas com pontas rosa-bordô. As inflorescências atingem até 20 cm de largura.
Aterrissagem
Este processo começa quando passa a geada, como as dálias gostam muito de luz e calor, podem não tolerar uma queda significativa de temperatura. Eles devem ser plantados em solo desprotegido no final da primavera ou início do verão. As plantas gostam de solos férteis, soltos e nutritivos, neutros ou ligeiramente ácidos. Orgânico é bem adequado para alimentação.
Um ponto importante é a escolha do território para o plantio.
As dálias não gostam de ser expostas à luz solar direta, pois isso pode causar queimaduras nas folhas e seu ressecamento.
O local mais adequado seria uma área iluminada, mas sombreada. O local deve ser protegido de ventos fortes para não quebrar os brotos. No momento do plantio, são feitas covas onde estão os tubérculos. No fundo do buraco, você precisa colocar uma camada de fertilizantes orgânicos. O aprofundamento da raiz não deve ser feito. O pescoço deve estar localizado acima da superfície a uma altura de 1 cm.
Cuidado da cultura
O cuidado consiste em observar as seguintes regras:
- para que os arbustos não quebrem, eles precisam ser amarrados;
- periodicamente é necessário cortar as partes danificadas, fracas e secas, embora isso não se aplique às medidas obrigatórias, mas pode aumentar as propriedades decorativas;
- a planta precisa de rega moderada, que deve ser realizada regularmente em intervalos de até três vezes por semana; o solo deve ser suficientemente umedecido, mas ao mesmo tempo, a umidade não deve estagnar, o que pode levar à decomposição das raízes;
- a planta precisa ser alimentada durante a estação de crescimento, bem como antes de cavar a terra e plantar.
Reprodução
As dálias se reproduzem de várias maneiras.
- Usando sementes... São semeados no solo e depois cobertos com polietileno. Após a germinação, o polietileno é removido.
- Por estacas. De uma planta adulta cortam-se estacas, que devem ter várias folhas saudáveis reais e um tamanho de pelo menos 10 cm.A temperaturas adequadas, o enraizamento ocorre rapidamente.
- Dividindo a raiz. Ou seja, os fragmentos são desconectados da raiz do tubérculo, que são plantados nas covas.
Avaliações
Avaliações dessas cores são em sua maioria positivas. Muitas pessoas gostam de tons suaves de flores e cuidados pouco exigentes. Dos negativos, pode-se destacar o fato de que, com o início do frio, os rizomas das dálias devem ser desenterrados e proporcionar condições aceitáveis de armazenamento para os mesmos. Outra desvantagem é o material de plantio muito caro.
Para que uma planta se delicie com belas flores, é necessário criar as condições ideais para ela.
Para conselhos gerais sobre como cuidar das dálias, veja abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.