Tudo sobre geradores japoneses
Os eletrodomésticos modernos são muito diversos e necessários, por isso os consumidores ficam felizes em comprá-los. Mas, para seu funcionamento normal e de longo prazo, é necessário um fornecimento regular de eletricidade. Infelizmente, nossas linhas de força foram construídas nos tempos longínquos da União Soviética, por isso não são projetadas para equipamentos potentes e às vezes não suportam a carga, o que provoca quedas de tensão e desligamento da luz. Para o fornecimento de eletricidade de reserva, muitas pessoas compram geradores de vários tipos.
Os geradores de fabricantes japoneses são muito populares, pois têm muitos recursos positivos.
Peculiaridades
Os japoneses sempre se destacaram por sua engenhosidade, portanto, a produção de geradores também estava no mais alto nível. Os geradores são fáceis de usar, confiáveis e econômicos. Distinguem-se pela eficiência energética e estabilidade da corrente de saída, podendo funcionar em quaisquer condições climáticas. Eles têm um nível mínimo de ruído, portanto, este dispositivo pode ser instalado até mesmo em uma varanda. Uma ampla gama de modelos permite usá-los tanto para necessidades de construção quanto para uso doméstico, pesca.
Principais fabricantes
Um dos fabricantes de geradores japoneses é a Honda, que data de 1946.... Seu fundador foi o engenheiro japonês Soichiro Honda. Era originalmente uma oficina mecânica no Japão. Com o tempo, surgiu a ideia de substituir as agulhas de tricô de madeira por agulhas de metal, o que trouxe o inventor à fama. Apesar de em 1945 a empresa já estar ligeiramente desenvolvida, foi bastante danificada durante a guerra e o terramoto. Soichiro Honda não desiste e inventa o primeiro ciclomotor. Assim, ao longo dos anos, a empresa desenvolveu-se, introduzindo vários tipos de equipamentos na produção. Já no nosso tempo, a marca dedica-se à produção tanto de automóveis como de diversos tipos de geradores.
Esses dispositivos são fontes de energia confiáveis e portáteis. Existem muitos modelos de geradores a gasolina e inversores no sortimento, que diferem em sua configuração e potência.
O modelo mais caro dessa marca é um gerador a gasolina. Honda EP2500CXque tem um custo de $ 17.400. O modelo está equipado com um motor de nível profissional. Simples e confiável, despretensioso, projetado para fornecer eletricidade de reserva para uso doméstico e industrial. O quadro é feito de aço resistente, equipado com um tanque de combustível com capacidade para 15 litros. O recurso econômico de consumo de combustível é de 0,6 litros por hora. Isso é suficiente para um trabalho contínuo de até 13 horas.
O processo é muito silencioso e tem um nível de ruído de 65 dB. O dispositivo é iniciado manualmente. A forma de onda é sinusoidal pura. A tensão de saída é de 230 volts por fase. A potência nominal da usina é de 2,2 W. A estrutura está aberta. O modelo está equipado com motor a 4 tempos com um volume de 163 cm3.
A Yamaha iniciou sua história com a produção de motocicletas e foi fundada em 1955... Ano após ano, a empresa se expandiu, lançando barcos e motores de popa. As melhorias na tecnologia dos motores, depois nas motocicletas, scooters, veículos para neve e geradores, tornaram a empresa famosa em todo o mundo. O sortimento do fabricante inclui diversos geradores elétricos que funcionam a diesel e gasolina, com diferentes tipos de desempenho (fechados e abertos). Projetado para uso em casa e em outras instituições industriais e de construção.
Todos os modelos possuem motor para operação de longo prazo com alimentação de boa qualidade e baixo consumo de combustível.
Um dos modelos mais caros é um gerador a diesel. Yamaha EDL16000E, que tem um custo de $ 12.375. O modelo é projetado para operação de longo prazo, opera em uma fase com uma tensão de saída de 220 V. Sua potência máxima é de 12 kW. Motor de três tempos de nível profissional com posição vertical e refrigeração forçada a água. Iniciado por meio de uma partida elétrica. Um tanque cheio de 80 litros fornece 17 horas de operação ininterrupta.
É fornecida proteção contra sobretensão, há um indicador de nível de combustível e um sistema de controle de nível de óleo, há um horímetro e uma lâmpada indicadora. O modelo tem dimensões de 1380/700/930 cm, para um transporte mais cómodo está equipado com rodas. O aparelho pesa 350 kg.
O que escolher?
Para escolher o modelo de gerador certo, você deve antes de tudo determinar seu poder. Depende da energia dos dispositivos que você ligará durante o fornecimento de energia de backup. Para fazer isso, você precisa somar os parâmetros de potência de todos os equipamentos elétricos e adicionar 30% do estoque ao valor total. Isso determinará a capacidade do modelo do seu gerador.
Uma vez que os modelos são diferentes por tipo de combustível (pode ser gás, diesel e gasolina), então também é necessário determinar esse critério. Modelos a gasolina mais barato, mas seu consumo de combustível é mais caro do que outras opções. Dispositivos movidos a gasolina funcionam silenciosamente, o que tem uma grande vantagem em seu uso conveniente e confortável.
Entre os geradores a gasolina, existem modelos de inversores que produzem corrente de alta qualidade. Durante o fornecimento de energia de reserva, equipamentos especialmente "delicados" podem ser conectados a esses geradores. São computadores e equipamentos médicos.
Opções de diesel são considerados econômicos devido ao preço de seu combustível, embora os próprios aparelhos, em comparação com os a gasolina, sejam muito caros. Além disso, todos os modelos a diesel são muito barulhentos em operação.
Relativo modelos de gás, então, eles são as opções mais caras e econômicas.
Além disso, por design, existem dispositivos execução aberta e em um invólucro. Os primeiros são resfriados por ar e produzem um som mais alto. Estes últimos são bastante silenciosos, mas são mais caros.
Quanto às marcas, podemos dizer que Os fabricantes japoneses são um dos melhores, eles oferecem produtos de alta qualidade, valorizam sua reputação, apresentam constantemente novas tecnologias... Seus componentes e acessórios são altamente duráveis, portanto, são utilizados inclusive em marcas europeias.
Para uma visão geral do gerador japonês, veja o próximo vídeo.
Obrigado pela análise detalhada. Agora tenho certeza que preciso levar um gerador japonês.
O comentário foi enviado com sucesso.