Características dos compressores de membrana

Contente
  1. Dispositivo e princípio de operação
  2. Especificações
  3. Comparação com compressor alternativo
  4. Fabricantes populares
  5. Formulários

Para escolher um bom compressor de diafragma, você precisa ser guiado pelas tarefas para as quais precisa. No artigo, vamos considerar o princípio de operação, áreas de uso e recursos desses dispositivos.

Dispositivo e princípio de operação

Os compressores de diafragma incluem análogos modernizados de uma unidade de pistão. Seu princípio de funcionamento é baseado na ação volumétrica. Neste caso, o fluido de trabalho é comprimido por uma membrana metálica. O compressor consiste em um diafragma, virabrequim, impulsor, válvulas de entrada e saída e carcaça. No interior existe uma cavidade de gás, hidráulica, um disco de distribuição. O diagrama da unidade pneumática inclui uma válvula de corte, um bloco de membrana, um trocador de calor, um cárter de acionamento e um motor elétrico. Além disso, possui válvula de bypass e anti-retorno, borboleta, bomba de compensação.

O gás dentro do compressor é comprimido por meio de um diafragma flexível e alternativo. É acionado por um empurrador, que é acoplado ao virabrequim. Ele é fixado na câmara de trabalho ao longo do perímetro. Devido a isso, anéis de pistão e anéis de vedação não são usados ​​no compressor de diafragma. As válvulas de entrada e saída selam as cavidades de sucção separadas. As válvulas de lóbulo são mais comumente usadas em tais dispositivos.

Além da membrana, apenas as superfícies internas da câmara de trabalho estão em contato com o gás no compressor. Como resultado, os sistemas de compressor de diafragma são usados ​​para bombear gases tóxicos e explosivos. Durante a retração da membrana, o volume da câmara de compressão aumenta. A pressão do gás cai. A válvula de entrada se abre e a câmara é rapidamente preenchida com o gás de trabalho.

A haste então empurra a membrana, o que leva a uma diminuição do volume da câmara de compressão e um aumento da pressão do gás. A válvula de entrada se fecha, a válvula de saída se abre. Devido à alta pressão, o gás de trabalho é fornecido à saída. Em seguida, o diafragma é puxado para trás, a válvula de saída é fechada e todo o ciclo de trabalho é repetido. Este princípio garante um fluxo constante de gás no dispositivo conectado. A membrana é acionada por diferentes mecanismos.

Além da automação, o tipo de acionamento é mecânico, diafragma-pistão, magnético, pneumático.

Especificações

Dispositivos compressores de diafragma são despretensiosos em operação e estruturalmente simples. As membranas são os principais elementos estruturais. Eles são feitos de borracha ou outras matérias-primas elásticas, bem como de metal. A cavidade interna do diafragma é conectada com uma saída de ar da unidade. O fluxo de ar está em uma direção. O dispositivo não possui selos dinâmicos na zona de compressão.

É capaz de comprimir gases a até 400 bar e mais. Um sensor de ruptura do diafragma está instalado nele. É praticamente silencioso, na maioria dos casos é realizado em uma etapa. Na maioria das vezes, tem refrigeração a água, menos frequentemente refrigeração a ar.

Dependendo do tipo, pode ser fornecido com uma opção adicional.

Os modelos são equipados com pressostato e temperatura dos estágios de gás, sistema de controle remoto. Eles podem ser integrados com um sistema de refrigeração de água de circuito fechado em uma base de chiller. Outras modificações são equipadas com separadores ou dispositivos de filtragem para a sucção do compressor. Uma opção igualmente útil é um desumidificador do tipo adsorção com um ponto de condensação de -20, -40, -55, -70 graus.

A potência dos modelos varia na faixa de 3-18,5 kW, a produtividade é de 5 a 240 Nm3 / h... Os dispositivos fazem um excelente trabalho de compressão de todos os tipos de gás sem o risco de vazamentos. Com base nos parâmetros do dispositivo, a velocidade de operação pode ser 250-720 rpm, a relação de pressão é 1: 20, eles trabalham com uma tensão de 12 volts.

Comparação com compressor alternativo

Os compressores de diafragma são mais populares do que os alternativos. Eles são melhores em várias características.... A chave é capacidade do diafragma de manter o óleo fora do pistão... Esses dispositivos são mais baratos do que dispositivos de pistão, eles são comuns como equipamentos do tipo amador. Eles bombeiam líquidos viscosos ainda mais. Eles são comprados para uso intermitente e pequena quantidade de trabalho. As unidades de pistão não são capazes de produzir uma substância comprimida perfeitamente limpa na saída.

Para reduzir o atrito, eles usam um lubrificante que penetra através da vedação na cavidade cilíndrica de trabalho. Eles têm alto desempenho e despretensão. No entanto, o desempenho dos modelos de membrana é significativamente inferior. Além disso, a membrana se desgasta rapidamente. Em média, é o suficiente para cerca de 500-1000 horas de trabalho.

Para evitar que o óleo entre na substância compressível, é necessário trocar constantemente as membranas. Independentemente do mecanismo do diafragma, a compressão é sempre eficaz.

O vazamento de gás é excluído, o ar de saída está sempre limpo. Nesse caso, os valores exigidos são alcançados não por vários estágios de dispositivos, mas por um ou dois. É muito mais conveniente. A vantagem dos dispositivos é sua compactação. Eles podem ser instalados em pequenos laboratórios e centros médicos. Eles são capazes de purificar completamente o produto final. Confiável e durável o suficiente.

Equipado com um mecanismo de desligamento de emergência que é acionado quando há risco de danos à membrana. Sua manutenção é mínima. No entanto, os reparos são caros. Uma vantagem significativa dos sistemas é a ausência da necessidade de lubrificação das superfícies internas. Para reduzir a vibração, eles são equipados com rolamentos de borracha.

Fabricantes populares

As empresas líderes na Alemanha, EUA, Itália e Suíça estão envolvidas na produção de compressores de membrana. O distribuidor oficial de vários fornecedores de equipamentos industriais em nosso país é a empresa Intech GmbH.

  • Os compressores de diafragma são oferecidos aos compradores domésticos pela marca registrada "Kovint KSVD-M"... A linha da marca inclui modelos de 1 e 2 estágios projetados para a compressão de gases industriais a partir da pressão atmosférica.
  • Um dos fabricantes mais conhecidos é a empresa de compressores "Arkom", que produz equipamentos compressores de alta pressão sem compressão de óleo de gases.
  • AirMac abastece o mercado com produtos de uso industrial e doméstico. Os modelos apresentam bom desempenho. Eles são confiáveis, estáveis ​​em operação e funcionam devido aos pulsos eletromagnéticos da membrana.
  • HIBLOW (uma marca registrada da empresa japonesa Techno Takatsuki Co., Ltd) produz equipamentos profissionais de alta tecnologia. Os produtos do fornecedor são projetados para consumidores com diferentes opções de orçamento.
  • Marca japonesa SECOH está envolvida na produção de equipamentos de membrana universal que podem ser usados ​​em vários campos. A membrana tem ampla capacidade de temperatura (de -10 a +40 graus). As unidades são silenciosas, econômicas, equipadas com proteção contra ruptura para o elemento principal.
  • "Thomas" É um fabricante líder de sistemas de membrana que podem ser usados ​​em uma ampla variedade de aplicações. Os produtos da marca são simples, confortáveis ​​e silenciosos na operação. Eles têm um baixo nível de vibração.

Formulários

Os compressores de diafragma têm uma ampla gama de usos... Por exemplo, eles são comprados para encher pneus de automóveis. Com a ajuda deles, o carburador é soprado, o ar é bombeado.Eles são usados ​​para limpar a água de um aquário (versão aquário), um lago. Eles são usados ​​para arejar a água. Além disso, eles podem trabalhar sem desligamento por muito tempo. São necessários para arejar a fossa séptica, com a sua ajuda realizam pequenos volumes de pintura. Eles são usados ​​para fins de pesquisa. Eles são equipamentos de fisioterapia. Eles encontraram aplicação nas indústrias nuclear, de petróleo e química. Compressores são usados ​​para testar e calibrar sistemas críticos. Por exemplo, isso inclui elementos de sistemas antimísseis que não podem ser testados de nenhuma outra forma.

Esses dispositivos são usados ​​ativamente na farmacologia e na indústria de alimentos.... Eles são usados ​​em postos elétricos e de gasolina. Com a ajuda deles, o ambiente poluído é limpo, usando para amostragem de amostras de gás. Eles analisam as condições atmosféricas, determinam o conteúdo de carbono nos túneis da rodovia. Freon é processado e usado em instalações piloto. Compressores de diafragma são usados ​​em aplicações de gás de síntese. Hoje, eles são usados ​​em células de combustível e também na captura de gases de efeito estufa. O tipo de aplicação é determinado pelo tipo de membrana. Por exemplo, modelos com elementos de metal são usados ​​para lidar com gases altamente corrosivos e radioativos.

As contrapartes de diafragma de teflon provaram seu valor na amostragem em plantas de GNL. Eles são usados ​​ao coletar amostras do ambiente poluído.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário