Tudo sobre geradores Hyundai

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visão geral do modelo
  3. Manutenção e reparo

Hoje em dia, todo mundo possui um grande número de eletrodomésticos. Eletrodomésticos com diferentes níveis de energia costumam colocar muito estresse nas linhas de energia, por isso sentimos picos de energia frequentes que podem fazer com que as luzes sejam apagadas. Para um fornecimento de energia de reserva, muitos adquirem geradores de vários tipos. Entre as marcas para a produção desses produtos, destaca-se a mundialmente famosa empresa coreana Hyundai.

Peculiaridades

A história da marca começou em 1948, quando seu fundador, o coreano Jong Joo-yeon, abriu uma oficina mecânica. Ao longo dos anos, a empresa mudou o seu rumo de atividade. Hoje, a gama de sua produção é muito grande, de automóveis a geradores.

A empresa produz modelos a gasolina e diesel, inversor, soldagem e híbridos. Todos eles diferem em sua potência, tipo de combustível e outras características. A produção é baseada nas tecnologias mais recentes, os geradores são projetados para operação de longo prazo em várias condições. O consumo econômico de combustível e o baixo nível de ruído tornam seus modelos muito populares.

Variantes a diesel são projetadas para uso em condições difíceis e sujas... Eles fornecem mais potência em baixas rotações. As mini-centrais são muito compactas e fáceis de transportar, sendo utilizadas para algum tipo de trabalhos de reparação, onde não existe acesso à electricidade estacionária. Os modelos de inversores são projetados para fornecer corrente de alta qualidade.

Os modelos a gás são os mais econômicos, pois seu combustível tem o menor custo. As opções de gasolina são adequadas para fornecer eletricidade a pequenas residências e vários pequenos negócios, proporcionando um funcionamento silencioso.

Visão geral do modelo

A gama da marca inclui geradores de vários tipos.

  • Gerador a diesel modelo Hyundai DHY 12000LE-3 feito em uma caixa aberta e equipado com um tipo eletrônico de partida. A potência deste modelo é de 11 kW. Produz tensões de 220 e 380 V. A estrutura do modelo é feita de aço de alta resistência de 28 mm de espessura. Equipado com rodas e almofadas antivibratórias. A cilindrada do motor é de 22 litros por segundo, e o volume é de 954 cm³, com sistema refrigerado a ar. O tanque de combustível tem um volume de 25 litros. Um tanque cheio é suficiente para operação contínua por 10,3 horas. O nível de ruído do dispositivo é de 82 dB. Um interruptor de emergência e um display digital são fornecidos. O modelo é equipado com alternador proprietário, o material do enrolamento do motor é cobre. O aparelho pesa 158 kg e tem parâmetros de 910x578x668 mm. Tipo de combustível - diesel. Inclui bateria e duas chaves de ignição. O fabricante dá uma garantia de 2 anos.
  • Modelo a gasolina do gerador elétrico Hyundai HHY 10050FE-3ATS equipado com uma potência de 8 kW. O modelo possui três opções de lançamento: partida automática, partida manual e partida elétrica. Gerador de caixa aberta. O motor é equipado com uma vida útil reforçada, feito na Coréia para cargas de longo prazo. Possui volume de 460 cm³, com sistema de refrigeração a ar. O nível de ruído é de 72 dB. O tanque é feito de aço soldado. O consumo de combustível é de 285 g / kW. Um tanque cheio é suficiente para operação contínua por 10 horas. Graças ao sistema duplo, a injeção de óleo no motor diminui o tempo de aquecimento do motor a gás, o consumo de combustível é muito econômico e os produtos de combustão não ultrapassam a norma. O alternador possui um enrolamento de cobre, portanto é resistente a picos de tensão e variações de carga.

A estrutura é feita de aço de alta resistência, tratada com pintura a pó anticorrosiva.O modelo pesa 89,5 kg.

  • Modelo de gerador de combustível duplo Hyundai HHY 3030FE LPG equipado com uma potência de 3 kW com uma tensão de 220 volts, pode funcionar com 2 tipos de combustível - gasolina e gás. O motor deste modelo é uma tecnologia inovadora de engenheiros coreanos, que pode suportar repetidas liga / desliga, garante uma operação de alta qualidade por um longo tempo. O volume do tanque de combustível é de 15 litros, o que garante o funcionamento ininterrupto por cerca de 15 horas, com sistema de refrigeração a ar. O painel de controle possui duas tomadas de 16A, uma chave de emergência, saídas de 12W e um display digital. Você pode ligar o dispositivo para operação de duas formas de inicialização: manual e execução automática. O corpo do modelo é feito de um tipo aberto de aço de alta resistência com espessura de 28 mm, que é tratado com uma pintura a pó. O modelo não tem rodas, é equipado com almofadas antivibratórias. O dispositivo está equipado com um alternador síncrono enrolado em cobre, que produz uma tensão precisa com um desvio de no máximo 1%.

O modelo é muito compacto e pesa 45 kg, e as dimensões são 58x43x44 cm.

  • Modelo inversor do gerador Hyundai HY300Si gera uma potência de 3 kW e uma tensão de 220 volts. O dispositivo é feito em uma caixa à prova de som. O motor a gasolina é uma novidade dos especialistas da empresa, capaz de aumentar em 30% a vida útil. O volume do tanque de combustível é de 8,5 litros com um consumo de combustível econômico de 300 g / kWh, o que garante operação autônoma por 5 horas. Este modelo produz uma corrente perfeitamente precisa, o que permitirá ao seu proprietário conectar equipamentos especialmente sensíveis. O dispositivo utiliza um sistema de consumo de combustível mais econômico.

Na carga mais pesada, o gerador funcionará com potência total e, se a carga diminuir, ele usará automaticamente o modo econômico.

Sua operação é muito silenciosa graças ao invólucro com cancelamento de ruído e é de apenas 68 dB. Um dispositivo de partida manual é fornecido no corpo do gerador. O painel de controle possui dois soquetes, um display que mostra o estado da tensão de saída, um indicador de sobrecarga do dispositivo e um indicador do estado do óleo no motor. O modelo é muito compacto, pesa apenas 37 kg, as rodas são fornecidas para o transporte. O fabricante dá uma garantia de 2 anos.

Manutenção e reparo

Cada dispositivo tem seu próprio recurso de trabalho. Por exemplo, os geradores a gasolina, nos quais os motores são montados na lateral e possuem um bloco de cilindros de alumínio, têm uma vida útil de cerca de 500 horas. Eles são instalados principalmente em modelos de baixa potência. Geradores com motor localizado na parte superior com mangas de ferro fundido possuem um recurso de cerca de 3000 horas. Mas tudo isso é condicional, uma vez que cada dispositivo requer operação e manutenção adequadas. Qualquer modelo de gerador, seja a gasolina ou diesel, deve passar por manutenção.

A primeira inspeção é feita após a execução no dispositivo.... Ou seja, a primeira colocação em funcionamento do aparelho em funcionamento é indicativa, pois podem vir à tona avarias da planta. A próxima inspeção é feita após 50 horas de operação, o restante das inspeções técnicas subsequentes são realizadas após 100 horas de operação..

Se você usa o gerador muito raramente, em qualquer caso, a manutenção deve ser realizada uma vez por ano. Este é um exame externo no momento de vazamentos, fios salientes ou outras falhas óbvias.

Verificar o óleo inclui a necessidade de inspecionar a superfície embaixo do gerador para manchas ou gotejamentos e se há fluido suficiente no gerador.

Como o gerador inicia? Isso é muito importante, é preciso ligá-lo e deixá-lo girar um pouco em marcha lenta para que o motor aqueça bem, só depois é possível conectar o gerador à carga. Monitore a quantidade de combustível no tanque do gerador... Não deve desligar por falta de gasolina.

O gerador deve ser desligado em etapas.Para fazer isso, você deve primeiro desligar a carga e só depois desligar o próprio dispositivo.

Os geradores podem ter uma grande variedade de falhas. Os primeiros sinais podem ser sons desagradáveis, zumbido ou, em geral, pode não iniciar ou parar após o trabalho. Os sinais de avaria serão uma lâmpada inoperante ou piscando, quando o gerador está operando não sai uma tensão de 220 V, é muito menor. Podem ser danos mecânicos, danos à montagem ou ao alojamento, problemas nos rolamentos, molas ou quebras associadas à eletricidade - curto-circuito, quebras e assim por diante, pode haver mau contato dos elementos de segurança.

Depois de identificar a causa do mau funcionamento, você não deve repará-lo.... Para tal, convém contactar os serviços especializados, onde especialistas de alto nível realizam reparações e inspeções de alta qualidade, a fim de evitar avarias mais graves.

A seguir está uma análise em vídeo do gerador a gasolina Hyundai HHY2500F.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário